Blogger templates

19 de dez. de 2013

Ilustradores ganham galeria em São Paulo!


Idealizada pelos ilustradores Mauro Souza e Marcio Guerra, a nova galeria, voltada exclusivamente a ilustrações estreou no dia 5 de dezembro na capital e leva o nome de Ornitorrinco. Logo em sua estreia, o espaço exibiu a exposição “São Paulo Ilustrada“, e essa mostra vai ficar em cartaz até 5 de fevereiro de 2014 e pode ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 19h. A entrada é livre!

A Galeria tem o objetivo de exibir obras ilustradas e promover o desenvolvimento da ilustração e de seus autores por meio de exposições regulares e eventos paralelos. Tanto obras de ilustradores consagrados como de jovens artistas promissores, serão exibidas por lá.

Um diferencial da galeria é que as ilustrações serão comercializadas. Os fundadores perceberam que havia uma demanda do mercado de colecionadores e consumidores de arte por trabalhos de ilustração já conhecidos no mercado editorial e publicitário. Em paralelo a isso, ilustradores produziam expressivamente, porém sem um local em que pudessem expor suas obras. Aliando essas duas necessidades, resolveram criar a primeira galeria brasileira de ilustração.

O local ainda organizará exposições regulares, com 30 a 60 dias de duração, assim como cursos e workshops relacionados à área, a partir de janeiro de 2014.

Visite o site da galeria!

A Galeria Ornitorrinco fica na Avenida Pompeia, 520.



Fonte UHQ e Catraca Livre

2 comentários:

  1. Salve Vini, Feliz Natal pra ti, e muita inspiração pro ano que vem :)

    ResponderExcluir
  2. Grande Victor! Faz um tempão que a gente não se fala!
    Mande notícias de seus trampos tb!
    E que no ano que vem seja especial à todos os quadrinistas, ilustradores, tirinistas, chargistas, caricaturistas, leitores, enfim... à todos!

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...