Blogger templates

16 de mai. de 2013

O Uso das Cores - por Cris Peter

Hoje em dia, pra quem precisa de uma grana pra colocar seus projetos em andamento, mais e mais os problemas de captação de recursos têm ficado cada vez pra trás e descomplicado. Isso porque existe um sistema que já está ficando mais do que famoso, que é o crowdfunding, ou seja, uma maneira de você arrecadar dinheiro para poder bancar seu projeto.

E o Catarse é um site desses, onde você propõe o projeto (um ou mais), que pode ser desde uma revista em quadrinhos até um filme. Funciona assim, o artista apresenta a ideia pro público, que decide se quer ou  não investir no projeto, com contribuições que podem girar em torno de 10 pilas até a quantia que o artista achar necessário, para isso ele disponibiliza alguns "prêmios" para quem contribui....


Eu ainda estou montando o meu, mas hoje eu quero falar, promover aqui pra vocês no blog, o projeto da competentíssima e querida colega Cris Peter, uma brilhante colorista brasileira que tem a intenção de publicar seu livro!

Ah! E este não é um post patrocinado, mas bem que podia ser, hein Catarse?! =)


A publicitária gaúcha Cris Peter, mais conhecida como colorista de revistas em quadrinhos, idealizou um projeto e montou um time para organizar um livro sobre teoria das cores. A ideia é que ele tenha uma linguagem que agrade tanto o pessoal que trabalha na área de artes visuais quanto aqueles que se interessam pelo tema, entusiastas e/ou aprendizes que ainda não são ou não planejam vir a ser profissionais da área!
Nas próprias palavras da profissional, a intenção com o livro é: fazer um trabalho onde as pessoas se divirtam aprendendo sobre o estudo das cores, sem negligenciá-lo. Como combinar as cores Como transmitir sentimentos através delas? Como harmonizá-las e encantar o olhar do espectador?
Esse tipo de estudo serve tanto para quem se interessa em trampar com quadrinhos, ou até em livros (capas) e anúncios de publicidade, etc.

O conteúdo do livro será:

- Cores na infância (as cores “primárias” e os equívocos)
- As Cores
- A Parte Chata (Física)
- CMYK e RGB
- Roda Cromática
- Matiz, Saturação e Luminosidade
- A Pintura de Ilustrações e Quadrinhos
- Estilos
- Luz e Sombra
- Superfícies
- Ambientação
- Emoções
- Profundidade e Foco
- Combinando as cores


A 13 anos colorindo quadrinhos para editoras norte-americanas como Dark Horse, DC Comics e Marvel Comics, em personagens como Superman, Batman, Justiceiro, Capitão América, Quarteto Fantástico, X-men, entre outros. Cris também coloriu a graphic novel “Casanova”, dos gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon, que lhe rendeu uma indicação ao Eisner Awards (o Oscar dos quadrinhos) em 2012, e fez as cores de Astronauta: Magnetar de Danilo Beyruth, projeto da Maurício de Sousa Produções. Ou seja, a menina tem bagagem e é super-profissional!
Vale a pena dar uma força aí pra menina conseguir publicar seu livro.

O livro com certeza interessa à designers gráficos, arquitetos, diretores de arte, publicitários, diagramadores, quadrinistas, ilustradores ou a qualquer um que se interesse pelo tema.
Para aqueles que quiserem ver um exemplo de como será o estilo do conteúdo do livro, podem visitar antigos posts que a Cris fez no site http://www.riocomicon.com.br/author/cris-peter/


O valor arrecadado vai ser todo usado para a produção do livro e você pode ter seu nome nos créditos do livro, além de receber outros presentes, dependendo da quantia que você ajudar.
É rápido, fácil e o mais importante, é seguro!

Então, vamos lá galera!
Vamos ajudar não só a profissional, mas a termos livros de qualidade para estudo!

Eu recomendo!

Mais informações aqui: http://catarse.me/pt/usodascores



2 comentários:

  1. Não tinha visto ainda, mas ficou bem legal a nova diagramação do seu blog!

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...