Blogger templates

3 de mai. de 2013

A menor animação do mundo




Até onde vai a genialidade humana?

Talvez a resposta pra isso tenha a ver com o equipamento disponível no momento. Tô falando isso porque a IBM, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, criou recentemente "a menor animação do mundo", e sabe como? Manipulando átomos!!!!



Em vez de usar os usuais personagens criados por computador como em "Toy Story", a IBM utilizou átomos como matéria-prima. Para fazer o vídeo de 'A Boy and his Atom', os "produtores" da animação ampliaram esses átomos em 100 milhões de vezes e manipularam para que eles formassem a imagem de um menino (clique aqui para assistir) e seu átomo! Em seguida, foram feitas 250 fotos que, ao serem unidas, formam a animação.


De acordo com a IBM, foi usado um microscópio especial de duas toneladas que opera a 232 graus Celsius negativos e uma agulha com 1 nanômetro em uma superfície de cobre que permite manipular cada átomo individualmente.



Além da animação, a empresa também criou imagens usando átomos como o logotipo do seriado "Jornada nas Estrelas". A empresa não revelou quanto tempo levou para fazer a animação.



A técnica de manipulação de átomos, segundo a IBM, está em desenvolvimento para tentar encontrar meios mais eficientes de armazenamento de dados. A capacidade de armazenar informações em átomos individuais pode, no futuro, permitir guardar grandes quantidades de dados, como todos os filmes já produzidos, em um objeto do tamanho de uma unha, afirma a empresa.

Eu que curto Ficção Científica desde criança pirei com a notícia!

Minority Report o quê!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...