Blogger templates

28 de dez de 2012

Os Melhores de 2012 - Filmes


Continuando a retrospectiva 2012, agora é a vez dos melhores filmes de 2012!


Além disso, cito alguns filmes bomba, animações e coisas que quero assistir...


Dessa vez, além de listar esses filmes, não vou dar uma de crítico de cinema e resenhar, falar sobre eles mais por falta de tempo do que qualquer outra coisa. Mas vou colocar alguns comentários, lógico!
Ano mais do que especial pra nós fãs de quadrinhos, tivemos vários filmes bons em 2012, só que não assisti muita coisa. E o que deu, foi isso aqui:


Melhores do Ano:



1 - Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge. - Final da trilogia, esse filme poderia ter sido mais épico e ter menos erros na produção, mas ainda assim, teve vários momentos memoráveis para os fãs do Morcego. Uma pena esses erros, pois Nolan elevou o cinema de super-heróis a um nível que certamente mudará tudo aquilo que está por vir!


2 - Os Vingadores (The Avengers) - Falar o que desse filme? Um sonho realizado! Ver todos aqueles heróis reunidos foi muito bom! A resenha completa do filme aqui.



3 - John Carter - Entre dois Mundos - Filme bem interessante, baseado no livro e não na HQ, mas muuuito bom. Me lembrou da empolgação que eu tinha quando via os filmes como Star Wars!
Resenha aqui.



4 - Prometheus - Muita gente achou ruim e achou vários defeitos. Ok, tem mesmo, mas é um filme legal no fim das contas. Fazia tempo que não assistia nada de ficção científica no cinema, curti bastante. Resenha aqui.



5 - Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo - Não tava dando nenhuma bola pra essa produção, mas talvez por estar cansado de tanto idiota falando merda, se assustando, sobre o "suposto" (e confirmado como suposto) fim de mundo do Calendário Maya, esse filme ganhou meu respeito, porque mostrou de maneira diferente, uma visão própria sobre o que fazer ou não se o mundo fosse mesmo acabar!

As Porcarias, as bombas, o monte de cocô fumegante:



1 - O Espetacular Homem-Aranha - De espetacular só tem o nome... Tem ação? Tem. Mas e o roteiro? Tá fiel a qualquer coisa do Homem Aranha. Taí, não sei dizer, acho que não. Pareceu mais um filme (ruim) de alguém que poderia ser o escalador de paredes se fosse picado pela aranha radioativa/alterada geneticamente mais desprotegida do mundo! Pra saber mais o que eu achei na época, resenha aqui.



2 - Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros - Mais um daqueles filmes que tem efeitos especiais pra encantar os cinéfilos/adolescentes retardados de hoje. Aquele efeito de sujeirinha contra o Sol ficou bem repetitivo e desnecessário. Filme chato... Roteiro porco igual aos efeitos nos vampiros. 


Surpresas:

Branca de Neve e o Caçador - Parecia ser um filme bobinho pra fãs de Crepúsculo, mas até que mandaram bem. Efeitos legais e roteiro bem feitinho. A adaptação do clássico conto de fadas teve a inexpressiva Kristen Stewart como a Branca de Neve e Charlize Theron mandando vê como a Madrasta! Dessa vez, o lado da "Bruxa Má" é mais visto do que o normal (será que é porque a atriz é mais responsa?).


Melhores Animações:

A Origem dos Guardiões - Tava meio com receio de assitir essa animação, por causa de personagens como papai Noel, Coelho da Páscoa, etc... mas não é que os caras mandaram benzaço? Bela animação!


ParaNorman Animação em stop-motion! Curto demais! Muito engraçada.

Valente - Apesar de ser mais voltado para um público feminino, a animação é bem interessante. Não tem um roteiro assim que me cativou (taí o porquê de ser direcionado a outro público) mas a animação em si, o figurino e cenário me deixaram de boca aberta!


Grandes Astros - Superman - a HQ já é demais, então o que dizer da animação? Muitíssimo boa! Ela é de 2011, mas eu assisti ela em Janeiro desse ano!





Quero assistir:

Detona Ralph

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada

Django Livre

As Aventuras de Pi



E vocês, o que viram de bom esse ano ? Comentem aí...

Um comentário:

  1. Nunca tinha ouvido falar nesse do fim do mundo... Vou procurar para ver qual é...rs

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...