Blogger templates

3 de ago. de 2011

Hellboy está morto!


Nos EUA, Hellboy está vivendo mais uma de suas grandes aventuras paranormais em Hellboy: The Fury, minissérie em 3 edições que será concluída em 10 de agosto. Ela não teria nada demais, se a Dark Horse não tivesse divulgado informações sugerindo que o fim do personagem se aproxima.



Nesta quarta-feira, 3, a editora enviou uma nota aos lojistas com os seguintes dizeres:

“Sem dúvida, uma das séries mais longevas e mais aclamada pela crítica dos últimos 25 anos é Hellboy, de Mike Mignola. Agora, com Hellboy: The Fury se aproximando de sua conclusão, e com os eventos da história apontando para um desagradável desfecho, surgiu a questão: Será o final de Hellboy?”

Em decorrência de tal nota, o criador do personagem, Mike Mignola, foi procurado pelo site Comic Book Resources a quem ele confirmou: Hellboy irá mesmo morrer.
“Eu já matei Hellboy uma vez, mas ele voltou muito rápido”, disse o autor. “Eu sabia que ele estava morto e estava esperando as pessoas dizerem, ‘Oh, merda! Hellboy está morto!’ Mas, parece que ninguém percebeu. Então, desta vez estamos matando Hellboy de uma maneira que vocês vão dizer, ‘Não! Ele está morto e não estará de volta em 12 minutos.’ Este é realmente o fim dele como o personagem físico que apareceu na primeira edição.”
Mas, a morte do demônio não quer dizer que não o veremos mais nas histórias do Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal (B.P.D.P.) ou mesmo em aventuras solo. Conforme explicado por Mignola, “quando os personagens morrem no universo de Hellboy, eles se tornam mais interessantes. (…) Nós terminamos com Hellboy como agente do B.P.D.P ou como isso ou aquilo. Mas, não terminamos com ele como morto.”

Estas afirmações dão a entender que mesmo como zumbi, lembrança ou fantasma o personagem ainda aparecerá em histórias atuais do Bureau. Aliás, conforme divulgado na San Diego Comic Con pelo próprio autor e pelo editor Scott Allie, 2012 será o ano do B.P.D.P., pois novas minisséries e especiais sobre a organização serão lançadas e Abe Sapien começará a se desconectar dela para seguir em aventuras solo.
Além disso, ele explicou ainda que Hellboy esteve vivo por mais ou menos 50 anos, e contará aventuras que ele viveu no passado.
Desde sua primeira minissérie com o Hellboy, o criador conseguiu deixar bastante claro que seu trabalho era diferente do que estavamos habituados a ver com os quadrinhos de super-heróis. Então, Mignola declarar que Hellboy está morto e não voltará é diferente da Marvel declarar que Peter Parker morreu e não ressuscitará. Sabemos que o primeiro realmente tem planos para seu personagem.
Parece que a partir de agora, os leitores terão que se acostumar com outra ideia de Hellboy que não o aventureiro que conhecemos. Ou, se o virmos em ação, devemos ter sempre em mente que a aventura já aconteceu e que, na verdade, ele já está morto.



Escrito por Doctor Doctor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...