Blogger templates

31 de dez. de 2009

Retrospectiva Mamônica

Final de ano chegando, sempre começam a pipocar por aí as sempre presentes retrospectivas.
Parece que não rola fim de ano decente sem queima de fogos, chapação, retrospectivas na TV e show do Roberto Carlos, não é?
Então, já que é assim, eu aproveitei pra fazer a minha reflexão de tudo que aconteceu de legal no blog nesse ano.
Vamos lembrar um pouco do que aconteceu nessa bagaça e na minha vida...

Janeiro


O Escalador é apresentado ao mundo! (Apesar de difícil de acreditar, o Submundo é visto por pessoas na América do Norte, Europa e até Japão! Preciso começar a fazer esse blog em inglês).
Meu personagem estreia em sua própria HQ, especialmente para internet, em 2010.



As revistas Val #3 e Subversos #3 são lançadas para download e o Submundo Mamão participa do Dia dos Quadrinhos Nacionais no Blog dos Quadrinhos.



Mas o post mais acessado da história do blog é, de longe, o "Eva Mendes é pra casar!". Por que será?!?

Fevereiro

O Submundo ganha espaço em outro blog, através de uma coluna chamada "De fora da Panela". O blog em questão é o divertido Uarévaa!



No mesmo mês uma matéria deu muita repercursão. Ela falava do Pequeno Parker, uma fantástica e criativa tira, feita por um cara muito gente boa. Foi a grande surpresa do ano!

Março



Post histórico, a origem do Submundo Mamão. Tudo contado, desde quando era um simples fanzine de papel!
Outro post que foi muito visto, foi aquele onde expliquei todas as referências usadas na abertura do filme Watchmen.



O mais engraçado foi o video que mostrava Chad Vader voltando do Dentista. Uma paródia divertida do famoso video do moleque chapado (David) que voltava do dentista e foi filmado pelo pai.


Abril
Teve o esquenta para o HQ Mix, a resenha da HQ do Val no Papo de Quadrinhos, comecei a ler Usagi Yojimbo e fiz um desenho bem legal Zachary Quinto como o comandante Spock de Star Trek!


Mas o post que bombou e se extendeu à fóruns e outros blogs foi aquele sobre as Hqs Nacionais serem tratadas como piada.

Maio

No quesito filmes, apesar da tosquera que foi o filme do Carcaju canadense, teve o ótimo Punisher: War Zone.
Esse mês foi marcado por produtividade. Fiz bastante desenho. Teve o Val #4 e coisas legais como as fan-arts de Thunderman e do Pastor da Noite que o pessoal curtiu bastante, teve também Os Incríveis desenhados pelo Marcio Takara e um fantástico desenho do Batman desenhado pelo Grampá! Além de um projeto nacional supimpa chamado Pequenos Heróis, que eu, por pouco, não embarquei!



Junho
A revista Subversos #4 é lançada e uma das minhas melhores histórias (na minha opinião) é publicada. Trata-se de "Arte Subterrânea". O próprio homenageado também curtiu...



Michael Jackson morre logo em seguida, e no mesmo dia consiguo pensar numa piada. Eita, humor negro! It´s black? Or white?



Li Retalhos de Craig Thompson. Uma das mais bonitas histórias em quadrinhos já feitas!
Fiz uma fan-art bem especial da Turma da Mônica, uma homenagem ao Pequeno Parker, de Vitor Cafaggi e tive uns desenhos publicados no site da Oi.

Esse foi o mês que comecei a postar no Twitter!


Julho

No dia 29, um dia depois de meu aniversário teve o #mussumday no Twitter, lembrança dos 15 anos da morte do grande humorista Mussum. Cacildis!
Nesse mês o Submundo Mamão foi indicado para o Top Blog, na categoria Variedades.

Agosto

Uma das imagens mais baixadas do blog, A Turma do Fudêncio Jovem fez sucesso, pegando carona na ideia de fazer personagens infantis como adolescentes em histórias mais "maduras", como Turma da Mônica Jovem, Luluzinha Jovem, Ben 10 e Meninas Super Poderosas Z.


Assisti ao desenho animado do Lanterna Verde e curti muito!
Val ganha tradução para o inglês e invade o Comic Space. Começa a saga do Se7e e tem a estreia dos Buchas!


Setembro

Mês movimentado pacas!
Além de Wolverine ter ganho algo mais do que se envergonhar... tivemos o lançamento do álbum "The Fixer" do Pearl Jam, o lançamento da revista Subversos 4 em Sampa e Os Se7e desvendados... mas a notícia que mais impactou foi a compra da Marvel pela Disney.


Outubro

A HQ Arte Subterrânea ganha o site da Oi. Outra coisa legal, e que vale a pena lembrar, é que rolou um pequeno documentário, estrelado por Selton Mello, onde é traçada uma teoria sobre as malucas ideias do genial Quentin Tarantino em Tarantino's Mind.



Novembro

Trabalho selecionado e apresentado no 1° Salão de Humor de Campinas. A charge saiu no jornal Correio Popular e em sites sobre futebol.




Começa a série especial sobre tiras no Como Fazer?

Várias resenhas de revistas, entre elas a especial MSP50.
AC/DC no Brasil! e um post bem ilustrado sobre a Gata Negra! 

Dezembro

Apesar de ter curtido muito fazer o desenho do Hellboy caçador de nazis, acho que o destaque pra este mês fica por conta da HQ "Amor, Platônico Amor". Já viu? Então comente por favor...
Além disso, o final de um ano que foi muito punk pra mim!
Comecei meu curso de Design Gráfico e perdi alguém muito importante na minha vida. Um cara que me ensinou o que é ter caráter, ser sincero e fazer a coisa certa sempre. Que mostrou que o Paraíso é conquistado por suas ações, não por sua crença.

Em 2010, espero que tudo melhore. Vou correr atrás disso! Vai ser um ano de realizações.


Bom, é isso!
Espero que vocês tenham curtido bastante esse ano.
Curti muito os comentários de todos (aqueles que comentaram) e da galera que me ajudou nesse ano a dar continuidade ao blog. Valeu pela parceria e companhia!
Um abraço especial a galera do MDM (Melhores do Mundo), ao Freud do Uarevaa, ao meu roteirista preferido, Vagner Francisco, à galera da Subversos (Shin, Akira e Alexandre Manoel), aos 38 seguidores do Submundo (é, vocês!), a galera do Twitter que sempre dá uma força nos Retweets, principalmente o Fabio Catena e ao Rapaduraman, Eudes Honorato, meus amigos (vocês sabem quem são) que sempre deram força no meu trampo e se eu esqueci alguém e você sabe que me ajudou em algum momento da vida, se sinta abraçado também!

Em especial, quero agradecer minha esposa que sempre me compreende e tem paciência comigo, quando eu estou fazendo os meus intermináveis posts e os meus desenhos e HQs!
Valeu! Esse ano foi especial pois fizemos nossa primeira parceria numa HQ!
Logo, logo ela tá aportando por aí!


Ano que vem, infelizmente, não terão tantos posts como nesse ano.
Vou ficar um tempo afastado para terminar meus projetos e para continuar com mais atenção à Universidade.


Esperem por novidades boas em 2010!
Felicidade, Prosperidade e Paz pra todos!



Espero que todos possam tomar um pouco desse chá para que as coisas melhorem cada vez 
mais!

Um comentário:

  1. Fala cara, vlw o agradecimento, o Uarévaa tá sempre de portas abertas pra voce. :)

    Tenho acompanhado seu blog sempre, a série como fazer tá bem legal.

    Desejo um ótimo 2010 e que vc de vez em quando arrume um tempinho pra postar algo aqui e não deixar nós leitores totalmente desfalcados...

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...