Blogger templates

19 de set. de 2006

U Bátima?



Ok, eu me enganei feio e até achei que a notícia era séria (séria, com esses caras?), mas o fato é que achei que o personagem Batman estava fazendo aniversário hoje (19/09/06) depois de ler uma chamada de matéria no MDM (Melhores do Mundo).
Na verdade, quem está fazendo anos, (sem duplo sentido por favor) é o Bátima, o ator e barrigudo Adam West.
Mas há algum tempo estava com a idéia, baseado até em outro Blog, de um norte americano da Philadelphia de nome Jamar Nicholas onde vários artistas fazem uma Mulher Maravilha “gordinha”, conforme explicado aqui, e esta matéria do MDM me deu o que eu precisava para direcionar a idéia que vinha cultivando...
Fazer um concurso aqui no Submundo Mamão, com desenhos de um personagem de Hq onde, baseado em sua idade real (contando desde que foi criado), fosse mostrado como ele estaria agora com essa idade (velho lógico!!).


Peguei, a principio (outros virão), como exemplo então, o Batman, cuja primeira aparição alguns acreditam ter sido em desenhos de Frank Foster em 1932, e que foi publicado posteriormente em Detective Comics #27, em Maio de 1939. Portanto, ele estaria com mais de 70 anos...
Ok, vamos ficar entre 65 a 75 anos...
Batman foi co-criado pelo desenhista Bob Kane e o escritor Bill Finger, apesar de seus esforços para dividir os méritos na criação do personagem, apenas Kane recebe oficialmente os créditos.
Fã da cultura vampiresca, especialmente de Drácula, Kane imaginou um herói baseado no mesmo, com roupas negras, capa vermelha e mascotes morcegos, bem ao estilo Transilvânia, mas foi Finger que deu ao personagem o seu estilo atual o seu uniforme atual.

Os desenhos de Frank Foster II, um esforçado artista na indústria de publicações de Nova Iorque na década de 1930, foram considerados autênticos pela DC Comics na época.

Sua verdadeira identidade é Bruce Wayne, bilionário empresário, playboy e filantropo. Testemunhou o assassinato de seus pais quando criança o que o levou a treinar, sozinho, buscando a perfeição física e mental, para vingar sua família e para lutar contra o crime vestindo o manto do Cavaleiro das Trevas.

Diferentemente de outros super-heróis, Batman não tem nenhum poder sobre-humano, usando apenas o intelecto, habilidades de detetive, tecnologia e um físico bem-preparado em sua guerra contra o crime.

Batman é publicado pela DC Comics, e tem seus direitos reservados.
Quero deixar bem claro, antes que alguém da Time Warner ou DC venha com papinho de processar que este é um BLOG de diversão e entretenimento, e tem como intuito publicar os desenhos destes pobres artistas nerds aficcionados em quadrinhos que querem mostrar seus trabalhos e reza por oportunidade nesse mundinho de Deus!

E vocês que querem mandar seus desenhos, fiquem avisados que os mesmos serão avaliados antes de postados, ok?
Não rola colocar qualquer bagaça aqui, certo?

Deixem no comentário o e-mail e entro em contato com vocês para orientar como mandar seus rascunhos, seus tronxo.

Um comentário:

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...