Blogger templates

3 de set. de 2006

Orlandeli





Venho acompanhando esse cartunista desde a época que morava em São José do Rio Preto/SP, e fico cada vez mais surpreso com a evolução do cara...
Os desenhos estão cada vez melhores e as sacadas nas tiras também.
E boa notícia e que ele acaba de fechar um acordo para distribuir as suas tiras fora do Brasil!!

O cartunista Walmir Américo Orlandeli, de 32 anos, formado em Publicidade e Propaganda, ou como é mais conhecido... Orlandeli, fechou contrato para distribuir tiras do personagem Grump no exterior.
A distribuição vai ficar a cargo da empresa IPress.

No Brasil, Grump é publicado nos jornais Diário da Região e Folha da Região, ambos de Rio Preto, onde o ilustrador mora.

Segundo informações obtidas através do Blog dos Quadrinhos (aliás um senhor Blog em assuntos relacionados a Hqs) é o terceiro autor nacional que se associa a um Syndicate nos últimos meses.

Ruy Jobim Neto, autor do cão Jarbas e Mauricio de Sousa, que fechou acordo com a Universal Press para publicar Ronaldinho Gaúcho no exterior, foram os primeiros.


Orlandeli criou Grump em 1994. Que fazia parte de um título de tiras e depois com patrocínios de empresas da cidade, virou uma revista de bolso, chamada Violência Gratuita.
Que eu saiba, e são as que tenho, foram lançadas três edições.

Depois, mais consolidado em 2002, virou revista em quadrinhos, publicada pela editora Escala. Apesar de o título vencer um HQMix, teve vida curta e foi cancelado. Deve voltar num álbum, que vai reunir nove seqüências de tiras.

Um comentário:

  1. Salve, meu conterrâneo Vini. Beleza, meu caro?
    Valeu pela visita e muitíssimo obrigado por divulgar a notícia em seu blog.
    Bacana ler um texto de alguém que acompanha meu trabalho desde os tempos do "Violência Gratuita" (foram três, mesmo. Fora um número zero, que parecia encarte de CD rere).
    Forte abraço e obrigado.

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...