Blogger templates

1 de out. de 2011

Animação: FEAR

Mais uma criação argentina, agora com estilo oriental


O ilustrador, animador e diretor de animações Agustim Graham Nakamura vive na Argentina, mas foi na Sapporo Designer Gakuin College no Japão que ele aprendeu a fazer animações e foi graças a ajuda de sua turma da universidade que ele conseguiu fazer o curta de animação “Fear”, uma daquelas animações que você assiste e não acredita que foi realmente feita por estudantes...
Mas vindo do Japão, porque esperar algo diferente?


Entre 2004 e 2005, Agustim esteve na Terra do Sol Nascente estudando animação e aí acabou fazendo esse curta que, conforme ele mesmo disse em seu blog, "foi um longo caminho entre erros, acertos, aprendizagem". O artista realiza diversos projetos de animação de forma independente, porém teve a colaboração de mais de 15 pessoas (a maioria do Japão) entre edição, som e efeitos especiais para esta em particular.

FEAR tem uma pegada lúdica, tem haver com sonhos alucinantes, ou melhor dizendo, pesadelos! O que parece ser a história de um simples garoto caminhando pela cidade e percebendo que está sendo observado e seguido, tendo que fugir de uma forma alucinada do "vazio" que o acompanha, se transforma radicalmente no final no que parece ser uma fantasia macabra.
O curta participou de diversos festivais, entre eles o Anima Mundi Brasil, Castelli Animati Itália, na Comic Con de San Diego e o Fejorel, na Argentina. No blog oficial do artista você confere outros trabalhos tão "ricos" quanto este! 



Nakamura ainda tem uma impressionante galeria de ilustrações no Deviantart e deve ser parada obrigatória para todos os amantes de animação e ilustração.

Veja aqui o curta:



Aqui você confere o Making-off da animação:






Fonte: THE CAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...