Blogger templates

26 de mar. de 2011

Happy Birthday, Doc!


Só para registro, hoje é aniversário de Leonard Simon Nimoy (1931). Pra quem não conhece o cara é ator, diretor, poeta, pintor e fotógrafo e seu papel mais conhecido na TV é como o Sr. Spock da série (e dos filmes) Jornada nas Estrelas (Star Trek).
Também atuou na série clássica Missão: Impossível, nas temporadas de 1969-1971 e fez um epísódio da primeira temporada de Agente 86 e da série "Bonanza", de 1960.
Em Star Trek, Spock personificava o raciocínio lógico próprio do seu lado vulcano dominante, sem manifestar emoções. Mas em um dos episódios, Spock tem um rápido namoro quando seu lado humano é liberado. Anos depois Leonard Nimoy gravou uma canção chamada "Once I Smiled" (em tradução livre: Uma vez eu sorri), cujo tema era a namorada de seu personagem. Spock é até hoje um dos mais conhecidos e adorados personagens de Jornada nas Estrelas e representava o lado lógico do trio formado também por Kirk (William Shatner) e Dr. McCoy (DeForest Kelley).
Um de seus trabalhos menos conhecidos é a narração do jogo Civilization IV, de 2005.
Atualmente está aposentado da carreira no cinema, mas se dedica a fotografia. Nimoy atualmente atua na série de TV Fringe, da FOX, em que interpreta William Bell.

Com tantas notícias sobre morte, é bom que a gente se lembre de celebrar um pouco a vida! Happy Birthday, Doc! 


E lembrem-se:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...