Blogger templates

29 de abr. de 2009

As 70 Melhores da Marvel

A Marvel Comics está comemorando seus 70 anos de existência e está promovendo em seu site, uma votação para eleger as 70 melhores capas das revistas em quadrinhos lançadas pela editora de 1939 até os dias de hoje.

escolha n° 01

Achei a iniciativa bem legal.
Não tive tempo ainda de ver tudo, mas existem capas muito boas e curiosas. Confesso que foi difícil escolher as minhas preferidas.
A parte ruim é essa... Você só pode escolher 5 capas.

escolha n° 02

escolha n° 03

escolha n° 04

Outra coisa que me desagradou foi a interface do programa. Primeiramente, as capas abrem separadas e aleatoriamente, mas você pode escolhê-las por ano, autor, personagens, séries, criador ou artista.
A idéia acaba se tornando um verdadeiro passeio pela história da editora e o curioso é ver que existem várias capas maravilhosas, como essa abaixo da Elektra, belissimamente ilustrada por Greg Horn. Porém em contrapartida, colocaram muita capa tosca para concorrer!

escolha n° 05
Outras apresentam personagens que não apareceram por aqui ou que são pouco conhecidos, como é o caso do nosso amigo Buzz, uma versão do Jaqueta Amarela misturado com o Aranha que foi publicada na revista da filha do Teioso, a Garota-Aranha.

Outra coisa que me chamou a atenção são as capas relativamente parecidas.


Então é isso, passe por lá, faça sua pesquisa nas 70 capas e vote nas suas 5 melhores!

Vocês podem conferir bizarrices do naipe dessa, que emula a capa do Cavaleiro Das Trevas...

...e preciosidades como essa de 1942.

Geralmente esses dois exemplos acima são os mais citados entre a galera que malha os fanzines ou quadrinhos independentes nacionais. É, os grandes também erram, não?

fonte Universo HQ

Um comentário:

  1. Vini, eu cheguei a noticiar, na coluna da Pin, quando votaram la na Marvel as 70 melhores HQs, e voltei la pra essa segunda votação, das capas e....

    ... q decepcão. Não tinha todas as capas. Procurei por algumas especificas pra votar e descobri que não tem todas.

    Não sei se já resolveram isso, mas, por mais que seja um trampo absurdo catalogar TODAS as capas da Marvel e por no site, ainda mais absurdo é promover uma votacao das melhores em que vc só pode escolher entre parte delas.

    De qualquer forma é interessante de conferir, mas eu desanimei de votar.

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...