Blogger templates

24 de abr. de 2009

Resenha: A Gozadinha Capitu

Baseada em reuniões informais de um grupo de amigos, nas quais só havia espaço para besteirol e filosofias baratas de botequim, o que era pra ser mais um blog debochado acabou se tornando uma ótima revista de humor.

CAPITU!

A publicação além de trazer histórias em quadrinhos, charges e até passatempos, trás o melhor do jornalismo mentira com pitadas de inteligência e senso crítico.
A primeira edição está redondíssima!
Tomei conhecimento da dita, zapeando por blogs e etc e depois de ver alguns previews achei que valeria a pena "importar" uma. Digo isso, porque CAPITU só está a venda em bancas capixabas (será que isso já mudou e eu não sei?) e o melhor jeito de adquirí-la, se você é do Sudeste assim como eu, é encomendando a bixinha com os editores!

O que mais me chamou a atenção nos previews, abre a primeira edição da revista. Uma propaganda da Burlesco Crime trazendo a incrível história de investimento financeiro do menino marotinho Geraldo! (só vendo pra crer!).
As propagandas da Lactívia na revista estão um primor! Muito engraçadas.

Agora, vamos falar do "cuntiúdo". Os desenhos estão muito responsa! Turbay e Fat mandaram muito bem neles. A pin-up de Hanna, por Hector Rodriguez está de babar! O texto do Bushido está muito legal. Aliás, tem futuro esse Sacramento aí, viu? Constituição de 1988 também me agradou muito.
As histórias em quadrinhos idem.

A revista saiu com uma tiragem de mil exemplares, e conta com a colaboração de outros desenhistas e escritores além dos editores da bagaça que são lá do Espírito Santo, o jornalista Sacramento de Oliveira e o cartunista Fábio Turbay.
Melhor que a MAD e mais barata que a Playboy, Capitu #1 custa apenas R$ 4,90 e tem 44 páginas de puro humor brincalhão.
A capa é colorida, mas o miolo é em p&b. A publicação conta com o apoio da Lei Rubem Braga.
A edição também pode ser encomendada com os editores, através do e-mail revistacapitu@gmail.com.

Agora que Capitu conquistou o meio físico através do papel, não poderia deixar de estar rondando pela internet. Se você se interessou e quer saber mais, visite o blog da safada aqui.

Parabéns aos editores e artistas da revista.
Capitu está redonda... mas muito gostosa!


PS. Cara, deu vontade de participar disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...