Blogger templates

2 de nov de 2007

Capa Safada - MDM em Quadrinhos


Pois é, nerds sedentos por quadrinhos nacionais... vejam só vocês que chegam boas notícias vindas de longe!
A Editora SubNews Corporate, lançou nos principais sites de notícias latino-americanas, a capa do crossover que vai abalar as estruturas já ruídas da indústria de quadrinhos nacionais!

Seguindo os moldes da cartilha de “como fazer uma capa safada com silhueta” da DC, ela apresenta quase todos os componentes da equipe dos Melhores do Mundo (Nerd Reverso não aparece nela) com um personagem misterioso. Esse personagem irá ajudar a desvendar um misterioso desaparecimento relacionado a algo muito precioso para alguns dos personagens envolvidos.

Após muito zum-zum-zum em chats, comunidades de relacionamentos e etc, por terem usado a mesma técnica sem-vergonha da DC, de fazer uma capa estranha com um personagem obscuro em forma de silhueta, foram ouvidos alguns desenhistas, produtores e editores do mundo dos quadrinhos internacionais, que estão abismados com o marketing utilizado, entre eles Dan Didio que pronunciou:
“Isso é uma vergonha, caray! Eles simplesmente vêm, roubam nossas idéias safadas, não nos pagam por isso e ainda acham ruim quando dizem que HQ nacional é sempre plágio da americana!!!”. - E completou: “Só falta revelar que essa silhueta magra e carcomida é na verdade o Quebra-Queixo! Whatashame! (nota do tradutor: Que vergonha)

Meltzer, também foi entrevistado e declarou: “Mas quem raios são esses MM´s?”
Quesada, o editor gordo e oleoso da Marvel, declarou: “Tava na hora de alguém mostrar pra eles (pra DC, porra) que o que eles fazem é pura babaquice.”

E se você pensa que essa imagem não causou tanto furor assim, até o próprio Stan Lee, em pessoa e ambervision, através de sua assessoria de imprensa lançou uma nota no NYPost, dizendo: “Se isso der certo, compro os direitos dessa merda, reformulo tudo, peço pro Gaiman reescrever, lanço como clássico, misturo tudo numa espécie de Ultraverso e depois faço todo mundo esquecer que isso existiu! Belchior, digo, Excelsior!!!!”

Ninguém da SubNews Co foi encontrado para comentar sobre a repercursão que essa capa causou e sobre essa explosão de ódio e inveja que assolou esse mercado tão disputado.

Encontramos o responsável pelos roteiros e desenho, pagando com cheque um Dogão de esquina, e ele foi receptivo porém cuidadoso para não revelar mais nenhum detalhe da aventura.
Vini disse: “O que eu sei é que todo mundo sabe... ninguém vai se preocupar muito com isso. O mercado nacional de quadrinhos está se desenvolvendo, mas como diria Chico Buarque, ainda é uma Geni... existirão sempre aqueles que jogarão pedras. Só posso dizer que essa história (se tudo der certo e os direitos forem cedidos) sai em Janeiro de 2008, a não ser que eu arranje um bom colorista até final de novembro”.

Bom, pelo menos descobrimos que sairá em cores, ao contrário de muitas HQ´s nacionais.
Agora é torcer para que 2008 chegue antes do esperado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...