Blogger templates

5 de mar. de 2007

O que se passa na cabeça dum China desses?

Quando eu vi a notícia: "Maratona de games mata chinês", já sabia o que esperar do resto do texto. Não é a primeira vez que isso acontece e acho que não será a última.

O chinês Xu Yan, de 26 anos, jogou durante sete dias uma maratona de jogos on-line, quase sem sair do lugar pra comer, beber, mixar, (essas coisas básicas da vida)...


Ainda não há informações sobre a causa da morte, mas há indícios de que a vida sedentária do chinês, tinha apenas 150 quilos, tenha contribuído para isso.

Yan não é a primeira pessoa a morrer depois de encarar uma maratona intensa de jogos de computador -- períodos em que os gamers deixam de dormir, passam por altos níveis de estresse e se alimentam mal.

Em 2005, autoridades da Coréia do Sul divulgaram que um homem de 38 anos morreu “por esgotamento” após ficar dez dias em frente ao computador. Também naquele ano, outro sul-coreano, esse com 28 anos, teve uma parada cardíaca e morreu depois de 50 horas conectado.


O jornal “China Daily” não informou se o jovem chinês jogava em sua casa ou em estabelecimentos públicos, como LAN houses. Yan era professor e afirmou a conhecidos que, durante o “tedioso feriado”, ele jogaria no computador. “Só há duas opções: TV ou computador. O que mais posso fazer durante um feriado em que todos os mercados e cafeterias estarão fechados?”, teria dito o professor, segundo o jornal.


Eu teria parado um pouco pra jogar um PS2, mas sei lá, cada um na sua...


O fato é que na China o aumento no número de adolescentes e jovens adultos viciados em internet nos últimos anos é absurdo. Cerca de 2,6 milhões de pessoas são considerados dependentes da web.

informações da Reuters


Outra notícia também vinda da China é:

"Espada virtual causa morte de jogador"

Ocorreu em 30 de Março de 2005.
Um jogador de vídeo-games na China matou um colega porque este vendeu na internet a espada virtual de um jogo online.
Qiu Chengwei, 41 anos, havia emprestado a espada virtual dragon sabre do jogo Legend of Mir 3 para o colega Zhu Caoyuan. Contudo, Zhu, sem o consentimento de Qiu, vendeu a espada virtual por 7.200 yuans (U$ 870,00).
Quando soube, decepcionado, Qiu tentou reaver o dinheiro obtido com a venda da espada. Ele foi à polícia denunciar o roubo, mas esta disse-lhe que nada podia fazer por tratar-se de um bem virtual e não uma propriedade real protegida pelas leis.

Zhu disse que entregaria o dinheiro, mas Qiu perdeu a paciência e esfaqueou o colega no peito até a morte.
Fala verdade... O que se passa na cabeça dum China desses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...