Blogger templates

23 de nov. de 2011

Duff Beer, a "cerveja dos Simpsons", chega ao Brasil!!!


Sim! A, até então, fictícia Duff Beer, a cerveja preferida e a mais apreciada entre os personagens do seriado de animação "Os Simpsons" chega ao Brasil!!!


A bebida, que não é licenciada pela Fox, detentora dos direitos do desenho, teve sua marca registrada no México, por Rodrigo Contreras e lançada na Espanha em 2007. A responsável por sua produção é a cervejaria Saint Bier, de Santa Catarina e foi trazida ao país através do colombiano Gustavo Mejía. Segundo os responsáveis pela Duff Brasil, após sua criação, a cerveja caiu no gosto do público e se espalhou rapidamente pela Alemanha, Bélgica, França, Itália e outros países. Em 2009 ela foi lançada na Colômbia (como centro de operações) e atualmente já pode ser consumida no Chile, Paraguai e Panamá.



No desenho, a Duff é uma cerveja barata, no amplo sentido da palavra, porém a real
é premium e bem cara. Ela não sairá para ser consumida em latinha e sim no tamanho long neck (355 ml) e deve custar entre R$ 8 e R$ 10.
Por aqui ela será puro malte (sem conservantes) e terá uma mistura de dois tipos de malte e três de lúpulo. Seu teor alcoólico será de 5%. Eba!
Entre 20 e 35 bares paulistanos receberão a partir desta sexta-feira (25) a marca e também nos quiosques da rede Mr. Beer, no Rio de Janeiro, Paraná e Brasília.


Apesar de carregar o mesmo logo, a Duff brasileira não tem nenhuma relação oficial com a animação de Matt Groening, o animador responsável pela turma amarela de Springfield. Ele jamais desejou que a bebida ganhasse vida para não estimular o consumo de bebidas alcoólicas entre a criançada.

Agora os fãs poderão se sentir como Homer Simpson, o bêbado Barney e tantos outros personagens que frequentam a taberna do Moe.


Por enquanto, a cerveja pode ser encontrada no Empório Liberdade, que fica no bairro da Liberdade, região central de São Paulo e pra quem tá próximo aqui de Campinas, no Bar Brejas.
 


Eu já estou indo atrás da minha!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...