Blogger templates

3 de out. de 2009

Abbey Road pelo mundo!

Abbey Road foi o 12° álbum lançado pela maior banda britânica de rock de todos os tempos, (os) The Beatles.
Ele foi às lojas em 26 de Setembro de 1969. Ou seja, pouco mais de 40 anos atrás!

Você já deve saber que o nome do disco veio da rua de mesmo nome, situada em Londres, onde existe o estúdio, também de mesmo nome.
Apesar de ter sido o penúltimo álbum lançado pela banda, foi o último a ser gravado. É considerado um dos melhores álbuns do grupo e não é por menos: ele é o mais bem acabado de todos, um dos mais cuidadosamente produzidos (comparável somente a Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band). Sua estrutura foi bastante pensada e discutida, e as visões discordantes dos integrantes da banda só contribuíram para a riqueza da criação final.

Também foi em Abbey Road que George Harrison se firmou como um compositor de primeira linha. Após anos vivendo sob a sombra de Lennon e McCartney, ele finalmente emplacou dois grandes sucessos com este álbum: "Here Comes the Sun" e "Something". Ambas foram regravadas incessantemente ao longo dos anos, sendo que Something chegou a ser apontada pela revista Time como "a melhor música do disco" e como a segunda música mais interpretada no mundo, atrás somente de "Yesterday", também dos Beatles.

Este disco foi marcado pelo uso de novos recursos tecnológicos que estavam surgindo na época. Um deles foi o sintetizador Moog, que começava a ser utilizado em maior escala dentro do rock.

Outra curiosidade desse álbum é que, provavelmente, seja a capa mais reproduzida artisticamente no mundo! Não tem como você digitar no Google ou em qualquer outro sistema de busca a palavra Abbey Road e não se deparar com centenas de traduções artísticas livres dessa capa!!!
É impressinante!
Eu fiz uma interpretação a um tempo atrás quando fiz a webcomic dos Scabies.

Aproveitando então a data comemorativa de 40 anos que passou, agora no dia 26 de Setembro, vou postar algumas interpretações bem interessantes e criativas e outras feitas por um pessoal de calibre!
Saca só!
Personagens de game

Mario e sua trupe

Beatles Playmobil

Beatles Lego

Tutubarão!

Death Note

Aqua Teen
A argentina Mafalda

Penadinho e sua Turma

Puny Parker!

E a minha preferida! Madman de Mike Allred!

Se você quizer mandar a sua fique a vontade! Pode ser feita por você ou pode ser alguma outra que você viu por aí! As melhores eu publico aqui em outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...