Blogger templates

7 de mai. de 2007

Homem-Aranha 3 - resenha do filme

(se você não assistiu ao filme, por favor, não leia isso!)
.
Véio, sinceramente eu tava adiando e muito essa resenha.
Primeiro, porque sou fã para caray do Aranha e voltei um tanto confuso e decepcionado do cinema.
Outra é que já existem rumores de um quarto filme apontando por aí, até com vilões definidos.
Hoje eu li no site Omelete que mesmo sem Sam Raimi ou Tobey Maguire, o quarto filme da franquia vem aí, com o (eu tinha medo disso) Carnificina como vilão, mesmo depois de Arad dizer que isso era impossível. Junto ao “filho do Venom” teremos o Lagarto e a Gata Negra.


Bom, o Lagarto era de se esperar que um dia fosse aparecer, afinal de contas o professor de Peter, Dr. Curt Connors aparece desde o primeiro filme!
A Gata Negra é outra boa surpresa pra nós homens, mas não sei por que esse nome me faz pensar diretamente naquela tosquice da Mulher-Gato de Halle Berry.

Acho que como a Mulher-Gato de Michelle Pfieffer nunca existirá outra igual!
Mas o assunto é a gata da Marvel, né? Ela vai ter que ser sensual e não ter aquelas patifarias e trejeitos de gata no cio.


Bom, mas o mais importante, é como será esse roteiro em relação ao relacionamento do Aranha com ela? A Mary Juana Watson vai tomar outro corno, em outro filme? Bah!

Como diria a Tia Regininha Duarte: “Eu tenho medo!”

Então, vamu lá!
Vamos falar do decepcionante Homem-Aranha 3...


Fui pro cinema empolgadíssimo para ver o que na minha opinião seria um dos melhores filmes de super-heróis do tempo, enfim um grande filme. Bem que, no caminho, eu vinha mentalmente me dizendo:
“Veio, não empolga. A expectativa geralmente te faz cair do cavalo...”


Bingo!


Ainda não entendi, não assimilei o filme, ele ainda tá aqui ruminando na minha cabeçorra.
Porra! Parece existir a primeira parte do filme, dirigida por Sam Raimi e a segunda dirigida provavelmente por algum estagiário dele...
Tá meio estilo Grindhouse! Dois filmes em um!


No começo tava tudo bem...divertido e bem adaptado como os outros dois, as cenas de J. J. Jameson com os remédios tá impagável e a do encontro de Peter com MJ num restaurante francês, com a participação do amigão de Raimi, Bruce Campbell, como um métre atrapalhado, também.
As cenas de ação são soberbas, mas aí você me pergunta:
“Tá reclamando de quê, então seu fã ingrato!”

Roteiro...

Como a maioria das críticas que você deve ter ouvido por aí...
Não vou me estender, pra não ficar chato, mas quem acompanha as histórias do Aranha há muito tempo, vão concordar comigo...

1° mancada – Origem de Venom
Apesar de ter sido usada como origem de Venom no desenho animado de TV, ficaria bem mais sustentável se usassem, até como link do segundo filme, a volta do filho de Jameson da Lua com o simbionte em sua nave.
2° a união do Homem Areia com Venom.
Ele diz várias vezes no filme que não é um cara mau, só um cara que deu azar na vida. Por que ele aceita pegar o Homem Aranha com Venom? Com o caminho livre ele podia ir assaltar um banco na meio da noite. Mal explicado.
3° Retcon de Flint como assassino do Tio Ben
Esse roteirista trabalha em O.C. também?
4° O mordomo de Harry
Ele revela no fim do filme que seu pai era um canalha, safado e maluco e que cuidou das feridas provocadas pelo planador. Peraí! Então ele não morreu na hora? Ele, em vez de ir ao hospital foi pra casa ser cuidado pelo mordomo?
Então, o Duende Verde na verdade era o Bátima?
E não menos importante...
5° Peter Parker se transformando em Emo!!!
Se você é um desgraçado dum fidaputa emo, não vai entender mesmo minha revolta, mas aquela puxadinha de cabelo e aquele olho pintado, quase me fizeram sair do cinema!!! Eu não acreditei naquilo! Só por isso perdeu uns três pontos o filme. Precisava tanto?

Palmas para James Franco (Harry Osborn) que atuou brilhantemente e mostrou que é só mudar as feições do rosto para parecer um cara mau!!!

Decepcionante!


Nota 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...