Blogger templates

11 de jun. de 2013

Esquenta para o Anima Mundi 2013


Agosto se aproxima e com ele vem o Anima Mundi 2013 que promete muitas novidades!


A começar pelo local da festa! O Anima Mundi vai ganhar casa nova, lá na Fundição Progresso, um dos centros culturais mais ativos da Lapa, no Rio de Janeiro.
São 7 mil m² disponíveis para a instalação das atrações do festival, como os tradicionais espaços: Estúdio Aberto (que  traz oficinas instantâneas e gratuitas de animação para o público)Anima Fórum (que reúne os profissionais da animação para debates, palestras, workshops e negócios), o Papo Animado, Sessões competitivas e informativas, cursos… e como novidade, uma exposição mostrando os 20 anos da mostra.

Ao todo serão apresentados 424 animações, entre curtas e longas, organizados em categorias competitivas e não competitivas, dos mais diversos gêneros, vindos de todo o mundo. Foram 1.290 filmes inscritos e foram escolhidas 103 produções brasileiras.
 
Para o Papo Animado, onde os profissionais apresentam seus trabalhos e conversam com a plateia, já estão confirmadas as presenças do brasileiro Ennio Torresan, artista contratado da DreamWorks - em projetos como “Madagascar” e “Kung Fu Panda” para falar sobre os bastidores de “Turbo“, o novo filme da produtora americana. Além disso, as animadoras canadenses WendyTilby e Amanda Forbis, responsáveis pelo curta “Wild life“, que concorreu ao Oscar em 2012, também estarão por lá!


A nova identidade visual do Anima Mundi, o cozinheiro de massinha, foi criado pelo animador argentino Juan Pablo Zaramella, autor de sucessos como “Lapsus“ e para dar a cara correta para o evento, foi contratado o artista plástico Sérgio Marimba, responsável por trabalhos em algumas escolas de samba do Rio, para desenvolver o cenário do evento.

A 21ª edição do Festival Internacional de Animação do Brasil, ANIMA MUNDI 2013, acontece nas duas maiores cidades brasileiras, Rio de Janeiro (de 2 a 11 de agosto) e em São Paulo (de 14 a 18 de agosto), e depois percorre outras cidades do Brasil na sua versão itinerante, como Belo Horizonte e Curitiba.

Pra quem curte saber um pouco mais do evento e de dicas sobre animação o blog do Anima tá bem legal de ver! Vai lá e aprende!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...