Blogger templates

25 de mai. de 2012

Dia do Orgulho Nerd


O Dia do Orgulho Nerd, ou Dia do Orgulho Geek, é uma iniciativa que advoga o direito de toda pessoa ser um nerd ou um geek, e para promover a cultura nerd/geek, comemorado em 25 de maio.


A data foi escolhida como para comemorar a première do primeiro filme da série Star Wars, o Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977 (existe também o Star Wars Day, lembra?), mas divide o mesmo dia como dois outros "feriados" de fãs semelhantes: o Dia da Toalha, para os fãs da "trilogia" O Guia do Mochileiro das Galáxias, em homenagem ao seu escritor Douglas Adams, e o Glorioso 25 de Maio para os fãs da série Discworld, em homenagem ao seu escritor Terry Pratchett.

A iniciativa teve origem na Espanha em 2006 com o "Dia del Orgullo Friki", e se espalhou pelo mundo através da internet.
 
Eu não curto muito esse lance de "orgulho isso, orgulho aquilo", ainda mais porque parece que é mais uma modinha muito tosca das minorias para serem aceitas. Bom, nerd hoje em dia tá em alta, mas muitos apanharam quando eram pequenos por causa disso.
Querem comemorar, beleza... mas eu ainda continua achando tudo isso muito bobo.
Enquanto não virar feriado na vera, tipo internacional, não levo isso a sério!
 
Agradeçam ao Bill Gates, Steve Jobs e muitos outros nerds que fizeram o mundo como ele é hoje. Acredito que o nome perfeito seria "Dia do Respeito ao Nerd"! Bwa-hua-ha! 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...