Blogger templates

13 de jul de 2007

Customiza, Zezão!

Uma coisa é certa, nós que hoje estamos um pouco além da casa dos trinta, passamos a infância inteira babando e querendo ter todos aqueles "bonequinhos" de heróis que víamos na prateleira das lojas.
Mas nossas mães fizeram o favor de sempre nos negar quando pedíamos, e então, crescemos como uns nerds frustados...
E olha que naquela época os brinquedos eram totalmente toscos em relação ao que a gente têm hoje em dia.
É aí que a frustação duplica!!! Hoje, que conseguimos ganhar nosso próprio dinheiro e não precisamos mais pedir para nossas mães (alguns de nós não, pelo menos), esses "action figures" estão custando um rim e meio! Aí nos tornamos mais ainda uns nerds frustrados...
Ainda mais com os brinquedinhos que existem hoje!
A molecada que está vindo aí, com certeza passou ou ainda passa pelo mesmo "problema".

Mas se caso, você deu sorte de ter um bom futuro, não lhe falta lo diñero ou o seu papai de dá uma boa mesada pra gastar em qualquer porcaria, terá a possibilidade de comprar alguns legais durante um tempo...
entenda isso como, até arranjar uma esposa ou ter um filho.Eu tive a chance de fazer uma boa coleção até certo ponto. Apesar de alguns não terem se salvado de uma mudança que fiz do Rio Grande do Sul para São Paulo quando eu tinha uns 14 anos, tive a oportunidade de comprar e ganhar alguns, porém hoje para comprar um novo, é necessário antes passar pelo "crivo" da minha mulher e seu infalível: "Isso é mesmo necessário?"

Não, admito...não é necessário.

Apesar dela ter apoiado muito esse meu hobby e entender a quantia que gastava por mês em quadrinhos e livros, ela não compreende a inexplicável necessidade de ter um daqueles! Principalmente quando você é fã do personagem... (ou será que é meramente culpa de um trauma da infância?!?)

Quem aí já viu aquela sensacional moto do Final Fantasy, a Fenrir?
Não é pra ter vontade de ter uma?
Principalmente se você cresceu nessas condições que expliquei antes.

Um cara que deve ter crescido frustado bragaray e ter ouvido só NÃO da mãe na vida, foi o aprendiz de humorista e nas horas vagas jornalista, Otávio Mesquita.


Aquela coleção dele é algo anormal!!! Dá até vontade de participar daquele programa, não só pra tentar ver a Bárbara Koboldt de perto (o que que é aquilo?), mas pra sacaneá-lo grandão e "garfar" uns pra minha coleção.

Eu acho que antes dele se aposentar, ele devia sortear um daqueles "hominhos" por semana, até acabar...hahahaha. (espero que ele leia isso).
Mas, tem nerd que se vira muito bem e quando não tem condições de comprar seus "action figures" preferidos e já está enjoado daqueles antigos, baratos e toscos...ele faz o quê?!?

CUSTOMIZA, Zezão!

Pedaços de roupas, couro, alumínio, ferro, plástico e muito, muito epoxy misturado com criatividade dá nisso aqui que você vê abaixo:


Boba Fett

Feito à partir do corpo do Wolverine Ninja, Mãos do Mercenário e o restante esculpido (cabeça, armadura peitoral etc.)

Artoo Deetoo and See Threepio

R2 foi feito de peças de bijuteria, um frasco de cola, os pés de um boneco chamado Alien Racer, várias probabilidades e extremidades de um balde de serragem. C3P0 é feito de uma figura fêmea que pertence à série do Vampire Hunter D com as mãos e os pés de outra figura, a cabeça e o corpo foram re-esculpidas e alteradas com vinil e muito epoxy.


Darth Vader

Com partes do War Machine (pescoço, ombros, braços, peito) Mysterio, Homem de Ferro Armadura Moderna, Magneto do filme X3, Mandarim SPAWN (mãos). A cabeça foi esculpida com epoxy e vinil e a armadura e outros pedaços do armamento foram retirados de um boneco da MacFarlane Toys chamado Jackal Assassin.

Abaixo outros "customized figures":

Para saber mais sobre bonecos customizados ou conhecer outras coisas clique aqui...


... e depois volte a brincar com os seus velhos brinquedos de infância, seu nerd pangaré!

2 comentários:

  1. Porra Vini, já vi seu trabalho lá na galeria MDM, mas não sabia que vc era tão foda assim....

    ResponderExcluir
  2. Valeu Tupã! Obrigado pela visita, mas eu estou longe ainda de ser "foda"! rs.

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...