Blogger templates

10 de fev. de 2007

Brazucas!


Tempo atrás pra treinar minhas habilidades no Photoshop, eu pegava personagens que eram até então pra mim, ilustres desconhecidos, desenhava, colocava minha ótica sobre eles, pintava e mandava pros autores, como maneira de presenteá-los.
Um desses desenhos é do personagem do Lorde Lobo do Areia Hostil, Topman, que mandei faz um tempão, mas que não foi utilizado no site infelizmente e nem soube se o cara curtiu ou não...
Enfim, como forma então de homenagear os heróis brazucas sofridos, posto aqui esse desenho, mostrando o encontro do Topman (acho que se escreve assim) com o Bandeirante, outro herói brazuca criado por Vitor Batista, editor e quadrinhista de 7 Dayz.
.
Vai aí também um pequeno histórico dos personagens:
.
Bandeirante - Um grupo de importantes membros do governo brasileiro, resolveu que era preciso acabar com a miséria do país. Até aí nada de novo, não é mesmo? Errado! Pois para acabar com a miséria, eles resolveram que era preciso matar todos os miseráveis! Sendo assim, seqüestraram a mulher de um brilhante cientista e o obrigaram a construir um andróide com grande poder incendiário, enorme força e capacidade de voar, que tinha como diretriz número um, o extermínio de todos os que viviam abaixo da linha da pobreza. Mas o que os maléficos governantes não sabiam é que o cientista havia implantado um vírus na máquina assassina, fazendo com que, ao invés de matar, ele passasse a proteger os menos afortunados.
.
Topman – Quando criado o personagem Topman se chamava “Pátria - o superagente brasileiro”. Como definiu o próprio criador, “ele era quase uma versão tupiniquim do Capitão América”. Só depois de um tempo é que ele foi transportado para o gênero de humor e o antigo nome passou a não mais soar bem. Depois de muitas tentativas, a conclusão a que se chegou é que seria melhor debochar dessa mania de batizar tudo por aqui com nomes norte-americanos e rebatiza-lo como Topman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...