Blogger templates

4 de abr de 2006

Entrevista com o diretor de X-Men: The Last Stand



O site XMF teve a oportunidade de entrevistar Brett Ratner o diretor do filme de mutantes mais esperado do momento, X-Men: O último confronto!
Na verdade, os caras fizeram diferente, pegaram algumas perguntas feitas pela nerdalhada através de fóruns sobre quadrinhos e filmes etc... que eles colheram e fizeram as perguntas pro novo diretor da franquia X. Aí está o resultado!



Pergunta 1: Quando você aceitou e pegou o projeto pra tocar, de certa maneira você era “novo no pedaço”. Foi intimidador o primeiro dia no set com todos veteranos do filme? Ou essa transição te tranqüilizou? Teve um dia que você sentiu que não era capaz de fazer esse filme? (pergunta de: Jan Irisi)
Ratner: Todo o elenco me fez sentir como se estivesse em casa, e fez com que o trabalho difícil saísse muito mais fácil. Estou muito agradecido pela maneira que os atores me acolheram no mundo dos X-Men.



Pergunta 2: Então, este é o ato final dos mutantes que conheci e aprendi a amar desde o primeiro filme (2000). Em sua opinião, qual deles está envolvido com a franquia desde o começo? Nos dê sua opinião sobre este personagem, se possível. (Asked by: Anthony)
Ratner: Pra mim, estes filmes começaram e terminam com um personagem. Todos os personagens estiveram envolvidos desde o começo da trilogia, mas irei escolher alguns em quem gostaria de focar. Wolverine provavelmente teve o maior arco desde o primeiro ao último filme. Ele foi do solitário ao cara que se torna um líder, e ele fica mais humano nesse processo.
A luta de Vampira contra seus poderes finalmente se resolvem nesse filme. Jean obviamente se transforma da passiva Dr. Grey de X1 na Fênix Negra em X3. No primeiro filme, ela está totalmente no controle dela mesma e de seus poderes. Em X2, ela começa a perder o controle. Em X3, ela finalmente enlouquece, sai do controle de si mesma.
A política Tempestade se torna mais radical, e se torna uma líder mais poderosa. Bem como, o Homem de Gelo, que se torna mais poderoso e mais maduro dos três filmes. Magneto, Xavier, Cyclops, e outros também estão envolvidos, e você verá por si mesmo.
Pergunta 3: O quanto você era fã dos X-Men antes de assinar para dirigir este filme? Vc colecionava quadrinhos? Durante a produção de X-Men 3, você visitou os fóruns relacionados aos X-Men para ouvir o que os fãs tinham a dizer? Vc tirou alguma idéia desses fóruns? (questionado por: Cycolossus)
Ratner: Eu sempre fui o maior fã dos X-Men quando era adolescente. Mas os escritores, Simon Kinberg e Zak Penn, são os maiores fãs do mundo!!! E nós tivemos nossos próprios fórums de discussão para nos ajudar em saber o que entrava ou não no filme.
Pergunta 4: Ao fazer um filme, sempre há um pouco da assinatura, do toque do diretor nesses filmes. Isso caracteriza seu estilo num filme… Minha pergunta é, como você irá fazer para o filme ter uma caracteristica sua, seu toque, já que obviamente você não é o mesmo diretor dos ultimos 2 filmes, ou você se importa que os editores ajustem para seu próprio estilo. (totozado por: Sirius14sho)
Ratner: X-Men: The Last Stand é parte de uma trilogia, então essa era minha obrigação de fazer o filme funcionar como um final dos outros 2. Bryan e os atores criaram um tom maravilhoso, e meu trabalho é manter esse tom consistente and focar nas performances e na emoção da nova história.
Pergunta 5: Eu soube que você sempre começa um filme seu com uma cena musical (alguém dançando/cantando). Alguma possibilidade disto aparecer em X3? (cantarolado por: Moi Bijou)
Ratner: Obrigado por perceber que sempre começo meus filmes com uma cena musical, mas neste caso, não há possibilidade disso acontecer.
Pergunta 6: Como um fã de todo esse material, deve ter sido maravilhoso terem te oferecido a oportunidade de trazê-la à tela grande, edificando a sólida fundação que Bryan Singer tinha começado antes de você.
Que aspectos dos quadrinhos você quis trazer para o filme mas no final não pode colocar? (pedido por: Geada)
Ratner: Depois de analisar todas as revistas, eu pensei que seria muito legal incluir a Sala de Perigo, os Sentinelas e alguns novos personagens- mas você terá que esperar o lançamento do filme para ver se isso foi feito ou não.
Pergunta 7: Me parece que tudo está sendo feito na correria. Esta rapidez na produção teve um impacto negativo no filme? Vc pensou que certas coisas não poderiam ser realizadas no filme por que não estariam terminadas a tempo? (urubuzado por: Halcohol)
Ratner: Eu filmei durante 100 dias, portanto tivemos tempo suficiente para filmá-lo.
O estúdio esteve conosco em 100% do filme e nos deu todo tempo e dinheiro que precisávamos para torná-lo possível.
Pergunta 8: É difícil manter-se na sua e estar focado nas suas obrigações, enquanto a tantas critícas em relação a você? Vc tem um personagem favorito e se tem quem é? (beneficiado por: Crimson Warrior)
Ratner: Meu foco é sempre no trabalho. Não tenho tempo pra me preocupar com negatividade nem preconceitos. Meu personagem favorito é Magneto.
Pergunta 9: Vc já tem ouvido muito das composições de John Powell para o filme? Se já, como compara ou identifica diferenças entre as composições de Michael Kamen em X-Men, e John Ottman's de X2? (musicado por: TNC)
Ratner: John Powell está fazendo um trabalho brilhante. Ele não terminou ainda, então eu prefiro não comentar algo específico.
Pergunta 10: Como você irá trabalhar com Famke? Na minha opinião ela não só é linda, mas uma atriz muito talentosa. Como você descreveria sua performance como a Fênix Negra? Vc acha que finalmente ela fez justice a sua personagem? Tem algo que você possa dizer sobre Jean no geral? (Asked by: JP)
Ratner: Famke fez um brilhante trabalho interpretando a Fênix Negra. Como você sabe, Fênix é uma das mais complexas personagens da história dos quadrinhos, e Famke realmente trouxe aquele nível de complexidade para sua performance.
Ela é uma atriz extremamente dedicada, que se leva muito a sério. Ela realmente experimentou nesse papel, nas seqüências violentas, emocionais e de fúria por que era sua oportunidade de mostrar seu potencial.

(Spoiler)
Pergunta 11: Houve o interesse óbvio entre os fãs de Ciclope após os boatos espalhados de sua possível morte. Como você reage aos fãs que se preocupam com estes boatos? Você tem algumas palavras para eles? (perguntado por: Bamfer Original)
Ratner: Quanto aos boatos sobre a morte de Ciclope no filme, isso é um boato e não posso comentar sobre isso. Apenas espere para ver o filme. Eu respondo muito a esta pergunta, e a morte é relativa no universo dos X-Men.
Nada é para sempre no mundo Marvel. No fim do último filme, pelo o que eu vi, Jean Grey tinha morrido. Mas aconteceu dela estar no set no primeiro dia das filmagens de "X-Men: O último conflito", assim nunca se sabe...
Pergunta 12: O trailer me fez pensar que este filme será um épico, um arrasa quarteirão... como se você estivesse tratando esse material mais como uma mitologia moderno do que apenas quadrinhos. O quanto este filme será diferente dos filmes de super-heróis que o precederem?(Asked by: Phoenix Risen)
Ratner: É uma história epica, e levanta questões comtemporâneas com forte relevância. O conceito para uma cura ameaça alterar o curso da história, e os pontos de vista opostos dos líderes Charles Xavier – que prega a tolerância e o Magneto que acredita na sobrevivência do mais forte é posto num teste final, provocando a guerra que terminará com todas as guerras.



Pergunta 13: Muita preparação já tinha sido estabelecida antes de você chegar a bordo. O que você tem feito atalmente na produção? (asked by: Neto Magnus)
Ratner: Tudo se resumia ao roteiro, mas nenhuma decisão tinha sido tomada quanto a locações, do design do set de filmagem, etc.. Como o diretor, cada decisão é posta em pauta. Vinnie Jones e Kelsey Grammer já estavam no elenco antes de eu chegar, mas eu fiquei feliz em contratar para o elenco Ben Foster como o Anjo e Ellen Page como Kitty, tanto quanto também a Irmandade de Mutantes.




Pergunta 14: Teve alguma cena que você pensou que era muito difícil de filmar, apesar de sua experiência e da perícia do grupo em efeitos especiais? (perguntado por: Deadpool247)
Ratner: A cena da ponte Golden Gate me pareceu estranha, mas coloquei tudo no papel para vizualizar melhor, em meus storyboards, e tudo se tornou mais claro pra mim do que precisava ser feito.



Pergunta 15: Qual sua cena favotita em cada sequencia do filme? (Asked by: Mr Lex Luther)
Ratner: Eu não tenho uma cena favorite, mas todas as cenas emocionais são minhas favoritas. Eu amo ação, mas já teve muita ação quando fiz a Hora do Rush. As cenas que me deixaram mais orgulhoso são as dramáticas.
Pergunta 16: Qual seu próximo projeto? E você tem um “projeto dos sonhos”, um filme que você morreria para fazer? (Asked by: Jan Irisi)
Ratner: Meu próximo projeto sera “a Hora do Rush 3”. Meu sonho era dirigir um filme de super-herói, e agora que eu já o fiz, agora acho que deveria fazer um musical.
Será?!?
O mais interessante nesta caça a informações sobre o filme é a foto do Fera que "arranjei".
É assim que ele seria se o filme tivesse seguido os trilhos que estão sendo seguidos nos quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...