Blogger templates

5 de nov. de 2012

Evento de Animação em Campinas!



Dia 28 de Outubro é comemorado o Dia Internacional da Animação, pois foi nesta data que, no ano de 1892, Émile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Essa projeção foi a primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) no mundo.
Foi para comemorar esta data que a Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA) criou esse evento, que em 2012, entra na sua 11ª edição, sendo realizado em 30 países.




No Brasil, o Dia Internacional da Animação está na 9ª edição e é o maior evento simultâneo do gênero no país, que será comemorado com sessões gratuitas de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais. O objetivo é difundir o cinema de animação, proporcionando um maior acesso às pessoas que curtem e também atraindo novos públicos.

Neste ano, foram inscritos 80 curtas-metragens de animação vindos de vários estados brasileiros, porém, foram selecionados apenas 12 para o programa oficial brasileiro e pela primeira vez, na Mostra Nacional, terão sessões especiais com audiodescrição e legendas em closed caption, possibilitando o acesso de pessoas com deficiência visual e auditiva, síndrome de down e autismo.

Além das exibições da mostra oficial acontecerão várias atividades nas cidades participantes nos dias que antecedem o evento como mostras infantis, internacionais, mostras regionais e também oficinas, debates, palestras e exposições.

Em Campinas, o evento era para rolar no dia 28 de outubro, porém, por conta do segundo turno eleitoral na cidade, não foi possível fazer as exibições nesse dia, conforme constava no site. Infelizmente, a organização não foi rápida o bastante para fazer a mudança por lá, levando muitas pessoas a irem ao local. Entrei em contato com a organização do evento, e eles informaram que a exibição ficará da seguinte forma:

Dia 06 de Novembro, às 19h30.
Mostra Nacional e Internacional.
local: SESC Campinas
R. D. José I, 270 - Bonfim CEP: 13070-741
Campinas - SP
Fone: (19) 3737-1538 Fax: (19) 3737-1503
A entrada é gratuita.


Você pode encontrar a lista de filmes no seguinte site: http://abca.org.br/dia/mostras/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...