Blogger templates

12 de set. de 2012

Mostra Fotográfica Inusitada com Super-Heróis em SP

Uma mostra fotográfica está chamando atenção pelo seu tema. Ela exibe super-heróis em pontos turísticos da cidade de São Paulo.
Veja só...




 

Com o Homem-Aranha pendurado perto da Estação da Luz, o Incrível Hulk à frente do Edifício Copan, Homem de Ferro próximo a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira ou o Batman no Mosteiro de São Bento, são algumas das fotografias que podem ser vistas na Exposição Heróis Urbanos, aberta ao público nesta semana, na Gibiteca Henfil, no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista.
.


A responsável por esta exposição é a fotógrafa Katia Arantes que resolveu mesclar os pontos turísticos da cidade com bonecos, ou melhor dizendo, "action-figures" de famosos super-heróis dos quadrinhos, games e filmes. Além da exibição das imagens, os bastidores da composição dos 18 painéis são exibidos em vídeo durante a mostra.

Outros heróis como Mulher-Maravilha, Thor e Wolverine também foram retratados na mostra.

A exposição Heróis Urbanos pode ser conferida de terça a domingo, começou ontem dia 11/09 e vai até dia 28 de outubro, das 10h às 19h30; fins de semana e feriados, das 10h às 17h30. O Centro Cultural São Paulo fica na Rua Vergueiro, nº 1.000 - Paraíso, próximo à estação Vergueiro do Metrô.
Telefone: (11) 3397-4090
Entrada gratuita

Não cheguei ainda a ver a mostra, e, apesar de achar que a fotógrafa certamente tem experiência na área (as fotos foram feitas com uma lente grande angular, por isso, os bonecos, que geralmente têm cerca de 30 centímetros de altura, ganham essa aparência de "tamanho real") e um certo conhecimento em relação aos heróis retratados (ela propositalmente colocou certos heróis em certas áreas para fazer uma associação entre eles, como por exemplo, Hulk/Copan = monumento gigantesco ou Homem de Ferro/Ponte Estaiada = Tecnologia), na minha opinião, achei as fotos de uma simplicidade muito grande. Não consegui gostar de nenhuma dessas que foram veiculadas para a promoção da mostra, a não ser essa do Coisa que ilustra o início do post, mas apenas porque é um action-figure mais bem feito e dá uma impressão maior de ser o personagem do filme do Quarteto Fantástico ao vivo, pronto pra assistir um clássico Paulista... =)




Estou falando também em questão de composição das fotos, mesmo. Parece que falta algo... talvez, vivendo nesse mundo de "Instagrams da vida", falte um pouco de filtro!
Sei que é algo mais puxado para uma metáfora da batalha do dia-a-dia dos paulistanos, mas até agora, minha única opinião é que foi uma grande ideia, só que mal executada!

Mas vale a pena dar uma olhada, com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...