Participei do último Salão de Humor de Piracicaba com essa charge na categoria vanguarda, pois foi pintado no Photoshop (não sei mais usar os velhos lápis e canetas), mas infelizmente não fui um dos classificados.
.
Acho que tinha algum emo na bancada de jurados...
Blogger templates
28 de ago. de 2007
26 de ago. de 2007
A Verdade
A Verdade (NUA E CRUA) está na cara, mas não se impõe.
Brasileiro é um povo solidário.
Mentira. Brasileiro é babaca. Eleger para o cargo mais importante do Estado umsujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque temuma história de vida sofrida; pagar 40% de sua renda em tributos E ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução parapobreza; aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na formacomo tratamos nossa criminalidade... Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, nãoé coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.
Brasileiro é um povo alegre.
Mentira. Brasileiro é bobalhão. Fazer piadinha com as imundices que acompanhamostodo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada. Depois de ummassacreque durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.
Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés deprotestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.
Brasileiro é um povo trabalhador.
Mentira. Brasileiro é vagabundo por excelência. O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe - lá no fundo - que se estivesse no lugar dele faria o mesmo. Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
Brasileiro é um povo honesto.
Mentira.Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não pormedo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.
90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora.
Mentira. Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa, e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.
O Brasil é um pais democrático.
Mentira.Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente. Num país onde todos tem direitos mas ninguém temobrigações, não existem democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques esenhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores).
Todos sustentados pelo povo que paga tributos que tem como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar. Democracia isso?
Pense nisso!
O famoso jeitinho brasileiro. Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero.
Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?
Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa...
O Brasil é o país do futuro.
Caramba, meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avós se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.
Deus é brasileiro.
Puxa, essa eu não vou nem comentar... O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.
Para finalizar tiro minha conclusão: O brasileiro merece!
Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse texto, meus sentimentos, amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente.
Aí sim, teremos todas as chances deser a maior potência do planeta.
Afinal aqui não tem terremoto, tsunami, nem furacão. Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: água doce!
Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?
Arnaldo Jabor.
25 de ago. de 2007
22 de ago. de 2007
Estréia!Tiras no Submundo!
.
A partir de agora, o submundo mamão vai publicar as tiras com as desaventuranças de Agripino Meia, um pacato senhor solteiro de quase 40 anos e seu estranho companheiro de jornada, a meia(?!?), o boneco(?!?), o fantoche(?!?)... bom, o simpático e ranzinza Sr. Felpudo!!!
Ele adora sua jarra de café e gritar na orelha do pobre Agripino...divirtam-se!
.
A partir de agora, o submundo mamão vai publicar as tiras com as desaventuranças de Agripino Meia, um pacato senhor solteiro de quase 40 anos e seu estranho companheiro de jornada, a meia(?!?), o boneco(?!?), o fantoche(?!?)... bom, o simpático e ranzinza Sr. Felpudo!!!
Ele adora sua jarra de café e gritar na orelha do pobre Agripino...divirtam-se!
.
21 de ago. de 2007
34° Salão de Humor de Piracicaba
Aê, galera!
Pra quem tiver de bobeira nesse fim de semana, um toque rápido.
A abertura do Salão de Humor de Piracicaba acontece agora dia 25/08, às 20hs. e os premiados só serão conhecidos no dia da abertura.
A premiação dos 273 trabalhos selecionados já rolou no domingo, dia 19, no Engenho Central, uma semana antes da abertura do evento.
A idéia partiu da comissão organizadora desta edição, que entrou em contato com os vencedores e pediu sigilo absoluto a eles, para criar suspense.
O corpo de jurados conta com a presença dos brasileiros Zelio Alves Pinto (O Ziraldo), Gualberto Costa e Álvaro Moya.
A 34ª edição do Salão de Humor de Piracicaba recebeu mais de 1700 trabalhos, de 700 cartunistas e provenientes de quase meia centena de países, dos cinco continentes, entre eles Uzbequistão, Austrália, Canadá, China, Egito, Índia, Japão, Indonésia, Finlândia e a Coréia do Sul e muitos outros. O Brasil foi o país mais participativo, com inscrições provenientes de quase todos os estados brasileiros.
Bom, eu que participei nas categorias tiras de jornal e da recém criada "Vanguarda" com 4 trabalhos, sei que não ganhei nada, ninguém me convidou pra nada e nem pediu sigilo de nada, hehe, então acho que posso já mostrar meus trampos por aqui!
Por enquanto, é só esse...semana que vem tem mais!
Abertura
Nesta edição, o Salão abre suas portas ao público no dia 25 de agosto, às 20h, no Armazém 14 do Engenho Central, prédio tombado pelo patrimônio Histórico e Cultural, às margens do rio Piracicaba, podendo ser visto até o dia 14 de outubro.
fonte: site do Salão de Humor de Piracicaba
8 de ago. de 2007
Não se engane...Eis o Escalador!!!
Bem, na verdade essa "foto" foi tirada antes de Oliver Potter "Parko", se tornar o herói conhecido como Escalador.
Sua vida, seu treinamento, sua transformação em herói e suas motivações você pode acompanhar todo mês por aqui. Vou contar um pouco da história do personagem antes de disponibilizar a HQ, até porque ela ainda tá sendo produzida!..
Para saber mais sobre:
Boulder, clique aqui e aqui.
5 de ago. de 2007
O Batedor
Esse é um novo personagem que criei, mas ainda sem muitas definições.
Até onde eu sei ele é membro da Milícia, uma espécie de Polícia Especial de Caça e Captura da mesma cidade onde vive e atua o herói Escalador (esse ainda vocês não conhecem).
Sua missão é restabelecer a ordem e capturar bandidos, mercenários e aos chamados "contra-lei", heróis que fazem justiça numa cidade caótica e sem leis, controlada pelos figurões da MAFIA local.
.
.
para entender o que é:
Milícia é a designação genérica das organizações militares ou paramilitares compostas por civis. As milícias podem ser organizações oficiais mantidas por um Estado ou podem ser organizações de carácter privado, muitas vezes de legalidade duvidosa. Podem ter objetivos públicos de defesa nacional ou de segurança interna, ou podem prosseguir a defesa de interesses particulares, como objetivos políticos.
Até onde eu sei ele é membro da Milícia, uma espécie de Polícia Especial de Caça e Captura da mesma cidade onde vive e atua o herói Escalador (esse ainda vocês não conhecem).
Sua missão é restabelecer a ordem e capturar bandidos, mercenários e aos chamados "contra-lei", heróis que fazem justiça numa cidade caótica e sem leis, controlada pelos figurões da MAFIA local.
.
.
para entender o que é:
Milícia é a designação genérica das organizações militares ou paramilitares compostas por civis. As milícias podem ser organizações oficiais mantidas por um Estado ou podem ser organizações de carácter privado, muitas vezes de legalidade duvidosa. Podem ter objetivos públicos de defesa nacional ou de segurança interna, ou podem prosseguir a defesa de interesses particulares, como objetivos políticos.
1 de ago. de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)