Pages

30 de jun. de 2011

Pearl Jam toca em São Paulo em novembro

O vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, em show da banda no ginásio Gigantinho, em Porto Alegre (RS), em 2005

A banda Pearl Jam vai se apresentar no estádio do Pacaembu, em São Paulo, na primeira quinzena de novembro (provavelmente na primeira semana).

O grupo fará dois shows, segundo apuração da Folha de SP. Apresentações em outros Estados ainda estão sendo estudadas pelo grupo. A especulação inicial era de que a banda viria ao país em setembro, após informações do jornal argentino "El Cronista".

Ainda não foram divulgados os locais e o valor dos ingressos, mas é bem possível que esse que vos fala estará lá para conferir o show e ainda (se tudo der certo) fazer um vídeo especial com uma matéria do evento!




Fonte: Ilustrada/Folha de SP



28 de jun. de 2011

100 Balas na TV? Oh, yeah!

 
A série em quadrinhos 100 Balas (finalmente) vai ganhar uma adaptação para a TV.
O canal Showtime contratou David S. Goyer, o roteirista de um monte de filmes baseados em quadrinhos como Batman Begins e The Dark Knight, The Crow: City of Angels e os três filmes do Blade, incluindo a direção em Blade: Trinity. O carequinha ainda está cotado para escrever o segundo filme do Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider: Spirit of Vengeance) e o novo do Batman - The Dark Knight Rises em 2012. Ele será então o responsável em transformar a HQ brilhantemente criada por Brian Azzarello e ilustrada por Eduardo Risso em uma série de TV.

A produção será da Warner Bros., com Goyer escrevendo o roteiro do piloto e acumulando o cargo de produtor executivo.
 

Vencedora de vários prêmios Eisner, 100 Balas, foi publicada nos EUA pelo selo Vertigo, da DC Comics, e teve duração de 100 edições.
A trama combina elementos das histórias policiais, conspiração e suspense. O misterioso agente Graves aparece para pessoas de vários cantos dos EUA, que foram prejudicadas de alguma forma,  e oferece uma maleta com recursos para uma vingança: provas, uma arma e cem balas que não podem ser rastreadas pela polícia. As motivações do agente Graves são reveladas mais adiante e mostram que há muito mais por trás destas ofertas de vingança.
A oferta de Graves acaba envolvendo todos os personagens na trama.
O aspecto psicológico dos personagens é muito bem explorado e os desenhos de Risso caem como uma luva nessa série, as nuances de luz e sombra que ele usa são muito boas. O enredo é muito bem elaborado e espero que isso seja seguido no seriado da TV.

A série já teve edições lançadas no Brasil pela Opera Graphica e pela Pixel Media e atualmente a Panini tenta consertar esse verdadeiro samba do crioulo doido que as duas editoras fizeram, publicando encadernados muito bem editados.
 
Mais uma vez eu acertei minhas sugestões para séries de TV quando gravamos o podcast sobre filmes antigos que você pode conferir aqui (mas se você não tiver paciência de ouvir tudo, adiante para 52:15 desse podcast). 

27 de jun. de 2011

Graficamente Falando


Esse vídeo que será apresentado neste post faz parte do Prêmio Criando Asas, que tem como objetivo incentivar os jovens a buscar contribuir em benefício nas condições de vida de uma comunidade, utilizando o audiovisual como ferramenta. E o tema dele foi os quadrinhos independentes, tendo como um dos mencionados a revista Subversos da qual participei em suas 6 edições.

Desde seu lançamento em 2006, mais de 3.500 pessoas foram beneficiadas por projetos sociais criados e implantados pelos jovens premiados do Criando Asas. Educandos, egressos e seus amigos se juntaram e montaram cines-clube, debateram documentários, produziram jornal impresso, programa de TV, curta metragem de ficção, documentários, realizaram oficinas de fotografia e vídeos nas comunidades, além de mostras itinerantes de audiovisual e exibições de curtas-metragens.

As inscrições para a IV Edição do Prêmio, que iam de 13 de maio a 15 de junho, foram prorrogadas até o dia 30 de junho de 2010. Os projetos apresentados serão selecionados por uma banca de especialistas e poderão ser apresentados por grupos com pelo menos um aluno ou ex-aluno do Instituto Criar de Tv, Cinema e Novas Mídias ou com a participação de jovens atuantes em outras organizações sociais e em núcleos de produção independente.
A cada edição, cinco grupos são premiados. Os vencedores recebem R$ 5 mil para viabilizarem seus projetos além do direito de utilizarem equipamentos e a estrutura do Instituto Criar.
Mais informações aqui.


26 de jun. de 2011

Promoção Seguidores do Submundo


Em comemoração ao fato que o blog atingiu a marca de 100 seguidores recentemente, resolvi fazer uma promoção bacana para arrecadar mais seguidores para o blog e de quebra presentear esse bando de maluco que acompanha o blog.
Topa participar?

Lançamento do Art Book de Renato Guedes


Depois de 13 anos de uma carreira de sucesso no mundo dos quadrinhos, Renato Guedes lança seu 1° Artbook, uma compilação de trabalhos, estudos, esboços e processos de criação.
Para Renato, esse foi um verdadeiro trabalho arqueológico em arquivos já digitalizados e em papéis amassados e empoeirados que "jaziam encaixotados por anos", mas que agora podem chegar as mãos do leitor brasileiro!

Belíssima capa de "Noturno", HQ que abre coleção argentina da revista Fierro aqui no Brasil

Noturno é a HQ que abre coleção de histórias argentinas publicadas na revista Fierro. A obra, que começou a ser vendida no mês de Maio em livrarias e lojas de quadrinhos, é escrita e desenhada por Salvador Sanz, dono de um traço belíssimo e hiper-realista.
Sans utiliza sua técnica narrativa e sua talentosa para nos transportar para uma Argentina ao mesmo tempo real e fantástica, num inacreditável conto de fantasia e terror.
Noturno, que já pode ser considerada uma graphic novel clássica do gênero, foi serializada na Fierro entre maio de 2007 e julho de 2009, dando agora início à Coleção Fierro pela Zarabatana Books.

16 de jun. de 2011

Animação: Depois do Fim do Mundo

Tem uma animação muito foda rolando na internet e pasmem vocês, o cara fez para o seu projeto de conclusão de curso, o TCC!

Depois do Fim do Mundo é uma animação feita pelo recém-formado designer gráfico Flávio R. Moura. O cara mostrou que quando a gente quer muito fazer algo legal tem que literalmente ralar aqui no Brasil. Flávio trabalhou dobrado, não só para a animação, mas sim para contratar um trio de dubladores que é de tirar o fôlego: Mauro Castro (Capitão Black - Jackie Chan), Nelson Machado (Quico do Chaves) e Afonso Amajones (que além de dublar milhares de animes, é a voz de Jean Claude Van Damme, Jason Statham e Antonio Banderas no Brasil). E quando eu falo trabalhar dobrado é isso mesmo, o cara teve que arrumar outro emprego pra poder pagar as contas da animação!

A animação, carregada de referências nerds, conta em seu primeiro episódio, a história de um mercenário escocês e seu amigo, um alien, que são pagos para eliminar um cara que caiu na desgraça de se tornar um morto vivo. Os textos dos dois falando sobre zumbis é clássico pra caramba! Muito bom!
A trilha sonora então não podia ser melhor!
Enfim, o cara acertou em tudo. Na dublagem, nos efeitos sonoros e na trilha e certamente no roteiro. O desenho fica um pouco a desejar, não que seja ruim, mas não é um traço que me agradou muito não.
Assista e veja como temos talentos de sobra no Brasil, que poderiam facilmente fazer animações tão boas quanto essa, se tivessemos mais incentivos nessa área!

Nova revista mensal do Aranha com os Vingadores

 Diretamente do

Posts sobre Quadrinhos!

Se no passado era a revista Marvel Team-Up que trazia mensalmente aventuras do Homem-Aranha em parceria com outros heróis Marvel surge agora Avenging Spider-Man, na qual o Amigão da Vizinhança aparecerá sempre ao lado de seus amigos Vingadores.

 

Enquanto isso num mundo paralelo...


Doutor Destino, na capa da revista Veja? Hum... interessante!
Com certeza um bom exercício de criatividade!
Infelizmente não sei o nome do artista então se alguém souber... comentários!

Dr. Doom é o alter-ego de Victor von Doom, um super-vilão das HQs da Marvel e foi criado por Stan  "The Man"" Lee e Jack Kirby. Sua primeira aparição foi na revista Fantastic Four nº5.

Destino é considerado o arquinimigo do Quarteto, mas enfrentou constantemente outros heróis, como os Vingadores e o Homem Aranha (sendo inclusive um dos primeiros super-vilões a aparecer na revista do Escalador de Paredes).
O Doutor Destino é o ditador da sua terra natal, a Latvéria e provavelmente estaria nas capas de várias revistas e jornais se tudo isso fosse real!


Atualização: 16/06
Essa capa faz parte de uma brincadeira que rolou no Twitter intitulada #Latveriafree, que rolou na sexta-feira passada, com farta adesão dos brasileiros.
O objetivo dos internautas era criar frases sobre um cenário ficcional de como seria um movimento pela libertação da Lavteria.
Crédito: a ficcional capa de "Veja" foi imaginada por Rodrigo Motta.

Novo Encontrebas Transformers 2011

 
Na expectativa do lançamento de Transformers: Dark of the Moon, os fãs se encontrarão no dia 18 de junho para mais um Encontrebas Transformers!
O encontro rola nesse sábado, dia 18/06, lá na Coleciona! com promoções e itens exclusivos para o evento, além de exposição de brinquedos e raridades, exibição de vídeos, concurso de desenhos e sorteio de brindes.
Vai rolar até um workshop de papercraft por lá!
 
Não dá mole não, nerdão!
Compareça a Coleciona e passe um dia divertido, trocando ideias, batendo um papo e encontrando e fazendo novos amigos.

 
Encontrebas Transformers
Data: 18 de junho de 2011 (sábado), das 10h às 19h
Local: Loja Coleciona Brinquedos
Rua Augusta, 2299 - São Paulo - SP
Tel. (11) 3081-4977(11) 3062-2226      
Ingresso: Entrada Franca

Realização:
Universo Transformers, Aliança Transformers Brasil, Dinastia Transformers, Coleciona Brinquedos e Blog Transformers Dioramas.

Apoio: Hasbro / Paramount

15 de jun. de 2011

E pra isso que servem super-pulmões!

 Sim, o Superman fuma... e fuma pracaraio!!!
Mas só quando tá muito nervoso...
E faz de tudo pra esconder seu mau-hábito!

Um (bizarro) Viral de Rocksmith


Conforme eu já havia comentado aqui, o próximo estágio na evolução do jogo da música está chegando! O Rocksmith, o primeiro e único jogo onde você pode se conectar em qualquer guitarra de verdade para tocar, está para sair no mercado em Setembro de 2011 e promete ser um dos melhores e mais aguardados jogos de música para quem curte, já toca ou para aqueles que nunca pegaram numa guitarra, mas morriam de vontade de saber tocar!
O mais legal de tudo está sendo a publicidade do jogo. Veja só o por quê.

14 de jun. de 2011

Personagem: O Morcego


Conforme eu citei antes, participei de um concurso cultural que premiava aquele que fizesse o melhor conceito para um personagem nacional baseado no Batman.
Taí o meu...

1° Pôster dos Vingadores


O filme dos Vingadores (The Avengers) está sendo filmado lá naquela cidade onde o Pernalonga esqueceu de virar à esquerda (Albuquerque, no Novo México) e o primeiro pôster do longa-metragem já está sendo exibido numa feira em Las Vegas.

Isso deve tá sendo exibido numa dessas feiras que vende pastel também... o posterzinho vagabundo!
Tá mais pra capa de álbum de figurinha do filme, esses que a molecada não tá nem aí por ser xexelento.
O site dos ovos quebrados jura que não é fake!

Reunidos, pela primeira vez, estão Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e Hulk.

Joss Whedon escreveu e vai dirigir o filme que estreia em 4 de maio de 2012.

Dica:@themoura

Universidade cria mestrado em quadrinhos


Que tal se tornar um especialista em Batman, Homem Aranha, Capitão América e companhia?
A partir de setembro, se você já possui um curso superior completo e é fluente em inglês, pode frequentar o programa de Mestrado em Histórias em Quadrinhos da Universidade de Dundee, na Escócia.

Concurso Cultural "Batman Brasileiro"

Rolou um tempo atrás um concurso no SOC!TUM!POW! em parceria com a Gibiteria, onde os participantes teriam que criar um herói brasileiro que tenha se inspirado no Batman!
Tá certo que eu sou um dos autores do site, mas dessa eu não pudia ficar de fora!

13 de jun. de 2011

Podcast com o personagem mais querido dos mares!


Ele tem uma voz engraçada, respira debaixo d´água e fala com animais marinhos. Quem é? Quem é?
É o personagem mais querido dos 7 mares e estará no podcast do Uarévaa!
O que vocês estão esperando para ouvir, amiguinhos?
Como diria o Capitão: "Vocês estão prontas crianças? Eu não ouvi direeeeeitooo!"

Clique aqui e ouça... baixo e de preferência sozinho!

Selecionados e Premiados do 3º Salão Medplan de Humor

O 3º Salão Humor Medplan, que teve como tema o "Consumismo", finalizou no começo desse mês com 10 trabalhos selecionados pela comissão julgadora do concurso e pela votação dos internautas no portal Medplan para a escolha do "prêmio internet" desse Salão.
Esta edição bateu o recorde de inscrições, que totalizaram 340 trabalhos de artistas de todo o Brasil e
na noite do dia 09 de junho (numa quinta-feira), aconteceu a abertura e a divulgação dos vencedores do Salão de Humor, no auditório “Bate-papo literário”, do 9ª Salão do Livro do Piauí – Salipi. Nesse dia foram divulgados os ganhadores do 1º e 2º lugares e o vencedor do prêmio internet. O 1º lugar ficou com o artista paranaense Luiz Alberto da Silva, de Londrina; o 2º lugar foi para o piauiense Derek Bruno, de Teresina; e o vencedor do prêmio internet foi o cartunista Venes, de Palmeirópolis, no estado do Tocantins.


O restante dos premiados pode ser conferida aqui.

O 1º lugar recebeu a premiação no valor de R$ 4.000, o 2º lugar ganhou R$ 3.000 e o vencedor do prêmio internet levou R$ 2.000 para casa. Além dos trabalhos vencedores, o público pode conferir todos os melhores 40 trabalhos que integrarão a mostra itinerante do 3º Salão de Humor Medplan, que irá circular por diversos locais da capital piauiense. Inclusive a minha!


Confira a lista dos trabalhos selecionados que irão compor o catálogo do 3º Salão Humor Medplan, e abaixo mais dois trabalhos que mandei pro Salão, mas que não foram selecionados:


11 de jun. de 2011

Andy Warhol em quadrinhos!


Quando eu comecei esse projeto, para meu trabalho de conclusão da Faculdade, achei que não iria conseguir fazer tudo sozinho, mas com muita força de vontade, litros de café e muita inspiração, consegui terminar minha versão em quadrinhos da história de Andy Warhol.

A Volta de Eddie Vedder e seu "cavaquinho"!


Eddie Vedder resolveu fazer uma pausa na carreira junto a sua banda, a já famosa Pearl Jam, que embalou muitos grunges com suas canções fortes e letras espetaculares. Culpa do já citado vocalista e  frontman  de uma das bandas mais amadas do planeta!
Agora ele volta a navegar em carreira solo com mais um disco, diferente e simpático, mas decididamente fora dos padrões reconhecidos com sua banda, porém bem próximo do que já havia feito com Into The Wild, álbum de estréia que também foi trilha sonora de um filme com mesmo nome. O novo álbum é bem minimalista, só tem Eddie nos vocais e seu ukelele, o pequeno instrumento de quatro cordas havaiano, muito parecido com o nosso cavaquinho.
E você quer saber se esse álbum vale a pena ser ouvido?




A nova propaganda da Vivo, feita para a campanha de comemoração do Dia dos Namorados, traz uma versão da música Eduardo e Mônica, do Legião Urbana. O videoclipe tem pouco mais de 4 minutos e mostra de forma condensada, mas muito criativa, a história por trás da letra da música em questão.
Acontece que a agência Africa, responsável pela peça, está sendo acusada de plágio!

10 de jun. de 2011

Zumbilândia #1

Comida de zumbis (ou do Andy Warhol ressussitado?)

Para Ouvir: White Stripes - Seven Nation Army


A banda The White Stripes nem existe mais, porém é inegável que a dupla de Detroit (Michigan) fundada em 97, fez bonito tanto na parte musical quanto na parte visual da banda. Os vídeo-clipes produzidos para dupla sempre foram loucos demais.
Outra coisa que acho muito louco é a identidade visual que eles assumiram com as cores vermelho, preto e branco.
Composta por Jack White (vocal, guitarra) e Meg White (bateria, percussão), a dupla é conhecida pelo som que mistura o punk, o blues rock e o folk rock e suas composições são simples, mas a pegada é bem fodaralhaça!
Clipes (e músicas) como "Fell in Love with a Girl", "The Hardest Button To Button", "Seven Nation Army" e "Icky Thump" fizeram com que a banda ficasse conhecida mundialmente e vendesse 32 milhões de discos pelo mundo.
O White Stripes terminou recentemente em fevereiro desse ano (2011) e Jack está seguindo sua carreira tocando sozinho e com outras bandas, como seu projeto paralelo The Racounters.


Mas a banda fez história, até porque eles foram tema de uma homenagem dos Simpsons para a música The Hardest Button To Button.

Estilo de letra ajuda na memorização e aprendizado, diz estudo


É mais fácil se lembrar de um novo fato se ele for escrito em uma letra comum ou em letras grandes e grossas? A resposta: nenhuma das opções!
O tamanho da fonte não tem qualquer efeito sobre a memória, embora a maioria das pessoas ache que maior é melhor. Já o estilo da fonte, essa faz diferença!
Uma nova pesquisa mostra que as pessoas retêm significativamente mais informação --seja ciência, história ou linguagem-- quando estudam em uma fonte que seja não só desconhecida, mas também de difícil leitura.

No Brasil: Panini anuncia encadernados de “Hellblazer” desde o início da série

 Diretamente do

Posts sobre Quadrinhos, todas as Quartas!

Enfim a Panini tomou a ação mais óbvia e esperada há décadas por fãs: publicar em edições encadernadas toda a saga de John Constantine.

 

9 de jun. de 2011

Animação: Dripped


Em Nova Iorque, um ladrão se alimenta de obras primas de arte e acaba se tornando a essência de cada uma delas. Esta é a história da animação Dripped, que homenageia grandes artistas, principalmente Jackson Pollock. Uma produção de ChezEddy com direção de Léo Verrier.


Novidade! Submundo Mamão no seu celular!


O Blogger acaba de lançar um sistema de modelos de blog para celular que ajuda muito tanto o blogueiro quanto quem gosta de acompanhar seus blogs preferidos no conforto de seus aparelhos.
Agora ficou possível ativar blogs para que eles sejam exibidos automaticamente em um formato mais adequado para aparelhos móveis, na forma padrão do Blogger e sem nem mesmo precisa inserir códigos ou ativações complicadas. Do outro lado, aquele que por acaso acompanha um blog que ainda não tinha essa opção, agora pode ficar tranquilo. É o caso do Submundo. Ele já está ativado e pronto pra ser usado.

Se você quer receber em primeiro lugar os posts e novidades desse blog no seu celular, é só mandar seu e-mail para submundomamao@gmail.com que irei adicioná-los a lista VIP desse serviço!

´Bora lá!

Um Doodle melhor que Guitar Hero!

Sempre fui um cara interessado em música e pra minha surpresa, aprendi hoje que também era um cara que vivia fazendo doodles.
Um Doodle é um tipo de esboço de algum desenho que você realiza totalmente distraído ou ocupado, isso geralmente ocorre naquela aula chata, quando você está numa sala de espera ou quando você está esperando alguém. São desenhos simples, mas que podem ter um significado concreto de representação. Geralmente doodles incluem caricuturas de professores ou colegas de escola, pessoas famosas ou personagens de desenhos animados, seres fictícios, paisagens, formas geométricas, enfim... rabisqueiras despretenciosas.
Eu vivia fazendo isso e criando letras para nomes de banda diferentes.

O que na verdade eu quero dizer como tudo isso é que esse é o nome dado para aquele "bannerzinho" estilizado que fica na página superior central de quando você abre o Google. Você já deve ter visto as centenas de homenagens que o Google fez desde o ano passado nesse espaço, certo? Mas hoje os caras extrapolaram bonito!


Hoje, dia 09 de junho, o doodle do google está homenageando o guitarrista e luthier Lester William Polfu, mais conhecido como Les Paul, um dos maiores pioneiros no desenvolvimento de técnicas e instrumentos musicais elétricos. E o mais legal de tudo é que você pode tocar esse doodle como se fosse uma guitarra de verdade, apenas utilizando o mouse ou o teclado!
Muito criativo! Sensacional!

8 de jun. de 2011

Thor and Loki: Irmãos de Sangue


A Marvel, através do selo Marvel Knights, lançou a pouco tempo atrás, uma animação inspirada na aclamada Graphic Novel de Robert Rodi e do ilustrador Esad Ribic chamada LOKI e que mostra a história do protagonista derrotando o Deus do Trovão e conquistando a terra mítica de Asgard como seu soberano. Nela é mostrado o porque o Deus da Trapaça odeia tanto seu meio-irmão.

Produzido pelas empresas Magnetic Dreams, Edge Studio, Underground Music e NYAV!, Thor & Loki: Blood Brothers (Irmãos de Sangue) faz parte de uma manobra da Marvel para atingir o público através de várias mídias. Esse é o pontapé inicial para a definição e ampliação dos limites que as animações da Marvel Knights terão daqui pra frente para entreter os entusiastas e fãs de quadrinhos "mainstream" utilizando tecnologia que poderão ser facilmente consumidas através de IPads e Tablets, fazendo com que a galera também se acostume com as revistas que serão comercializadas como mídia digital.

O intuíto então é consolidar essa transposição dos títulos da editora para as demais mídias de entretenimento. 

Eu lembro de ter visto os caras prometendo uma grande experiência aos leitores e fãs do Thor com esse projeto mostrando uma história em quadrinhos através de animação de última geração. Mas antes de eu dar minha opinião, assista ao trailer que foi veiculado para a promoção da animação:



Tá, Thor & Loki: Blood Brothers é belo, mas isso por causa das ilustrações de Ribic e só. Assistir à todos os episódios quase estáticos dessa animação é cansativo, pelo menos para mim.


Não há como negar que os caras mandaram muito bem em algumas estruturações de passagens de movimento, mas ainda assim é estranho de ver. Alguns movimentos são estranhos demais. Loki chega a diminuir de tamanho quando se abaixa para falar com um pequeno nórdico numa das cenas.

Lembrou bastante os desenhos "desanimados" antigões da Marvel, onde o personagem parava no ar, a boca mexia um pouco ou movimentava uma mão só e onomatopéias explodiam na tela.
Não tô comparando os desenhos, me entendam bem, mas com a vasta tecnologia que temos hoje, simplesmente poderiam ter utilizado desenhos baseados na obra de Ribic e colocar alguns efeitinhos em tons aquarelados, sei lá.
Eu particularmente não me senti atraído pela animação, porém não tem como deixar de assistir a todos os episódios pelo simples fato que esse é um dos roteiros mais legais feitos para o Thor e principalmente para Loki. Muito do filme recém-lançado do personagem se deve a essa obra!

Quem não leu tá perdendo tempo. MESMO!


O público-alvo dessa animação é logicamente a molecada nova ligada em tecnologia e também àqueles que querem se interar no longa de Thor que chegou aos cinemas agora em Maio.



A mini-série animada tem quatro episódios e apesar de ser uma motion comic, não pode se dizer que não tenha qualidade, mas ainda sim, é uma motion comic, o que talvez tenha enfraquecido a obra em certos aspectos. Mas o que salva realmente é o roteiro. E parece que esse é o foco, ou o trunfo!



Com diálogos muito bem construídos e vozes de qualidade, Thor & Loki impressiona pelos textos. A parte onde Balder revela a Loki todas as suas encarnações, inclusive como mulher, e como em nenhuma dessas realidades ele consegue reinar Asgard é fantástico!




Na interessante trama, Loki revisita sua infância, revelando sua descendência dos Gigantes de Gelo e alguns acontecimentos que justificam a escolha moral que define sua personalidade, além de nos emprestar a visão dele sobre esta eterna peleja


Thor aparece poucas vezes nessa série, sendo mencionado algumas vezes, e seu nome no título é puramente uma escolha comercial para atrair o público que ainda não conhece a obra. A história é sobre Loki e ponto.





Você encontra os episódios de Thor & Loki: Blood Brothers com certa facilidade na internet e de graça, mas no iTunes, Xbox Live e na PlayStation Network o valor é de US$ 1,99.


Nota: 7

7 de jun. de 2011

E quando o Bulling (também) é feito pelo seu próprio pai?

Adolescentes sempre tiveram vergonha de seus pais e os pais muitas vezes não ajudam em nada nisso. Parece que às vezes, até fazem questão de constranger seus filhos.
O pequeno Rain que o diga!
Filho de um dos maiores pais trolls que existem, todo dia antes de ir para a escola seu pai fica na frente de casa dando tchau ao filho... Parece não ser nada de mais certo?
E se ele se vestisse de Batgirl para fazer isso?

5 de jun. de 2011

Resenha: X-Men First Class


Bom, é preciso que eu comece essa resenha já adiantando: Não esperem ver nesse filme algo muito fiel aos quadrinhos e muito menos espere uma cronologia exata dos filmes anteriores!
Mas isso significa então que X-Men: First Class é ruim?
Muito pelo contrário! E sem dúvida nenhuma um dos melhores filmes já feitos para a franquia X nos cinemas!
Aqui eu vou apontar algumas coisas legais sobre o filme, então não tem como evitar spoilers. Se você ainda não viu o filme e não quer estragar as surpresas lendo essa resenha, espere até vê-lo e volte aqui depois pra comentar!

4 de jun. de 2011

Madman Stardust

 
Mike Allred é um desses artistas que surpreende sempre. Além do cara ter feito a sequência de história em quadrinhos mais longa do mundo, o cara ainda usa de um vasto conhecimento em música para compor suas obras. Taí o fantástico Red Rocket 7 que não me deixa mentir...
Essa ilustra é uma homenagem ao "camaleão" do rock, David Bowie enquanto vestiu a personalidade de Ziggy Stardust com o famoso raio colorido na cara e toda a handrogênia que lhe era peculiar.
Bowie começou a estourar na década de 70, fez músicas clássicas e bastante coisa estranha que lhe garantiu sua parcela de sucesso no mercado.
Eu sinceramente não curto muito o som executado por Bowie, mas é inegável que todas as suas músicas que viraram cover de alguma banda de rock é simplesmente ducaraio!
 
Recentemente, fazendo um trabalho sobre Andy Warhol e a Pop Art descobri que o próprio músico participou do movimento e era amigão de Warhol. Ele fez até uma música pro cara.
Mais para frente, quando eu for postar um preview desse trabalho vou colocar também algo sobre essa música. Por enquanto, fiquem aí com uma outra música fodástica do Bowie... e executada por ele! =)
 
 

1 de jun. de 2011

No Brasil: Panini anuncia revista mensal do Capitão América

 Diretamente do

Posts sobre Quadrinhos, todas as Quartas!
 
O reinado sombrio de Norman Osborn está chegando ao fim e com ele a revista de mesmo nome publicada pela Panini. Mas, os marvetes não ficarão desamparados, pois no lugar de Reinado Sombrio a editora publicará uma nova série mensal, a qual terá o Capitão América em destaque. Saiba qual e quais as outras novidades para os próximos meses nas próximas linhas.
Conforme divulgado no último sábado (28) pelos editores Fernando Lopes, Paulo França e Rogério Saladino durante o evento Marvel Day II ocorrido na loja Coleciona em São Paulo, com o final de Reinado Sombrio uma nova revista surgirá nas bancas para preencher o espaço: Capitão América & Os Vingadores Secretos.