Pages

1 de abr. de 2007

300 - Resenha do filme


Baseado na graphic novel de Frank Miller, 300 de Esparta, um dos melhores e mais elaborados trabalhos do autor, estreou na última sexta-feira (dia 30/03) no Brasil e já vou dizendo...vai ser o melhor filme baseado em quadrinhos do ano!!!!
Zack Snyder acertou em cheio!

A exemplo de Sin City - Cidade do Pecado - também de Miller - cada frame de 300 é arrancado das páginas dos quadrinhos e convertido em imagem em movimento, a transformação é praticamente literal.
.
.
O filme é pura testosterona, tanto que você sai da sala do cinema, com vontade de esmurrar o primeiro persa que você encontrar. =)
Tudo ali é pensado para provocar uma resposta emocional quase primitiva no público.
A trilha sonora casou muito bem com a ação, até o "heavy metal medieval" numa das batalhas, ficou bem num filme épico.
Aliás, as batalhas... uma das cenas mais impolgantes, numa cena de 5 minutos onde com câmeras lentas, aceleradas, pausas dramáticas, edição frenética, mostra um "arrastão" de persas promovidos por guerreiros de frente da guarda pessoal de Leônidas.
Destaques para as cenas da "chuva de flechas" e de quando os persas são obrigados a pular de um penhasco por estarem encurralados pelos 300 (cena idêntica aos quadrinhos).
.
Cena da chuva de flechas que nubla o Sol

Cena dos Persas encurralados nos rochedos
.
.
A história é narrada pelo soldado spartano Dilios (que na HQ, mais evidenciado, entretia os guerreiros com suas histórias durante os acampamentos ou pausas para descanso) , vivido pelo ator David Wenham, o Faramir de O Senhor dos Anéis.
.
.
principais atores:
Leônidas (Gerard Butler)
Imperador-Deus Xerxes (Rodrigo Santoro, com voz e estatura alteradas digitalmente)
Rainha Gorgo (Lena Headey)
Dilios (David Wenham)


"Spartano, não é de meu chicote que eles tem medo".


Vixi!!!! E vai chegando assim por trás? Abre o olho, Leônidas!







Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê