Pages

30 de abr. de 2010

Deu vontade de pedalar...

Galerinha, vou pegar esse fim de semana pra descansar...

Muito trampo da Facu, por isso não postei muita coisa por aqui. Além disso fiquei ralando que nem doido pra conseguir terminar meus desenhos para mandar para o concurso da Folha de SP.
O concurso termina hoje!!!

Vou pegar um cinema e semana que vem é bem provável que tenham duas resenhas de filmes: Alice no País das Maravilhas e Homem de Ferro 2!
Aproveitem o fds para pedalar!
See ya!


28 de abr. de 2010

A Experiência por Allan Sieber

Acho os trampos do Allan Sieber fantásticos!
O humor do cara é pra poucos... Tive que postar essa por aqui por causa do conteúdo internético! Espero que vocês curtam também!

As Aventuras de Feroz e Mau Mau


Por mais bizarro que possa parecer, se isso se tornasse um seriado na época em que o Chaves estava estourando, lá na década de 80, provavelmente teriamos algo similar ao que aconteceu com a turma da vila. Não sei se seria o mesmo mega-sucesso com um grande número de fãs, mas poderia até ser...
Não há dúvida que Chaves e Chapolin também eram tão toscos quanto isso, lá no começo!

Os atores e dubladores Marcelo Gastaldi (que fazia a voz do Chaves) e Carlos Seidl (Seu Madruga) se juntaram a Osmiro Campos (Prof. Girafales) e Mário Lúcio de Freitas (a primeira voz do Godínez) para fazer esse episódio piloto.
Se Ferroz e Mau Mau passasse, eu assistiria com certeza! 

Iria ser um tipo de Blues Brothers bem toscão! Achei divertido.




27 de abr. de 2010

CS5 FAIL!

Encontrada a primeira falha do programa Photoshop CS5.
O filtro que "entende" a imagem e a completa, não consegue reconhecer... é, digamos, gostosas.
Portanto, esqueça o "Show me your Boobs!", mulecada.

John Frusciante


Uma pesquisa realizada pela rádio britânica BBC elegeu John Frusciante, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, como melhor guitarrista dos últimos 30 anos!

Caras como Kirk Hammet (Metallica), Jack White (White Stripes) e Jonny Greenwood (Radiohead) ficaram pra trás na votação que foi feita por cerca de 30 mil ouvintes da rádio! A pesquisa online teve Slash, ex-Guns N’ Roses, em segundo lugar e Matt Bellamy, líder do Muse, na terceira posição. Completam o top 5, Johnny Marr (ex-Smiths) e Tom Morello (Rage Against The Machine).

Frusciante, que anunciou a saída do Chili Peppers em dezembro de 2009, já lançou treze (!) álbuns solo e colabora com grupos como o Mars Volta.
Ele teve problemas com drogas e deixou a banda pela primeira vez em 91 durante o mega-sucesso do disco “Blood sugar sex magic”. Oito anos depois ele voltou ao grupo, recuperado e traumatizado com o que passou, para gravar o álbum “Californication”. O maluco da história é que ele entrou no grupo, em 88, substituindo seu ídolo Hillel Slovak, que morrera de overdose  no mesmo ano.
Mas o Red Hot já encontrou um substituto. É o músico Josh Klinghoffer, que inclusive é amigo de Frusciante e já tocou com ele em seus álbuns solos.

John quando ainda tinha nariz

Reconhecido como um dos 100 melhores guitarristas do mundo - ele ocupa o 18º em ranking elaborado pela revista americana Rolling Stone.
Ouça o cara em sua página no MySpace. Vale a pena!
Reblog this post [with Zemanta]

A diferença entre Cosplay e Cospobre.

Tinta verde bem distribuída, cabelo pintado, roupa igual dos quadrinhos, confere...


Agora, a diferença entre Cosplay e Cospobre? É mais ou menos essa.

Toooooosco!!!
Ainda bem que ele não se vestiu como o Cara-de-Barro. Não é difícil de imaginar como seria a cobertura dele...
Reblog this post [with Zemanta]

26 de abr. de 2010

Lesbians!


Cara, não sei de quem é isso, mas achei muito bom!
Estilo de desenho bem legal. Simples e funcional!
E ainda mostra como o Batman é fodaralhaço!

Viúva Negra - o filme


Tá uma boataria braba envolvendo o nome da espiã russa mais diliça dos quadrinhos. Já andam circulando pela internet papos sobre um filme solo da Viúva Negra (Black Widow), antes mesmo que o filme estréie nos cinemas.

Planos futuros envolvem até o Máquina de Combate (War Machine), parceiro do Homem de Ferro no segundo filme, nessa ideia absurda de se fazer um filme solo.
Kevin Feige, um dos fodarolhaços da Marvel, não comentou em entrevista sobre um spin-off do Máquina, mas alguém lhe perguntou sobre a possibilidade de um filme só da Viúva e ele disse: "Isso é definitivamente e absolutamente possível!". Bem, acho que se isso for verdade, é bem possível que merdas como Elektra aconteçam de novo!
Mas não acredito que a Scarlet Johansson toparia participar disso...



Fraveau por sua vez, divulgou no Twitter quanto ao timeline do filme em relação à Vingadores/Thor/Hulk, ele disse que Homem de Ferro 2 se encaixa antes dos eventos de O Incrível Hulk e que vai rolar um EasterEgg perto do final do filme.

Novas Tartarugas Ninjas?


Na última sexta-feira, dia 23/04, o repórter Dave Gonzales do site Latino Review recebeu alguns e-mails suspeitos de um cara que não queria se identificar, dizendo que tinha informações sobre o novo filme em liveaction das Tartarugas Ninjas para o cinema, com estreia prevista para 2012!
Ele teria o que seria uma parte do roteiro do filme e imagens. O site não sabe afirmar se essa imagem é verdadeira, mas mesmo assim publicou para que as pessoas comentassem sobre a  "suposta" nova caracterização dos personagens.

O grupo Viacom, proprietário do estúdio americano Paramount, adquiriu há poucos meses a compra dos direitos de filmes, desenhos animados, seriados de TV, videogames e produtos das Tartarugas Ninja e à partir daí, já rolavam boatos sobre um novo filme, que não seria uma animação como no último, mas com atores vestidos de tartaruga, e que depois seriam retocadas por CG.

A foto que foi publicada, seria uma a nova versão do personagem Rafael.

Em entrevista recente à MTV americana, Peter Laird, um dos criadores das Tartarugas, disse que a ideia básica do novo visual dos protagonistas é dar mais expressividade às tartarugas e evitar ao máximo a interferência de efeitos de computação gráfica. Essa declaração confirmaria como verdadeira a imagem, mas o site oficial não se manifestou ainda sobre isso.

Eu acho que pela cara da "nova" tartaruga dá pra dizer que os filmes de super-heróis ainda sofrem grande influência do filme do Batman dirigido por Christopher Nolan

Reblog this post [with Zemanta]

24 de abr. de 2010

HD Respect!

Harley-DavidsonImage via Wikipedia
Quando eu ouço falar em motocicletas ou até preciso fazer o desenho de uma, sempre me vem a cabeça a Harley Davidson!
Isso sim é uma motorcycle de responsa!!!! Amo a HD e se pudesse com certeza teria uma! Foi um sonho de consumo durante muito tempo e ainda acho que um dia serei um velhinho  careca andando com uma. Careca eu já tô, só falta a Harley...
Depois que fiquei sabendo dessa propaganda, quis postá-la por aqui por ter achado ela muito criativa e divertida.
A segunda, eu achei por acaso e igualmente mostra o estilo da companhia, ligado ao rock n´roll e estilo de vida livre! Uma propaganda japonesa onde o barulho inconfundível do motor faz parte da música!








Reblog this post [with Zemanta]

23 de abr. de 2010

Pin up da semana #14

Diretamente do projeto MSP+50, a pin-up de hoje é do artista Beto Nicácio (Balaiada – A Guerra do Maranhão), que fará o personagem Piteco no novo álbum que reúne artistas consagrados e outros quase chegando lá (principalmente depois do álbum ser lançado)!
Ele ficou meio "Wolverinezado", como pode ser visto, mas achei que ficou bem interessante, gostei bastante do estilão da arte e do estilo da capa que parece de revista antiga. Lembra bastante o Arma-X, como todos estão comentando!
Espero que seja uma grande história também. 

Na obra, que é administrada pelo editor Sidney Gusman, cada artista escolhe um dos personagens da Turma da Mônica e cria uma história usando seu próprio estilo, tanto de arte quanto de narrativa.

Nessa segunda edição, foram confirmados os autores e alguns, os personagens que farão, conforme pode ser visto nessa lista:

MSP + 50 – Maurício de Sousa por mais 50 artistas terá seu lançamento durante a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo pela Panini Comics.
Reblog this post [with Zemanta]

O que aconteceria se... editoras decidissem apostar num mercado de quadrinhos sólido no Brasil?


Não se trata de mais um "What If..?" da Marvel, não.
O roteirista Vagner Francisco levantou algumas questões de como seria se houvesse investimentos na área de quadrinhos no Brasil e postou lá em seu blog, o PLANO B.
Não costumo fazer isso, mas o texto é muito bom e merece ser repartido com todos os quadrinistas que às vezes aportam por aqui. 
Leiam e se encaminhem diretamente ao blog dele para deixar suas considerações, ou então deixem suas impressões por aqui mesmo que depois eu passo o recado!


Vamos ao texto:

"Você alguma vez parou para pensar no que aconteceria se alguma editora decidisse apostar num mercado de quadrinhos sólido no Brasil?
Afinal de contas, mão de obra especializada nós temos. Só faltam investimentos.
Em meados de 2001, a Editora Escala lançou o selo Graphic Talents, ao qual premiava os artistas escolhidos [após envio de material - cinco páginas de quadrinhos, coloridas, juntamente com proposta de capa e sinopse] com uma edição do selo.
Caso a edição vendesse bem, a possibilidade do oneshot se tornar revista mensal era grande.

De fato, o personagem escolhido para a estreia, Mico Legal, conseguiu esse feito. Após boas vendas do oneshot, Mico teve sobrevida por, infelizmente, apenas três edições. Mas foi um bom consolo.

Clique aqui e leia uma divulgação do lançamento do selo. Aqui, você verá a maioria das capas das edições do Graphic Talents. E aqui, o anúncio da suspensão da série.

Porém...

E se algo do gênero, mas com maior divlgação [uma das críticas a respeito do Graphic Talents era essa], maior poder de investimento e uma expecativa de sucesso a médio [ou longo] prazo, acontecesse agora?
E não apenas oneshots, mas minisséries, grahic novels, álbuns, e séries mensais.
As bancas, livrarias e comic stores começariam a receber uma considerável carga de revistas brasileiras todas as semanas.


Qual seria a sua opinião?

E você que cria e/ou sonha produzir HQs de forma profissional, se entusiasmaria ou nada disso mudaria suas expectativas?
Sendo mais incisivo, você trocaria o emprego que tem hoje para trabalhar com histórias em quadrinhos no Brasil?
Afinal de contas, hoje nós trabalhamos ou etudamos [ou ambos], nos atualizamos, fazemos cursos técnicos ou especializados, cuidamos da família, e ainda precisamos ter fôlego [e temos!] para bolar histórias que façam nosso público nos ler.


Mas uma "linha-de-produção" em quadrinhos, aqui, no Brasil, mudaria praticamente tudo.
Poderíamos trabalhar com o que gostamos de fazer e nos restaria tempo para todas as outras prioridades.
Mas a pergunta que eu insisto em fazer, é: você tem interesse nisso?
É como aquela piada em que um amigo pergunta ao outro: "você faria sexo por dinheiro?" e o segundo responde: "ora, se eu trabalho por dinheiro, acha que não faria sexo?"
Trocando o sexo pelos quadrinhos [na piada, entenda bem, na piada!] você toparia ou preferia se manter do jeito que está?
Às vezes essa dúvida me bate pelo seguinte: quando fazemos quadrinhos da forma que estamos fazendo - e aqui eu retiro todos aqueles que trabalham profissionalmente com isso - tudo é meio fácil. Porque a gente faz conforme dá, quando temos tempo e quando uma boa ideia aparece.
Mas e se precisarmos transformar tudo isso em rotina? Será que o artista brasileiro aguentaria o baque?
Sabe, todo santo mês entregar roteiros ou páginas e mais páginas, num ritmo frenético de produção porque os prazos são apertados e os leitores não podem esperar?

Era isso que eu gostaria de saber.

Aguardo suas considerações, ok?"
E então? O que você acha?
Eu só tenho uma coisa pra falar, parafraseando o título de um filme: "Pagando bem, que mal tem?"

20 de abr. de 2010

O Grande Muro de Fumaça da Islândia


Apesar do caos que o vulcão Eyjafjallajökull está causando para a galera que quer voar para a Europa e localidades da terra do gelo, e de estar provocando uma das maiores crises já enfrentadas pela aviação civil, não tem como negar que essa erupção tá dando um verdadeiro show!
Dá uma olhada nessas imagens!



Diferente dos vulcões que a gente tá acostumado a ver, esse possui uma fenda próxima ao chão mesmo. A cratera desse vulcão tem um diâmetro de 3 a 4 km.
A atividade do vulcão se intensifica cada vez mais e a nuvem de cinzas está se espalhando sobre a Grã-Bretanha. O que torna este vulcão tão diferente dos demais no resto do mundo é uma combinação de fogo e gelo.
A evoparação está provocando erupções explosivas, lançando minúsculos fragmentos de rocha a grandes altitudes.

Pesquisando sobre a região no Google Earth, descobri que o lugar, apesar do nome, não é só gelo e tem uns 32 vulcões. Observei também o que a maioria dos noticiários não está mostrando.
A Islândia é um país fantástico! Vejam só essas fotos do local!


Reblog this post [with Zemanta]

19 de abr. de 2010

Ilustra da semana #13


A pin-up da vez é essa maravilha feita pelo designer gráfico australiano Patrick Brown!
Brown costuma fazer ilustrações baseadas nos games mais famosos como GTA IV, Assassins Creed, BioShock e como esse mal encarado Kratos de God of War.

Ele as vezes ataca com ilustrações baseadas em filmes, como esse do Distrito 9:


Para ver mais coisas do cara, clique aqui!
_____________________________________________________________________

translation for gringos:

This wonderful pin-up was made by Australian graphic designer Patrick Brown!
Brown used to do illustrations based on the most famous games like GTA IV, Assassins Creed, BioShock and how poorly regarded that Kratos from God of War.

He sometimes attacks with illustrations based on movies such as this District 9:
To see more stuff from this guy, click here!
Reblog this post [with Zemanta]

18 de abr. de 2010

Jogo para Solteirões Inveterados

Baseado nos clássicos games "retros", onde você salva a donzela em perigo, essa animação foi feita pelo estúdio JOHO, e conta a história de Dan the man, um personagem pixelizado que descobre que as vezes é melhor não salvar a princesa no final!

Muito bem desenhado e com um roteiro muito criativo!



Based on the classic game "retro" where you save the damsel in distress, this animation was made by the studio Joho, and tells the story of Dan the man, a pixelated character who discovers that sometimes it is better not to save the princess in the end!

Very well designed and with a script so creative!

Fonte: OMEDI

Para Ouvir: The Strokes - You Only Live Once

Se fosse pra ter uma banda hoje, acho que o som mais próximo daquilo que eu gostaria de tocar seria algo parecido com o som desses caras.
Muita gente que me conhece sabe que eu gosto muito de Rock Alternativo, como Pearl Jam e Alice in Chains e pode até estranhar o que eu comentei acima. Mas Strokes tem um som muito bom, ainda é rock, apesar das levadinhas pop, e é o que se aproxima mais do rock inglês, do qual acho que ultimamente está melhor que o americano. No Brasil, é melhor nem comentar...
Ultimamente tenho ouvido muita coisa nessa direção: Artic Monkeys, Athlete, Snow Patrol, Keane, The Verve, Travis, Oasis, Coldplay e Radiohead (sempre).
Os clipes dos caras também são muito bons, saca só:



The Strokes - You Only Live Once from docecincuentayuno on Vimeo.



You Only Live Once

Você Vive Somente Uma Vez



OoooohOoooooooh
Some people think that are always right Alguns pensam estar sempre certos
Others are quiet and uptight Outros são quietos e irritados
Others they seem so very nice nice nice nice nice, oh oh Outros, eles parecem tao legais legais legais, oh
In fact they might feel sad and wrong Por dentro eles talvez se sintam tristes e errados

Oh noOh Não
twenty nine different atributes 29 atributos diferentes
And only seven that you like, oh oh Só 7 que você gosta, oh
twenty ways to see the world, oh oh Vinte jeitos de se ver o mundo,oh
Or twenty ways to start a fight oh oh Vinte jeitos de começar uma briga, oh

Oh don't dont don'tOh, não não não
Get out! Saia
shh-shh-shh...I can't see the sunshine Eu não consigo ver o brilho do sol
I'll be waiting for you baby Eu estarei te esperando baby
'Cause I'm true Porque sou verdadeiro
Sit me down Sente-me
Shut me up Cale-me
I'll calm down Eu me acalmarei
And I'll get along with you E ficarei com voce

Ooooooo-ooooo-oooooohOooooooooh.
A man don't notice what they got Homens não sabem o que tem
oh Women think of that a lot Uh, mulheres pensam muito nisso
one thousand ways to please your man oh oh Mil maneiras de agradar seu homem, oh
Not even one requires a plan, i know Sequer uma requer um plano, você sabe
Countless odd religions too Incontáveis diferenças religiosas também
It doesn't matter which you choose Não importa qual você escolhe(oh não)
a stubborn way to turn your back Um jeito teimoso de te dar as costas, oh
oh, this I've tried and now refuse Isso eu tentei e agora recuso, oh

Oh don't don't don'tOh, não não não
Get out! Saia
shh-shh-shh...I can't see the sunshine Eu não consigo ver o brilho do sol
I'll be waiting for you, baby Eu estarei te esperando baby
'Cause I'm true Porque sou verdadeiro
Sit me down Sente-me
Shut me up Cale-me
I'll calm down Eu me acalmarei
And I'll get along with you E ficarei com voce

Alright..Certo
Shut me up Sente-me
Shut me up up up up up Cale-me
And I'll get along with you... E ficarei com você

17 de abr. de 2010

Evento: I Feira de HQ no MIS, em Campinas


Tá rolando a I Feira de HQ no Museu da Imagem e do Som, em Campinas. O evento que começou dia 15 vai até o dia 17 de abril de 2010, mais conhecido como hoje!

A proposta do evento é criar um ponto de encontro dos amantes e colecionadores de historias em quadrinhos e artigos relacionados, e tem como objetivo promover o Museu da Imagem e do Som de Campinas, tornando-o mais acessível à população. A Feira se propõe a ser um local de interação entre os leitores, aficionados por quadrinhos, desenhistas, colecionadores, que possibilite uma troca de experiências. Essa é uma iniciativa da AAMISC (Associação dos Amigos do Museu da Imagem e do Som) junto à Escola de Arte Pandora.

Lá, você vai ter acesso a uma exposição com originais do Coletivo de Quadrinhistas Independentes Quarto Mundo e da Escola de Arte Pandora, além de bonecos de colecionadores que também estão expostos. Parece que isso ainda vai rolar durante os próximos 15 dias após o término do evento.

Com este evento é esperado pelos organizadores, não só resgatar a memória visual das pessoas e o incentivo a leitura, como também apresentá-las as novas gerações, mantendo assim viva a tradição dos quadrinhos, além de trazer a discussão sobre os quadrinhos de hoje.
Além da exposição, oficinas serão ministradas por artistas da região e conversas promovidas por profissionais da área e sorteio de brindes.


Eu fui hoje até lá conhecer o espaço. Gostei muito da iniciativa, porém achei que o local estava muito vazio!!! Me parece que o evento não foi muito bem divulgado. Espero estar enganado, vamos torcer para que nesse sábado as coisas sejam mais "evento" e não uma "reunião de produtores e intusiastas", para que muitos outros aconteçam.
Campinas tem intensificado suas atividades nessa área, graças ao esforço da galera da Pandora e de artistas da cidade!

Eu esperava também algumas banquinhas expositoras de revistas antigas da Marvel/DC para venda e troca, mas não tinha.


O pessoal do Quarto Mundo tava lá com sua super bancada de revistas. Bastante coisa legal.
Inclusive eu adquiri duas revistinhas do Macaco Albino de Robles, que já fazia um tempo que eu estava interessado. Curti bastante elas.
Estavam lá os integrantes Marcos Venceslau, Will e Daniel Esteves.

Como fazer fanzine com  Marcos Venceslau

Daniel Esteves (Nanquim) e Will (Sideralman)

Conversei um pouco sobre projetos com o Will e com o Mario Cau sobre sua participação no projeto +MSP50, e disfarçado de "Plinio" troquei umas ideias com o Esteves, criador do Nanquim Descartável, até ele descobrir quem eu era! =)
Ele disse ter gostado bastante da minha fase nas tiras do Homem-Grilo e não por política de boa vizinhança, mas por ser verdade mesmo, comentei que curto o trampo dele à frente do Nanquim e do recente trabalho dele com a estreante Fernanda Oliver na Subversos #6, muito bom mesmo. Esteves me disse que a menina continua agora na próxima Nanquim.
Vamos aguardar.


Comprei uma revista do Will chamada Enquanto isso... Na verdade, é mais uma espécie de portfólio. Tem umas Hqs, pin-ups e ilustrações do cara. Bem legal. Uma maneira bem interessante de divulgar o trampo. Já tinha visto bastante dessas ilustrações por aí na internet.

Espero conseguir voltar nesse sábadão pra conversar com mais gente sobre quadrinhos.






O MIS fica localizado no Palácio dos Azulejos,
à Rua Regente Feijó, 859 - Centro – Campinas/SP.
tel.: 19 3733 8811
mis.aamisc@gmail.com
 
 
Confira a programação de sábado:
17/04
Conteúdo: Como estilizar seu desenho, dinâmicas do cartum.
  • 13h – Quadrinhos na Argentina
Com: Delfin (UniversoHQ), Paulo RamosClaudio Martins

Conteúdo: Jornalistas e editor da Zarabatana conversam sobre o novo livro de Paulo Ramos, “Bienvenido”, um estudo sobre as Hqs na Argentina.
  • 14h – Mangá – uma linguagem com: Caio Yo

Conteúdo: O Mangá como uma linguagem, comunicação, expressão e produção.

Conteúdo: Desenhista da graphic novel Fractal conta o processo de produção e como é trabalhar para o mercado americano.