Para isso, as compras devem ser efetuadas até 30 de novembro de 2009, mais conhecido como hoje (!!!).
Pages
30 de out. de 2009
Os Passarinhos alçando mais um vôo
Para isso, as compras devem ser efetuadas até 30 de novembro de 2009, mais conhecido como hoje (!!!).
Evento de Quadrinhos em Jundiaí
29 de out. de 2009
Video inédito de Avatar
Nos cinemas dia 18 de Dezembro de 2009.
Joga a Brahma pra gelar!
27 de out. de 2009
Wolverine Snikt!
26 de out. de 2009
Fan-art: He-Man
24 de out. de 2009
Selecionados para a revista Subversos #5
22 de out. de 2009
Espuleta
Fanart - Melhores do Mundo
19 de out. de 2009
Setuplus
17 de out. de 2009
Betty Boop e Popeye
Nova maneira para ler quadrinhos
Tarantino's Mind
11 de out. de 2009
Arte Subterrânea na OI.
9 de out. de 2009
9 - A Salvação
fonte: MSN
3 de out. de 2009
Seleção para a Subversos #5, mas já?!?
O prazo é até o dia 11 de outubro. Má quê?!?
Cara, vou ter que fazer uma correria mais ou menos! Semana que vem é semana de prova na facú e provavelmente não terei tempo algum!
Vou encarnar o Jack Bauer e fazer tudo em 24 hs.! Ainda bem que o roteiro já tá feito!
O motivo pelo qual o prazo é tão curto e o aviso ser feito em cima da hora, é devido aos atrasos que ocorreram com a quarta edição.
A revista continua com a temática "Cotidiano Urbano", o formato é magazine (21 x 28 cm), p/b (mas serão aceitas ilustrações e HQs, com apenas 1 página, coloridas) e limite de 10 páginas por HQ. Também serão aceitas tiras. O material pode ser individual, em dupla ou grupo e não precisa ser inédito.
SEXTA EDIÇÃO - "Especial" Mulheres
E como ficaria muito mais corrido divulgar a seleção para a sexta edição somente em novembro, eles aproveitaram para divulgá-la agora também.
O prazo para envio de material é: 29 de novembro!
Essa edição, a última com patrocínio do VAI, pretende-se ressaltar a presença feminina no universo dos quadrinhos! Por isso, além de todas as especificações da edição #5 (temática, formato, limite de páginas etc), todas as HQs, tiras ou ilustrações enviadas para a edição #6 devem contar necessariamente com a participação feminina (solo em dupla ou grupo).
Pode haver participação masculina também (por exemplo: um cuida do roteiro e a outra dos desenhos, ou vice-versa), mas a presença feminina é fundamental para a seleção.
É isso aí. Boa sorte meninas!
Eu vou correndo fazer minha HQ pra #5. Falou!!!!
Abbey Road pelo mundo!
Ele foi às lojas em 26 de Setembro de 1969. Ou seja, pouco mais de 40 anos atrás!
Você já deve saber que o nome do disco veio da rua de mesmo nome, situada em Londres, onde existe o estúdio, também de mesmo nome.
Apesar de ter sido o penúltimo álbum lançado pela banda, foi o último a ser gravado. É considerado um dos melhores álbuns do grupo e não é por menos: ele é o mais bem acabado de todos, um dos mais cuidadosamente produzidos (comparável somente a Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band). Sua estrutura foi bastante pensada e discutida, e as visões discordantes dos integrantes da banda só contribuíram para a riqueza da criação final.
Também foi em Abbey Road que George Harrison se firmou como um compositor de primeira linha. Após anos vivendo sob a sombra de Lennon e McCartney, ele finalmente emplacou dois grandes sucessos com este álbum: "Here Comes the Sun" e "Something". Ambas foram regravadas incessantemente ao longo dos anos, sendo que Something chegou a ser apontada pela revista Time como "a melhor música do disco" e como a segunda música mais interpretada no mundo, atrás somente de "Yesterday", também dos Beatles.
Outra curiosidade desse álbum é que, provavelmente, seja a capa mais reproduzida artisticamente no mundo! Não tem como você digitar no Google ou em qualquer outro sistema de busca a palavra Abbey Road e não se deparar com centenas de traduções artísticas livres dessa capa!!!
É impressinante!
Eu fiz uma interpretação a um tempo atrás quando fiz a webcomic dos Scabies.
1 de out. de 2009
Brucutu
Alley Oop, criado por Vincent T. Hamlin e publicado originalmente em 1932, nos EUA, ganhou o nome de Brucutu aqui no Brasil.
Brucutu era um forte guerreiro pré-histórico que carregava sempre um martelo de pedra e vivia no reino de Moo com seu covarde dinossauro de estimação, Dinny. Apesar do ambiente pré-histórico, o alvo das tiras era a sátira da vida suburbana dos americanos. As primeiras histórias eram centradas nas aventuras de Brucutu e seu amigo troglodita, Foozy, sua namorada Ulla (Ooola), Rei Gus (Guzzle) e a Rainha Umpateedle e diversos outros cidadãos de Mu. Brucutu e seus camaradas viviam tendo eventuais escaramuças com os habitantes do reino rival de Lem, governado pelo Rei Tunk. (Os nomes Mu e Lem são possivelmente referências aos lendários continentes de Mu e Lemúria).
O desenhista V. T. Hamlin criou a personagem após ter trabalhado numa campanha publicitária para uma companhia de petróleo texana, onde teve conhecimento sobre fósseis e a vida primitiva da humanidade. Seu nome original foi baseado no grito de incentivo dado por ginastas e trapezistas, 'allez oup' que traduzido do francês significa mais ou menos um "Vamos lá".
As tiras de Brucutu foram publicadas por cerca de 40 anos (desde 1932) nos jornais norte-americanos. Hamlin se aposentou em 71 e seu assistente Dave Graue assumiu as tiras até 2001, quando também se aposentou. Ele morreu pouco depois, num acidente de carro. As tiras de Brucutu, entretanto, sobreviveram a seus autores, sendo ainda publicadas por Carole Bender (roteiro) e Jack Bender (ilustrador).
Brucutu foi homenageado por um selo postal norte-americano, com valor de 32 cents.Nos anos 60, ele foi tema da canção Alley Oop, do conjunto The Hollywood Argyles com versão em 65 da música em português, cantada pelo rei Roberto Carlos, que acabou batizando todos os homens rudes e sem modos da época como brucutus!
Seu desenho passou na Globo nos anos 70 até a metade dos anos 80 com produção da Filmation.
Fanart d´Os Passarinhos
Recentemente teve até repercursão internacional, por conta do Piu Gaiman, o pássaro que "parece" o roteirista e escritor Neil Gaiman!
Elas falam de comportamento, os modos de enxergar a vida e sobre as ambições dos personagens, Hector, o menorzinho, que é um sonhador e se preocupa em ser mais do que um simples pássaro e Afonso, o grandão, um passarinho mais pé no chão, digo, pata no galho.
Fico muito feliz que o Estevão esteja se dando bem com as tiras, mas espero que ele não se esqueça que temos uns super-velhinhos pra cuidar!
Daqui a duas semanas, tem uma matéria sobre tiras e uma entrevista com o Estevão!
Não "perda"!