Pages

29 de set. de 2009

Um minuto para nosso jabazinho...

Olá pessoal,
Como todos sabem a Subversos é uma revista gratuita, mas pra quem não mora em São Paulo, fica bem difícil conseguir uma. É quase como se fosse uma relíquia!
Porém, agora que foi firmada uma parceria com a editora Devir, não queremos que você fique sem a sua! Agora é possível pra qualquer leitor residente no Brasil ter sua edição e recebendo no conforto do lar e sem precisar pagar nada de frete!
Não, não é 1406.

Entrem nos sites do LigaHQ ou da Devir e encomendem a sua, nerdaiada!

É lógico que isso tem um custo, mas é um preço muito bom. Apenas R$4,90!
Vale a pena. A revista tá um filé!

Se tiverem algum problema na compra da revista, deem um toque na equipe da Subversos, ok?

Aproveitando o espaço... os editores da Subversos, Akira e Alexandre, estarão na Quanta nos dias 29 de Setembro e 01 de Outubro, a partir das 18h para um bate-papo e para analisarem portfólios de novos talentos interessados em publicarem suas HQs! Veja mais aqui.

28 de set. de 2009

O amigão da vizinhança: o Lagarto-Aranha!

Você vai pensar de primeira que se trata de mais uma dessas fotos trabalhadas no Photoshop que você sempre recebe dos seus amigos por e-mail, mas na verdade, essa espécie de lagarto nativa do Quênia, realmente possui essa coloração vermelha e azul, semelhante à roupa do Homem-Aranha.

O "Lagarto-Aranha", que tem o jeitão do herói da Marvel, é da espécie Agama e se torna manso e dócil com o passar do tempo, no trato diário. Ele tem atraído diversos compradores às lojas de animais exóticos britânicas.

A espécie pode crescer até 30 cm de comprimento e possui uma alimentação que inclui gafanhotos, grilos, larvas e outros insetos, como qualquer outro réptil.

Outra "semelhança" com o Homem-Aranha, é que esse lagarto consegue escalar paredes verticais e se a gente "viajar" um pouco e for comparar com a fase do uniforme negro, ele se encaixa também. Ele pode mudar de cor. Os machos ficam marrons à noite ou quando estão assustados...

Coisa de louco, né?



Fonte: Telegraph.co.uk

27 de set. de 2009

Qué bala?!?

Simplesmente fantástico! O grupo Chemical Brothers sempre fazendo a cabeça da galera pirar.
Eu já sonhei com um lance desse, da baleia passando bem perto de mim, no mar. Cara, aquilo foi assustador!
A música conta com a participação de Richard Ashcroft, do The Verve!
Colocaram leite na droga desses caras...

23 de set. de 2009

Corram pras Montanhas!!!

Tem spoiler, porra!

Eu ia colocar o título como: "Um novo Romulus na vida de Wolverine?", mas achei a piada tão fraca quanto a cabeça dos atuais roteiristas de Wolverine...

A caca da vez na vida do carcaju sanguinolento é essa: Criaram um novo vilão e continuam a bagunçar o passado dele. Como se já não estivessemos cansados desse plot em suas histórias. Agora arranjaram um cara com a fuça do baixinho e com garras!!!! Que originalidade!

O mais novo personagem das histórias do Wolverine é Romulus (ou Rômulo) e tem laços com o projeto Arma X (ah, vá!) e seu filho, Daken (de quem?).
Rômulo é o primeiro exemplar de "Lupus Sapiens", uma velha espécie de seres humanos que evoluíram dos lobos em vez de macacos. E ele está vivo à milhares de anos, provando que além de mutantes, a raça do Wolverine é de Highlanders também.

Toda sua história será revelada, presumivelmente pelo próprio Rômulo, através de sonhos.
O primeiro sonho que Wolverine tem com ele, descreve-o como uma figura sombria agachado no topo de uma montanha. Ele está observando uma batalha que ocorre abaixo dele entre dois grupos de lupinos, uns são morenos (quem será?) e os outros, loiros (quem será?quem será?).
Sua próxima aparição, mostra ele atirando um lupino moreno
(quem será?) que acaba de massacrar uma tribo inteira de homens pré-históricos, no fogo, lhe causando graves queimaduras. Ele então, arremessa-o em um lago próximo, antes de desaparecer. No sonho seguinte, ele lidera um exército de lupinos em cima de elefantes para uma batalha. Romulus é o chefe dessas tropas.
O próximo sonho de Wolverine é durante o Império Romano. Um anfiteatro onde rolam lutas entre gladiadores e alguns tigres. Enquanto um dos gladiadores está gravemente ferido, o outro consegue continuar lutando, e derrota os animais. Voltando-se para Romulus, que é mostrado como se fosse um imperador, o gladiador espera por uma decisão. Romulus responde com os polegares para baixo, levando o gladiador a decapitar seu companheiro. A cabeça rola para o lado, revelando ser um lupino loiro (quem será?).
O sonho final envolve o próprio Logan. Ele se lembra de um de seus primeiros encontros com Dentes de Sabre. Ele está no Japão, em combate com o
Dentes e tentando matá-lo, seguindo ordens do Tentáculo. Romulus aparece e coloca um fim ao conflito, evitando que Logan dê um fim em Creed.

Se você leu as recentes histórias de Wolverine, desenhadas pelo italiano Simone Bianchi, já sabe de tudo isso, só que com outra percepção da coisa, afinal Romulus não aparece nela.


No presente, a influência de Romulus começa a ser sentida. Ele aumenta as capacidades do Selvagem e o envia ao resgate de Dentes de Sabre, que está sendo mantido preso em Wakanda pelo Pantera Negra,
para interrogatório. Selvagem troca uma ideia com Creed, que se mostra muito amedrontado com a mera menção do nome de Romulus, o pica grossa!
Selvagem não só consegue tirar o Dentes de lá como, no processo, ainda limpa o chão com a fuça do Wolverine. Romulus, em seguida, apaga todos os vestígios de humanidade
da mente de Creed.

Em seguida, o selvagem Dentes de Sabre porra Wolverine dentro do complexo do programa Arma X. Caido inconsciente depois da derrota para Creed, Logan tem outro flashback.
Ele se lembra de quando era prisioneiro do programa. Ele está em seu tanque, que está sendo monitorado pelo professor e Dentes de Sabre. Rom
ulus adentra o recinto e Logan afirma que sempre soube da ligação entre ele e Creed.
Romulus revela ter conhecimentos em genética superiores aos de Xavier e de Essex
(esse cara é demais!). Tanto que retirou o lado humano de Feral e Dentes de Sabre, os tornando selvagens e agressivos.
Seu comentário é confirmado pelo professor, que o credita como a própria essência do projeto Arma-X.
Além de ser o responsável pelas falhas de memória e flashbacks de Logan, parece que ele foi o cara que injetou o adamantium nele!!! Só falta falar que o cara comeu a Dona Pé-Grande, para que nascesse o Wendigo, porque ele queria que o Wolverine se pegasse com o Hulk!

Agora, essa é pra arrebentar qualquer Cúpula do Trovão... a história ainda sugere que sempre emergem dois lupinos diferentes, um moreno e outro loiro, e que apenas um pode sobreviver!!!
Fantársdisgo!
Isso explica então a rivalidade entre Dentes de Sabre e o Wolverine, né? = P

Daken, além de outros lupinos, entram no samba mais tarde. É mostrado inclusive que Daken tem um forte senso de lealdade para com Rômulo, e é sugerido que ele o vê como uma figura paterna.

Cara, isso tá parecendo uma viagem de LSD num carrossel. Só da voltas e voltas muito loucas e acaba parando no mesmo lugar!
Cadê o Byrne!? Cadê o Claremont!? Cadê o Paul Smith!?

Oportunidade! Editor da DC Comics em busca de novos talentos!


Nos dias 13 e 14 de Outubro, o Editor-Sênior da DC COMICS, Eddie Berganza estará na QUANTA ACADEMIA DE ARTES (unidade SP) à procura de novos talentos!
Berganza trabalha com a DC há mais de 20 anos, e durante esse tempo já editou alguns dos maiores títulos da editora, como a linha do Superman, Action Comics, Superman & Batman, Lanterna Verde, grandes eventos como Crise Infinita e Crise Final, entre outros. Atualmente edita e coordena o evento DC The Blackest Night, com a arte do desenhista brasileiro Ivan Reis.

Se você sempre sonhou em trabalhar para o mercado norte-americano de quadrinhos, desenhando personagens como Superman, Liga da Justiça, Batman, Lanterna Verde, Flash, Mulher-Maravilha e outros, esta é sua grande oportunidade!

Leve seu portfólio e reze pra ser chamado!!!

Mas o pessoal da Quanta adverte: Existe uma manha da aranha pra você não perder seu tempo e se dar bem em relação a avaliação desses portfólios. Veja como vai funcionar:

- O evento será gratuito.
- Eddie Berganza irá avaliar APENAS 20 portfólios no dia 13 e 20 portfólios no dia 14.
- devido à quantidade reduzida de vagas, haverá uma pré-seleção desses 40 artistas, organizada pela QUANTA e ART & COMICS. Os selecionados receberão as senhas.
- todos os selecionados serão contatados pela Quanta e receberão resposta.
- se você é aluno da Quanta, tem a preferência.

Então, mãos à obra. Você pode mandar seu portfólio por e-mail ou entreguar pessoalmente na secretaria da QUANTA (UNIDADE SÃO PAULO), até o dia 03 de OUTUBRO. Após esta data, as vagas que restarem estarão disponíveis para todos, independente de serem alunos ou não.
Todos os portfólios serão avaliados em ordem de chegada.

Eles avaliarão Páginas de Histórias em Quadrinhos, ou seja, avaliarão a narrativa, a sequencia de ação, os enquadramentos e conhecimento do cabra nos desenhos aplicados à quadrinhos e avisam para que não levem ou mandem pin-ups, posters, ou desenhos soltos apenas com personagens.

Para maiores esclarecimentos, entre em contato com a Quanta através da coordenadora responsável, Tainan Rocha pelos tel. 3214-0553 ou 3214-4873 ou pelo e-mail: quanta@quantaacademia.com
Veja mais no site da Escola, clicando aqui.

20 de set. de 2009

Música: The Fixer



Pearl Jam - The Fixer
Yeah, hey, hey
When somethings dark, let me shed a little light on
it
When somethings cold, let me put a little fire on it
If somethings old, I wanna put a bit of shine on it
When somethings gone, I wanna fight to get it back
again

yeah, yeah, yeah, yeah, fight to get it back again
yeah, yeah, yeah, yeah, yeah

When somethings broke, I wanna put a bit of fixin on
it
When somethings bored, I wanna put a little exciting
on it
If somethings low, I wanna put a little high on it
When somethings lost, I wanna fight to get it back
again

yeah, yeah, yeah, yeah, fight to get it back again
yeah, yeah, yeah, yeah, yeah

When signals cross, I wanna put a little straight on
it
If theres no love, I wanna try to love again

I'll say your prayers, I'll take your side
I'll find us a way to make light
I'll dig your grave, we'll dance and sing
What's saved could be one last lifetime

hey, hey, hey
yeah, yeah, yeah, yeah, fight to get it back again
yeah, yeah, yeah, yeah
fight to get it back again, yeah, yeah, yeah
fight to get it back again, yeah, yeah, yeah
yeah, yeah, yeah, yeah, yeah

Agora acabou a agonia!

Juro pra vocês que tentei...
A ideia era essa: comprar o cd e pronto! Afinal é Pearl Jam e vale a pena.
Depois de ter ouvido "The Fixer", botava mó fé que Backspacer, o novo álbum do Pearl Jam seria no mínimo fantástico.
Aí, fiquei sabendo que ele havia "vazado" na internet...
É, não me aguentei...

Bom, agora a agonia terminou. Backspacer, o nono álbum de estúdio da banda, está fodástico!!!
Não tinha como, depois de Into the Wild, Eddie Vedder e companhia darem mancada e fazer um álbum insosso, como fizeram em Riot Act.

Sem dúvida é o álbum mais explosivo da banda desde Vs., de 1993.
As músicas estão com o som bem próximo da época, "Supersonic" por exemplo, está com acordes bem parecidos com "Mankind" do álbum No Code e isso não incomoda porque, afinal, plágio de si mesmo não é plágio, não é? =)
Outra música que está com notas de outra é "Just Breath" que lembra bem a bela "Guaranteed" de Vedder, música que fez para o filme Into The Wild.
"Got Some" é um puta rock, "The Fixer" tem tudo pra virar hit e "Speed of Sound" é a baladinha da vez, linda, linda!
Fechando o álbum, tem "Unthought Know", uma música que acho que será muito tocada, principalmente em shows. Tem uma energia muito boa, própria para grandes apresentações da banda.

O cd oficial chega às lojas nos Estados Unidos no dia 20 deste mês.
A produção é novamente de Brendan O'Brien, responsável por Yield, No Code, Vitalogy e VS. além de Core, Purple, Tiny Music, Nº 4 e Shangri-la Dee Da do Stone Temple Pilots.

Assim que chegar por aqui, vou comprar o cd. Esse vale a pena!

Backspacer foi uma grata surpresa para mim, assim como o álbum Ten (Re-issue) que estou ouvindo recentemente. Ele é uma reedição do famoso primeiro vinil da banda (é, vinil! Se você não sabe o que é provavelmente é novo e estúpido demais pra entender o que era um. Vá procurar no Google!) com as músicas todas remasterizadas e remixadas, além de vir com um bônus de 6 músicas inseridas nele. "Brother", "Just a Girl", "Breath and Scream", "State of Love and Trust" (do filme Singles), "2.000 Mile Blues" e "Evil Little Goat".
É impressionante, porque agora dá pra entender o que o Eddie Vedder tá cantando! =)

Por fim, quero dizer que a capa foi feita por
Dan Perkins, chargista conhecido como Tom Tomorrow.

Os Se7e

Estamos em Se7embro, então, nada mal se falarmos, enfim, sobre o 7, não é?!
Bom, pelo menos, em parte... A maior novidade em relação à uma HQ contendo um personagem com o 7 estampado no peito, ainda vai demorar um pouco pra sair.

Acho que a maioria dos desenhistas já criaram personagens baseados em coisas do tipo componentes de cartas de baralho, figuras do tarô, peças de jogo de xadrez, forças da natureza como fogo, terra, água e ar e as já manjadas lendas folclóricas...
Eu, pelo menos, sempre rabisquei coisas desse tipo e acabei criando um grupo que levava em seu nome, o número de seus integrantes, "The Nine", mas isso não vem ao caso agora, porque não é deles que vou falar hoje.

Quero falar da criação do meu parceiro de histórias, o Vagner Francisco, que acabei descobrindo muito por acaso.
Aconteceu assim: pedi para que ele me mandasse um desenho do Mestre dos Animais, para que eu pudesse fazer uma fan-art, e ele enviou de lambuja a história que ele estava montando para o personagem e nela havia um desenho de um grupo que me pareceu bem peculiar. Se trata de uma equipe composta por 7 pessoas que levam em seus codinomes os 7 Pecados capitais!
Pode parecer meio comum, mas sabendo colocar isso numa história pode render muita coisa legal!

A próxima história roteirizada pelo Vagner, como já disse antes, terá o Mestre dos Animais como personagem principal. E ele aparecerá totalmente diferente do costumeiro... A idéia é fazer uma história de super-heróis acessível a todo tipo de leitor, pelo menos aqueles que curtem boas aventuras.
O Caçado é a sequência de Revolução, a primeira grande saga de Val. Depois de ir parar no Limbo dos Heróis Esquecidos, Val acaba criando uma revolução quando se nega a aceitar seu destino e ficar por lá como mais um herói esquecido. Ele acaba liderando vários outros "heróis esquecidos" como Anel Azul, Jack Fantástico e Setuplus na fuga desse lugar e por fim eles enfrentam alguns uniformizados gringos. À partir daí, todos seguem normalmente suas vidas, assim como o arqueólogo Nicolas Freire, alter-ego do Mestre dos Animais. Porém, num dia aparece a sua porta alguns homens e mulheres se dizendo pertencer a uma Força-Tarefa Especial, anunciando que ele está preso por suspeita de eco-terrorismo.
Mas será que eles são mesmo agentes da lei?
É o que você irá descobrir nessa grande história que está sendo produzida!

Eu achei que os personagens estavam apenas precisando de uma "atualização" nos traços, já que o desenho parecia ser antigo, então pensei na melhor forma de transcrever os poderes e personalidades do grupo para os uniformes e para os personagens!
Abaixo você confere, finalmente, Os SE7E no meu traço!


Os Se7e
- da esquerda para a direita temos: Cobiça (cujo poder é tornar-se um dínamo e sugar a energia motora alheia e transformá-la em energia elétrica), Inveja (pode roubar os poderes e capacidades de seus oponentes), Ira! (quanto mais nervoso, maior e mais forte fica), Vaidade (líder do grupo, pode manipular mentes. Seu grau de intelecto é altíssimo), Preguiça (diminui o ritmo e a velocidade de seus oponentes enquanto a própria continua normal), Luxúria (agarra seus oponentes com sinapses, corrompendo a libido) e finalmente, Gula (que tem o poder de drenar a energia alheia, se alimentando dela, tornando-a mais forte).

19 de set. de 2009

Ilustra da Semana #10


A ilustra da semana (que demora semanas para entrar no ar!Taí o porquê do nome...) tá muito legal! =)
Não só pelo fato de ser um clássicão (isso não foi uma piada dúbia, não), mas por ser um baita desenho original! Me lembrou bastante aqueles filmes trash de zumbis!

O artista é Travis Pitts, um ilustrador freelance, que também é escultor e curte robôs, monstros, zumbis, pin-ups, scooters e é aficcionado nos anos 80. Nem precisava falar!

A Velma gostosinha já virou fantasia de muito marmanjo que na época era apenas um ramelento que via os desenhos da Hanna-Barbera e nesse desenho tá uma pin-up por si só! Só achei desnecessário o braço de zumbi na boca do Scooby. Mas tá valendo...

Eu também já fiz uma versão do Scooby-Doo no meu traço, lembra?

16 de set. de 2009

Mestre dos Animais


Quando li Revolução, em Val #2 fiquei espantado e pensei na hora: "Faz tempo que não leio algo assim tão interessante em quadrinhos!", e logo em seguida me toquei de outra coisa mais importante... essa HQ é nacional!

Não é segredo pra ninguém que sou fã do Val. E não tô falando isso pra puxar o saco do Vagner, não. Não preciso disso e ele sabe muito bem que o carinho pelo personagem é especial. A prova disso são as horas que passo na prancheta e no computador desenhando ou pensando em histórias para o personagem. A vantagem que tenho, na minha opinião, é que sou um fã que tem a oportunidade de trabalhar com o personagem! É por isso que vivo dando "pitaco"! =)

Mas voltando à Revolução... Quando a gente lê uma história tão boa como essa, pensa logo em reproduzí-la pra todo mundo! Fiquei muito contente quando ela foi mostrada no site do 4Mundo!
Deu pra perceber que a galera curtiu bastante. O Cadu foi muito feliz na escolha dela.
A HQ conta como Val vai parar no Limbo, uma espécie de lugar onde os personagens vão parar quando ninguém mais se lembra deles. E também mostra como ele faz para sair de lá.

É óbvio que uma história dessas acabe gerando frutos...

Apesar de já ter ouvido algumas pessoas falarem que ficaram com pé atrás quando souberam que haveria uma continuação de Revolução, acredito que essa continuação não irá decepcionar os leitores de Val. Até porque o que estão esperando talvez não seja aquilo que verão.
Não posso falar com propriedade sobre o assunto, pois só o Vagner Francisco é que vai definir o que será feito e provavelmente nem ele saiba 100% do que isso vai virar.
O fato é que já se tem um argumento, um plot para a saga, e já sabemos que o Val não irá participar dela. Isso pode, mais tarde, virar outras histórias, quem sabe?

Foi anunciado no blog do autor que em breve, será disponibilizado um bônus em Val # 2, para download. Uma nova história que ligará os eventos de Revolução com essa nova saga.

Uma história que será focada no Mestre dos Animais que é um dos importantes coadjuvantes de Revolução.

Quando fiquei sabendo que a intenção do Vagner era transformar o personagem, tornando-o mais interessante e próximo da nossa cultura, logo peguei no lápis e comecei a esboçar vários "Mestres", até que ficasse assim desse jeito que estou apresentando logo abaixo.

Achei que seria legal transformá-lo em algo próximo a um pan, ou um fauno. Isso possibilita inserir a ideia de que agora, além da força e agilidade, ele possua poderes que estão além da compreensão humana, como se comunicar com várias espécies de animais através de encantamento. Não sei se isso será usado nas histórias, mas como disse antes, é apenas uma ideia que pode ou não ser usada.

Espero que vocês gostem.

Para conhecer um pouco mais do Mestre dos Animais, clique aqui.

A seguir, explico a saga "O Caçado" e ainda essa semana, começaremos a descobrir o que é o Se7e e o que ele tem a ver com isso tudo!

15 de set. de 2009

Impulso HQ no lançamento da Subversos #4

Quer saber mais sobre como foi o lançamento da revista Subversos #4?
Então corre lá pro Impulso HQ e confira a matéria que foi feita pelo nosso amigo Renato!
Aproveite e confira a foto onde eu estou ao lado do "gigante" Alex Mir!
O baguio tava lotado!
Em parte a gente sabe que foi pela cerveja na faixa. =)

Valeu Gual pelo espaço na HQMix Livraria.
Valeu galera da Subversos, Alexandre, Akira e Shin (que está no Japão)!

O lançamento foi muito show!


Clique na imagem para ir para a matéria

Subversos #4: Fotos do Lançamento!

Sábado foi uma data bem especial.
Chegamos no lançamento perto das 19:30 hs., mas ainda não havia começado o evento. Os editores, Akira e Alexandre, não estavam lá, estavam próximos à livraria, rangando algo.
Pelo menos foi isso que o dono da livraria, o simpático e atencioso Gual nos informou.

Conheci de prima o talentoso Daniel Esteves, roteirista de Nanquim Descartável que estava por lá, porém não tive a oportunidade de dizer a ele o quanto eu curti as ND que li, mas fiquei muito agradecido dele ter dito que curtia minha temporada lá nas tiras do Homem-Grilo.
Aproveitei que o local tinha poucas pessoas ainda e puxei conversa com o Gualberto sobre a última história do Val que fiz, onde presto uma homenagem não só à ele como à HQMix Livraria!
Mostrei a ele a versão colorida da HQ e ele curtiu muito!

Me senti muito honrado por ter sido convidado para fazer parte da HQ "
O Crime do Teishouko Preto"!
Pensei em fazer durante o evento, mas não pude porque o artista Mário César Silva, do Projeto Continuum, já estava lá fazendo e é necessário uma certa propaganda pro negócio também... Mas já está meio que engatilhado para rolar uma Jam Session lá a qualquer momento. Assim que tiver uma data definida posto algo por aqui!

Depois ficamos lá vasculhando aquele monte de estantes, cheias de preciosidades, até encontrarmos com o Alexandre e o Akira que nos receberam muito bem. O Igor Shin dessa vez não estava no lançamento. O cara conseguiu uma bolsa de estudos no Japão e está reproduzindo o bom nome da revista por lá!
Outra figura "internacional" que não pode comparecer foi o próprio Zezão, o artista grafiteiro de quem me baseei para fazer a história, Arte Subterrânea. O cara tá na França fazendo uns trampos!
Mas a revista dele já tá garantida!


Conheci pessoas bem legais por lá, mas infelizmente não vou conseguir citar todos aqui, pois sou péssimo com nomes! Eles sabem quem são, hehehe. Essas pessoas foram especiais nesta noite, pois me mostraram o quanto curtem meu trabalho e que essas Hqs que faço estão fazendo alguma diferença pra elas. Muito bom!

Aliás, é bom que se diga isso aqui, a revista está com uma qualidade bem superior às edições passadas! Coisa fina!
Tanto que mil, das 4 mil cópias impressas, serão distribuídas e cobradas através de um acordo com a DEVIR!!!! Ou seja, ela pode chegar a você!
É o começo do crescimento desse projeto! Os esforços dos editores e artistas que compõe a revista não estão sendo poucos e nem à toa!
A capa, na minha opinião, ficou o bicho! O Akira mandou muito bem nos desenhos e o seu comparsa Mauro Salgado arrebentou nas cores!
Veja só!

A noite foi muito proveitosa!
Até pra quem não foi atrás de conhecer as revistas e sim das brejas! Hahahaha!
A galera do Quarto Mundo apareceu por lá no final e tive a oportunidade de botar a conversa em dia com o grande Cadu Simões, parceirão na época do Homem Grilo.

O troféu "mancadas da noite" foram pra minha péssima memória e pra minha parca audição!
Numa conversa com o Will, criador de Sideralman, não lembrava de jeito nenhum do nome do seu personagem, enquanto comentava sobre gostar de seu traço. Eu conheço o personagem, Will, juro! = o]
Na entrevista pro Renato da Impulso HQ, não entendi nada a segunda pergunta e engatei um monte de encheção de linguiça, hahahahahaha! Desculpaê, meu velho!


Mas é isso. Valeu muito a pena! Foi divertido!
Confira agora, algumas fotos do lançamento:

Akira "começando os trabalhos"!

Alexandre Manoel, Renato e a galera da HQMix

Os autógrafos comeram solto!

Comportado e pensando na vida.

Vini, a tirinista Lorena e o Akira afinando as canetas!


A Nã verificando como ficou a revista e pensando em como ela vai fazer a dela?!?

Gual administrando a "lujinha".

Mário César Silva participando do "Teishouko" e sendo entrevistado.

Espiões observam enquanto duas mentes criativas confabulam em conquistar o mundo!

Será que vem coisa nova do Grilo por aí?

Jóker, o palhaço, o bobo...

Ah, Mirza...

Dragões voavam pelo teto da livraria...

... e anjos só observavam.

13 de set. de 2009

Para ouvir: 7 Vezes

O Rappa

Deixa o mundo avisar de teu nome,
Sete vezes escrevi o seu nome,
Deixa o mundo avisar de teu nome.

Num mundo assim bem grande,
sete vezes escrevi seu nome.
Num mundo assim bem grande,
sete vezes escrevi.

Será que é é,
fato necessário diz que é é,
insistir e repetir que é é, todas as portas abrir. (2x)

Castigo, será que obrigatório,
estudar pra ter, vocabulário é obrigatório. (2x)

Será que é preciso pensar, começado a andar pra trás, ao contrário.
Colorir todo de amor, inventar um novo jeito de brincar.
Saber perder é, saber perder é, saber perder alguma coisa pra sobreviver (4x)

Deixa o mundo avisar de teu nome,
Sete vezes escrevi o seu nome,
Deixa o mundo avisar de teu nome.

Num mundo assim bem grande,
sete vezes escrevi seu nome.
Num mundo assim bem grande,
sete vezes escrevi.

Será que é é,
fato necessário diz que é é,
insistir e repetir que é é, todas as portas abrir...


9 de set. de 2009

Convite

Fala galera!!!
Todos estão convidados para o lançamento da 4ª edição da Subversos que acontece nesse sábado, dia 12, lá na livraria HQMix.
Como está em cima da hora, pode ser que muita gente não queira ir. Mas você que curte HQs, faz um esforço aí. Estarei lá fazendo alguns rabiscos para quem pedir!

Compareçam!!

Terá o mesmo dos outros lançamentos: quadrinhos, cerveja, muitas pessoas divertidas, além dos desenhistas mais estranhos do ramo!!!
See you there!

4 de set. de 2009

Fechado para Balanço


Esse blog será paralisado por alguns dias.
Vou precisar de um tempinho pra resolver alguns problemas particulares... mas não fique desesperado(a), semana que vem estarei de volta, espero que normalmente e com bastante desenhos pra postar!
A novidade? Passei no vestibular e tô indo conhecer a facú!
Vou tentar ir o menos nerd possível, não quero sofrer trote violento logo de cara, hehehehe...
Vê se não vai abandonar o barco, hein? Obrigado pela compreensão!

3 de set. de 2009

MSP50 - a capa!

Finalmente descobrimos a capa do projeto MSP 50, onde cinquenta artistas variados mostram suas versões dos famosos personagens em seus traços.
A capa, assim como o miolo, é desenhada por vários artistas entre eles José Márcio Nicolosi, que fez o Mauricio (ele é o mesmo desenhista de Cascão Porker), Laudo (Louco), Magali (José Aguiar), Franjinha e Bidu (Laerte), Astronauta (Manoel Magalhães), Penadinho (Samuel Casal), Jotalhão (Benett), Horácio (Raphael Salimena), Cebolinha (Ivan Reis), Cascão (João Marcos), Mônica (Christie Queiroz), Chico Bento (Erica Awano) e o Anjinho do Fábio Cobiaco.
O álbum terá 192 páginas e será distribuido pela Panini e custará dois rins (R$ 98,00 capa dura) ou um baço (R$ 55,00 capa cartonada).
Ele será lançado na Bienal, dias 12 e 13 de setembro!
Pelo que eu vi por aí, nos blogs e sites dos artistas, vai valer muito a pena comprar!

Vou ficar sem o baço!




Sucesso no lançamento, Maurição!


Fonte: Sidney Gusman via Twitter

2 de set. de 2009

A Marvel agora é da Disney


Segunda-feira, dia 31, foi marcada por uma notícia bombástica que ecoou e que ainda irá repercutir muito, por pelo menos, uns bons 3 meses aí, que foi a compra da Casa de Idéias, a Marvel, pela grandiosa Walt Disney Co..
O acordo foi fechado em troca de pagamento em dinheiro e ações no valor de 4 bilhões de dólares!

Certamente a Disney viu o crescimento galopante da Marvel nos cinemas e não perdeu tempo em comprar. Sim, amiguinhos, o olho grande deles foi por causa das películas da Marvel e não simplesmente pelas revistas, como todo nerd têm acreditado por aí. As comics certamente não serão "a menina dos olhos" dos caras.
É aí que, talvez, more o perigo! E é isso que está gerando tanta repercussão pelos fóruns de quadrinhos e sites de notícias nerds.
"Como ficará o Homem-Aranha?", "vão infantilizar meus heróis?" e "será que o Doutor Estranho enfrentará a Madame Min?" são perguntas frequentes e a verdade é uma só: Ninguém sabe qual é a verdade!

Talvez essa foi a notícia que mais mexeu com os fãs de ambos os lados.

Todo mundo quer saber como ficam seus personagens preferidos e até onde pude acompanhar em quase quatro dias de notícias é que ninguém sabe se finalmente o Super-Pateta e o Super-Pato farão parte dos Vingadores!

Brincadeiras à parte, talvez nada mude e o que realmente aconteceu foi apenas a fusão da maior editora de quadrinhos do mundo e a maior empresa de filmes e animações do mundo que, sem dúvida, se tornará a maior empresa de entretenimento nerd-infantil do mundo! Não há dúvidas que surgirão crossovers engraçadinhos entre Howard Duck e seu "primo" Donald, mas nada que afete muito a cronologia normal desses personagens. Bom, assim esperamos!

Mas como nada pode ser tranquilizante quando o assunto é Marvel, logo pintam as dúvidas se algo muda em relação, principalmente no meu ponto de vista, aos conteúdos adultos das histórias de super-heróis e se a fidelidade da caracterização dos personagens será mantida em futuros projetos cinematográficos.

Agora, pensa aqui comigo... Ultimamente o que está sendo produzido em relação à quadrinhos na Marvel tem sido um tanto desastroso, salvo algumas exceções como Thor e Invasão, e tanto faz que seja Disney ou qualquer outra empresa que esteja englobada a ela, quem está dando as cartas hoje, na mequetrefe linha editorial da empresa é o gordo deitão do Quesada, então que diferença essa negociação realmente faz?

Vão infantilizar meu personagem favorito? O acordo garante que isso só acontece se os executivos assim o quiserem e os criadores, desenhistas e roteiristas terão total liberdade sobre os personagens. Bom, Wolverine já deixou de fumar seu charuto e se embriagar faz tempo e ultimamente nem sangue tem saído quando ele corta alguém, e isso rola bem antes de qualquer acordo.
A boa notícia é que talvez tenhamos aí mais a presença dos Incríveis, uma das melhores animações já feitas! A revista em quadrinhos deles já está em franco crescimento lá nos EUA! Talvez isso ajude!

Mas, e quem disse que a Disney tá assim tão preocupada com quadrinhos?
O ponto é que estão mesmo de olho nos filmes futuros da Marvel.

E a primeira medida qual foi? O reboot do Quarteto Fantástico. A FOX aproveitou toda a repercussão e já contratou produtor e roteirista para o novo filme.
Já está definido que é a Disney que irá opinar no conteúdo dos filmes e os executivos da Marvel deverão prestar contas a eles. Acordo esse, semelhante ao que já acontece com a Pixar.
Outro ponto vantajoso é a tecnologia 3D, considerada a melhor do mundo, utilizada pela Disney em seus filmes e que poderão também ser usadas pela Marvel.
Outras vantagens são, a possível parceria com a Pixar em animações, exibições dos desenhos animados Marvel pelo canal da Disney e parques temáticos e outros itens de consumo sendo já pensados para sair no mercado.

Quer saber a real? Os caras da Marvel devem estar com a cara do Coringa de felicidade.
Vai ser a mesma Marvel só que injetada até o caroço de grana!
Mais um motivo pros fãs comemorarem, pois serão mais produtos produzidos em menos tempo.

Que comece a briga Warner/Dc vs. Disney/Marvel que eu vou é gostar!



Quer saber mais dessa quizumba? Veja uma matéria interessante lá no Omelete!