Pages

28 de nov. de 2008

Casey Jones

Sempre curti muito o estilão desse personagem. Tô falando de Casey Jones, que assim como seus companheiros de luta (TMNT), é um vigilante que ronda a cidade, vestindo uma máscara de hockey, com luvas de biker e com várias armas que leva em suas costas, numa bolsa de golfe, incluindo dois bastões de baiseball, tacos de golf, bastão de cricket e um taco de hockey.

Arnold "Casey" Jones
aparecia de vez em quando nas aventuras das Tartarugas Ninja (Teenage Mutant Ninja Turtles). Isso, pelo menos, na TV.
Era mais fácil para nós fãs dos tartarugas aqui no Brasil, vê-lo nos desenhos que passavam nas manhãs da Globo, pois infelizmente (ou felizmente, baseando-se no que já vi), as revistas das tartarugas nunca foram publicadas por aqui.
Eu cheguei a comprar a mais clássica que saiu lá em 1990, com a origem deles, mas não tinha o Jones na parada.
Recentemente, a Devir lançou uma coletânea chamada Tartarugas Ninja: a Primeira Aventura, onde traz as primeiras histórias escritas por Laird e desenhadas por Eastman e publicadas nas revistas TMNT números 1 a 6 e uma história publicada na revista Raphael.
Não sei se é a mesma coisa da minha antigona, mas deve ser.


Casey apareceu pela primeira vez numa aventura solo do Tartaruga Raphael, e por ser tão violento quanto ele (nos quadrinhos) acabaram grandes amigos.
Ele também teve um relacionamento com April O' Neil, que foi abalado, após a morte acidental de um adolescente pelas mãos de Casey e pelo reencontro com uma antiga namorada grávida dele.
Apesar disso, os dois chegaram a se casar!!!
Isso tudo mostrado nas revistas publicadas nos EUA.

Além de participar das duas séries animadas (1987/2003) e do game para SNES, ele teve uma participação em 93 do terceiro e mais tosco filme das Tartarugas, e recentemente do fantástico filme de animação de 2007, assim como o jogo do filme, para PS2, XBox, Wii etc.

Uma curiosidade : apesar dessa aparência bizarra, ele era o mestre da descrição (!!), pois nunca foi pego pela Polícia de Nova York, cidade em que atua.

Aqui está minha versão do personagem!

27 de nov. de 2008

Morre mais um Mestre dos Quadrinhos Nacionais

Como estava em viagem, fiquei sabendo há pouco sobre a morte de Claudio Seto que ocorreu no dia 15 de Novembro desse ano, por decorrência de um derrame.

O artista que tinha 64 anos, era considerado por muitos como um dos maiores mestres do quadrinho nacional. Tanto que nesse ano, lá no HQMix, além de outros artistas descendentes de japoneses que foram homenageados, ele foi reconhecido como tal na premiação.
O troféu do HQMix 2008 foi inspirado em seu personagem: O Samurai.

Seto trabalhou como argumentista e desenhista de história em quadrinhos em São Paulo, foi editor de várias revistas em Curitiba, chargista e ilustrador. Além de ser artista plástico e criador de bonsais!!!

Recentemente lançou o álbum Lendas do Japão (ótimo livro) pela Devir Livraria. Seto estava colaborando semanalmente com textos e ilustrações para o Caderno Zashi: Lendas do Japão, para o Jornal Nippo Brasil.

Fica aqui então minha homenagem à Seto que foi um dos pioneiros na produção de mangás no Brasil!

26 de nov. de 2008

O que vem por aí?!?

Como se já não bastasse The Sarah Connor Chronicles...

Bom, o poster tá bem interessante e criativo.
Clique na imagem pra saber do que eu tô falando...

A primeira tira do Havano!!!

Bom, na verdade é a segunda... mas é a primeira feita por mim!

A idéia é acostumar a galera com o personagem, uma espécie de introdução à HQ que começarei a desenhar em Janeiro de 2009. E podem surgir outras nesse meio tempo...

Originalmente essa piada foi criada na época em que eu fazia o Homem Grilo. Era pra ser uma tira do Camaleão Cinzento.
Eu não a utilizei na época, porque eu insistia em achar que o Camaleão era muito míope e daltônico, daí o mote da piada, nesse caso, seria bem mais forte... mas como ele, na verdade, era cego acabei desistindo da idéia e engavetando.

Eu acabei re-utilizando a piada, para mostrar como o Havano é malandro, tem um jeitão meio que de brasileiro de ser safo nas situações, querer levar uma vantagem... mas que no fundo acaba se enrascando por ser meio atrapalhado, distraído.
Bom, então sem mais delongas, vamos à tira!

 Clique para ampliar


Roteiro e desenhos: Vini
Havano é uma criação de Thales Martins

25 de nov. de 2008

15 Minutos

Putz, falar o quê desse programa...
No meio de tantos programas idiotas que a MTV insiste em transmitir para sua audiência adolescente acéfala (opa, isso foi redundante! Então tá explicado...), esse é um dos programas mais originais criados recentemente. Digo isso, não só pelo formato, mas pelo conteúdo. Eu respeito muito o trabalho do apresentador, o ator Marcelo Adnet, porque a arte do improviso não é fácil e além disso é muito delicada.
Uma piada mal colocada ou excessos (coisa que já rolou, verdade seja dita) deixa aquela sensação de "vergonha alheia" tão chata de sentir.

Mas o cara tá enfrentando tudo na boa e o saldo, por enquanto, é positivo.

Até o Kiabbo, o mascarado companheiro de jornada e tocador de Iron, já pode deixar de ser considerado um escada, pois passou da fase inicial de monossilábico tocador de violão e se tornou uma espécie de co-apresentador também muito engraçado!

Os caras mandam bem e tão de parabéns.
Então resolvi prestar homenagem e desenhar esses figuras!

Mandei pra eles também, vamos ver o que eles acham...
Pra quem não sabe, aí no desenho, eles estão tocando a famosa "Furfles Feelings". Um clássico da música anglo-brasileira de boate de playboy! Criação do Adnet. Vai falar que o cara não tem talento...


24 de nov. de 2008

Aniversário do RA!!

"O RA faz aniversário, mas quem ganha o presente é você!".
He, he, he... Essa chamada no mais puro estilo chumbrega daquelas lojas xinfrins do centro da cidade não faz jus ao blog que está comemorando 6 anos de vida esse mês, mas a piadinha foi inevitável, já que no post de comemoração, uma espécie de discurso do aniversariante, somos presenteados com várias scans fantásticas!

Eu estou falando do Rapadura Açucarada, de Eudes Honorato! Um blog de scans, melhor dizendo, que também tem scans, muito bom...
Eu estava enrolando um bom tempo para escrever sobre scans aqui no blog, porque o assunto além de ser bem delicado, têm ativistas "do contra" bem fervorosos... mas achei legal deixar, por enquanto, pelo menos uma nota sobre isso.

Não quero adiantar nada sobre ser a favor ou contra e os porquês disso, mas o fato é que esse cara, o Eudes, criador do Rapadura Açucarada tem uma importância gigantesca nesse lance de scans. É graças a ele que não só eu, mas uma penca de nerds, leram várias Hqs que nem imaginariam em ler, ou em encontrar, pela raridade das coisas que lá pode ser encontrado.
É bem verdade que se por um lado as scans atrapalham as vendas de quadrinhos, por outro ajuda e muito!

É o caso de "Leões de Bagdá" que puxei primeiro para ver como era e depois de constatar que a HQ é fantástica, valia muito a pena comprar para reler e guardar na coleção. E foi exatamente isso que fiz. Não só com essa, mas com outras também.

E é verdade também, que graças as scans pude ler revistas que são legais, mas que sinceramente não valem o preço que estão nas bancas, em parte pelas histórias fracas que sempre a acompanham, os famosos "mixes" estragados das revistas mensais, assim como "bombas" que iriam me fazer ficar bem arrependido de ter comprado, como a atual fase do Aranha, por exemplo.

Portanto, se você ainda não conhece o grandioso mundo dos pixels retirados de celulose do RA, não deixe de visitá-lo. E se quizer ficar por dentro das novidades e bater um papo com uma galera sobre quadrinhos, filmes, seriados e outras nerdices sadias e que não matam, não deixe de se cadastrar no F.A.R.R.A.!

Eu também estou por lá!

Se você já conhece, deixe lá uma mensagem de apoio pro cara, pelo grande trabalho prestado, não custa nada!


23 de nov. de 2008

Cilada, Bino!!!

Isso deve ter saido de algum programa de computador chamado "Carga Pesada"!
Provavelmente veio do GPS do caminhão do Pedro...

22 de nov. de 2008

25º Prêmio Angelo Agostini

Em fevereiro de 2009 será comemorado o Dia do Quadrinho Nacional, com a entrega do 25° Prêmio Angelo Agostini.
A votação para os melhores do ano de 2008 já começou e vão até dia 05 de janeiro de 2009. Podem participar dessa votação todo quadrinhista (profissional ou amador), estudioso, colecionador ou aficionado pelo Quadrinho nacional!
Basta preencher a cédula (mostrada abaixo) e enviar para a caixa postal da AQC-ESP (Worney Almeida de Souza Caixa Postal 675 - CEP 01059-970 - São Paulo/SP), ou para os endereços eletrônicos: votacao@aqc-esp.com.br e angeloagostini@bigorna.net.
Ah! Vale lembrar que se não quiser ou não souber, não há a necessidade de votar em todos os itens. Feita a apuração, os vitoriosos serão homenageados, com direito a uma exposição, troféu e muita badalação. O resultado final e o local da festa serão divulgados no final de janeiro em revistas, em jornais de circulação nacional, no site da AQC-ESP, no site Bigorna.net e no QI.
Participe e prestigie o Quadrinho nacional e seus artistas!

CÉDULA 25º Prêmio Angelo Agostini 2008 AQC-ESP
MELHOR DESENHISTA DE 2008 -
MELHOR ROTEIRISTA DE 2008 -
MELHOR LANÇAMENTO DE 2008 -
MELHOR FANZINE DE 2008 -
PRÊMIO JAYME CORTEZ
MELHOR CARTUNISTA DE 2008 -
MESTRES DO QUADRINHO NACIONAL -

14 de nov. de 2008

La Brute

Durante duas semanas estarei fora, viajando! Portanto, não haverá atualizações por um tempo...
Vou aproveitar minhas merecidas férias e vou ver o mar!

Enquanto isso, vou deixar um link pra dar uma distraida na galera.
Muita gente já conhece esse jogo porque virou uma mania nerd.
Tô falando de La Brute!

Um joguinho desenvolvido em Flash por nerds franceses fãs de porradaria.
Você não comanda o pequeno gladiador, que briga com aquilo que têm, mas vai desenvolvendo suas habilidades com o passar do jogo.

São 6 lutas iniciais e depois apenas 3 lutas por dia.
Você escolhe os oponentes e pode até chamar amigos dos quais você já sabe o nome para o pau!
Confesso que nas 2 primeiras semanas é viciante, mas depois eu acabei desencanando um pouco.
Vai ver, é por que eu só apanho! =)

O site está em francês, mas conforme você vai mexendo dá pra tirar de letra. Para entrar no site clique aqui. Se você preferir montar seu personagem e de cara já tretar comigo fique a vontade e clique aqui!

Como diria Russel Crowe em Gladiador: "Lutaria comigo?"

Então... Fight!

Até a volta!

Já mentiu hoje?

Quando vi essa tira do Adão, imediatamente me identifiquei, pois veio na cabeça algum momento perdido da minha vida no qual fiz exatamente isso.
Fiquei muito tempo sozinho, mas estava feliz!
Hoje me considero um ser mais sociável... mas ainda não sei mentir direito! =)


Watchmen´s comming



Tem gente que vai reclamar que algumas coisas no filme não serão exatamente como nas Hqs, mas continuo defendendo a idéia de que, por ser uma mídia diferente (e que por muitas vezes bebe mais dos quadrinhos do que ao contrário) essas mudanças, às vezes, são necessárias.
A única coisa que realmente me incomodou nesse filme, é que talvez não teremos o monstro alienígena atacando as cidades. Isso era de vital importância na HQ, porque unia os países em crise contra um inimigo comum, mas se vão mudar pra bombas nucleares, provavelmente mudarão também o conceito geral do Dr. Manhattan nesse filme... vamos ver no que vai dar!
Não dá pra saber se o filme é bom só pelo trailer (já me enganei demais com isso!) mas acredito que será um bom filme.
Vamos aguardar então até Março/2009, isso se o filme sair, lógico...

12 de nov. de 2008

Porko Parade

Depois de se tornar uma celebridade como poucas no mundo, através do filme dos Simpsons, o Porco Aranha ganha mais força agora!

O cartunista Benett teve a brilhante idéia de fazer o Porko Parade.
Pra entender melhor do que se trata, você deve visitar seu blog. Lá ele explica melhor!

O fato é que descobri que existem muitas pessoas aficcionadas em porcos! Hahahaha...
Principalmente em porcos-aranhas!
Acho que o Homer só estava aplicando uma vontade do inconsciente coletivo no filme!

Na verdade, isso tudo começou em 1987, com o personagem Spider Ham, da própria Marvel.
Uma paródia antropomórfica do Homem Aranha, onde somos apresentados à
Peter Porker, uma aranha (!!!) que foi mordida por uma porquinha, transformando-se em um porco com a força e agilidade proporcionais às de uma aranha... Ou uma aranha com as limitações de um porco, tanto faz.

Criado por Tom DeFalco e Mark Armstrong, teve sua primeira aparição na edição especial cômica Marvel Tails Starring Peter Porker, the Spectacular Spider-Ham nº1, e foi então seguida por uma série bi-mestral, Peter Porker, the Spectacular Spider-Ham que durou 17 edições e foi publicada pelo selo Star Comics da Marvel. O personagem foi ainda mais longe, pois foi o (ir)responsável direto pela criação de outro personagem antropomórfico de gosto duvidoso, o Incrível Coelho-Hulk!

Bom, depois que decidi fazer meu porco com esse tema, vi que existem vários desenhos legais sobre porcos-aranhas na internet.

Esse aqui em baixo é o meu porco, mas não deixem de ver mais no blog do Porko Parade, têm coisas fantásticas por lá!

Subversos #3

fonte de informação: Blog da revista Subversos

A edição n° 3 da Subversos já foi pro forno e mais uma vez fui escolhido para participar da revista!
Para mim tem sido um grande prazer participar dessa revista.
Estou aprendendo bastante e de lambuja conhecendo pessoas e histórias fantásticas!

Por questões financeiras (o constante sobe e desce do dólar, que acabou provocando também alterações nos preços de papel e impressão) os editores optaram por uma edição mais enxuta. Apenas 52 páginas.
Com esse número de páginas reduzido, foi dada a preferência aos autores que ainda não haviam publicado na revista (11 no total, somando 23 páginas). A outra parte foi reservada as seções que necessariamente fazem parte de uma revista (capa, editorial ,sumário etc) e aos autores que já passaram pela revista, e que mandaram boas histórias.
É possível que seja renovado o contrato com a prefeitura, por isso as HQs não selecionadas ainda podem ter a chance de serem publicadas, através da Subversos, num futuro próximo.

A HQ que foi selecionada, chama-se "Retrato de uma vida", e conta a história de um garotinho, morador de uma favela, que queria ser fotógrafo. Mas o que acontece quando lhe é dado a oportunidade é apenas mais uma das verdadeiras possibilidades do cotidiano urbano de uma cidade violenta...
Aqui você confere um preview dela.

A lista dos selecionados (pela ordem que entrarão na revista) pode ser vista pelo blog da Revista Subversos.

5 de nov. de 2008

Tá chegando... Val # 3


A publicação de VAL # 3 está bem próxima! E, devido a qualidade da revista, se eu fosse você não perdia de maneira nenhuma!
Grandes artistas participam dessa edição e por isso, é sem dúvida uma das revistas independentes mais esperadas do ano.

Serão 40 páginas de quadrinhos com o cara mais ácido e cool das Hqs!!!

Confira o preview de algumas histórias aqui no blog do Vagner Francisco, o criador e roteirista do personagem.

E fique de olho para as informações de lançamento!
Andaram distribuindo pela cidade de Megalópolis, flyers promocionais como esse apresentado abaixo, de um lugar barato e Val foi um dos cidadãos que foi até lá conferir qualé a do bar!
Será que é uma cilada?
Será que esse lugar realmente existe?
Será que vai ser lá o lançamento da revista?
Tomara!!!


Ilustra da Semana #5

Oi!
A ilustra da semana é de um artista austriaco que faz um belo trampo digital!
Você pode conferir outros trabalhos de Patrick Toifl em sua galeria no DeviantArt que, além de fazer da maneira "tradicional", com pincéis e tinta aquarelada, faz também seus "retratos digitais", direto no Photoshop com a ajuda de uma Wacom tablet.


Dá uma olhada na perfeição dos traços desse Coringa! Muito show!



Vale dar uma conferida também no site do artista.