Pages

24 de out. de 2008

Um Final Feliz...

A galera da Subversos com Gual, dono da grande livraria HQMix

A Subversos #2 saiu esse mês e mais uma vez participei da revista.
Queria deixar aqui meus agradecimentos ao Igor, Alexandre e Akira, amigos e editores da revista!
Valeu pela confiança no meu trabalho mais uma vez...

Saiba como foi o lançamento da revista aqui.
Pra galera que não mora em Sampa e têm dificuldade em adquirir a revista, vou postar na Sub News a história que mandei, chamada Um Final Feliz... e aqui você pode fazer o download da revista completa!!!

Boa leitura!!! =)

BIC - Sondas Alienígenas

símbolo alienígena

Em 2006 eu postei um texto aqui no Submundo sobre as canetas BICs e o fato de elas serem provavelmente sondas alienígenas.
Sinceramente, não curto repetir certos assuntos em posts ou então o post propriamente dito, mas esse eu tive que fazer! Por dois motivos... o primeiro é que teve essa presepada aí do dia 14 de Outubro e segundo, e o mais louco, é que exatamente numa parte deste texto que tem mais de dois anos (vocês vão descobrir qual parte) eu olhei assim por acaso em cima da minha mesa e lá estava a danada da sonda! Hahahaha! Siniiiiiistro!
Aliás, exatamente agora têm uma aqui na minha frente! Acho que o negócio é sério!

Então leiam vocês também e tirem suas próprias conclusões! Vou deixar um link aqui do texto original e abaixo um desenho feito (pasmem!) com uma caneta BIC!

22 de out. de 2008

Brazucas: A Brigada Ônix

Faz um tempinho que havia prometido para meu amigo Victor Hugo um desenho de seus personagens, a Brigada Ônix, mas por falta de tempo essa promessa se prolongou ao que acredito ser quase um ano!

Cara, às vezes me sinto um político!

Mas a diferença é que eu pelo menos cumpro!!! =)

Então taí, arrumei um tempinho, das várias coisas que estou fazendo para terminar o desenho dessa série batuta!

Pra quem não sabe, a Brigada Ônix é uma espécie de tiras, ou melhor dizendo, um tipo de webcomic animada feita com os recursos do Flash MX, produzida por aqui pelo já citado desenhista, Victor Hugo Carballo e pelo músico e designer Agustin Carballo. Eu, particularmente nunca tinha visto esse tipo de trampo aqui no Brasil, é acho a idéia fantástica!

Eles estrearam na internet em Novembro de 2001 e conta a história de três super heróis futuristas que vivem grandes aventuras contra diversas ameaças.

A Brigada Ônix é composta por:

- Capitão Grila, (de uniforme preto) um ex-policial que se tornou um super-agente independente e lidera a equipe;
- Super Kendo, (uniforme branco e marrom) exímio lutador de artes marciais e;
- Tronto, um cientista que utiliza uma poderosa armadura.

Tomei a liberdade de fazer pequenas mudanças nos uniformes. Espero que o Victor não se importe!
Visite o site da Brigada, vale a pena!

20 de out. de 2008

Vem aí... [ Val #3 ]

Breve.
Se eu fosse você não perdia...

Ou você vai ter moral de encarar o Val depois?

16 de out. de 2008

O Motociclista

Esse motociclista aí em cima foi uma tentativa de negócio ($$$), que acabou virando personagem da casa.

O desenho originalmente foi concebido para ser vendido para alguém ou alguma coisa relacionada a motos, pois eu já havia feito um, nesse estilo, para um bar de motoqueiros de Vinhedo/SP há muito tempo atrás. Queria então fazer um que talvez pudesse dar certo como símbolo de moto clube.

Até entrei em contato com uns caras que se interessaram pelo desenho, mas depois acabamos perdendo contato. Ou deram cano ou foram tragados por algum buraco negro em alguma auto-estrada entre o Paraná e Santa Catarina, assim como desejei (não levem isso à sério!).

O fato é que não rolou...

Acabei tendo a idéia de usá-lo como personagem em alguma história em quadrinhos minha e não foi muito difícil encaixá-lo numa.

Estou pensando seriamente em encaixá-lo como coadjuvante da HQ do Havano em 2009.
Porque a história tem a ver com liberdade e responsa e o Profeta das Estradas (nome provisório) é isso!

Lembrando que assim como esse desenho, estou postando aos poucos alguns outros no DevinArt, para montar uma galeria. Então, não deixe de conferir meu recém inaugurado DevinArt, clicando aqui.

15 de out. de 2008

Questões Quadrinescas

Ao contrário de Marcelo D2 que ainda está a procura da batida perfeita, eu procuro uma luz para tantos questionamentos acerca do mundo dos quadrinhos, mas especificamente hoje, sobre o mundinho que um dia foi criado por Stan Lee, aquele velho louco e que hoje se encontra completamente desorganizado, na minha opinião...

Estou afastado, meio afastado na verdade, das revistas de linha da Marvel, mas às vezes acompanho algo quando me emprestam (valeu aí, Diego!) ou quando leio por aí nesses milhares de sites e/ou blogs que tratam sobre o assunto. E percebi que os caras bagunçam tanto a vida dos personagens que é até melhor se manter afastado mesmo!

Pelo menos economizo $ pra comprar meus especiais do Hellboy, meus livros, minhas batatas Pringles e de quebra dá pra tomar umas brejas! he, he!

Culpa do gordo deitão do Quesada que provou que os pastores da igreja do Edir Macedo tinham razão quando falavam que o Homem Aranha tinha parte com o Tinhoso, só porque ele fazia o sinal do chifrudo quando lançava as teias! Se for ver, hoje eles estão certos. Mefisto taí pra provar...

Mas tenho muitas dúvidas que provavelmente compartilho com outros trocentos leitores de HQs acerca dessas mudanças, muitas vezes mal explicadas... E enquanto não tenho minha epifania sobre o assunto, listo aqui minhas dúvidas e quem por caridade ou falta do que fazer, quizer me ajudar a entender, é só utilizar os comentários.

A lista será atualizada, assim que for lembrando de mais coisas. Aí vai:

- Como Charles Xavier voltou a andar recentemente?

- Se o Fera sempre foi meio símio, porque ele teve uma transformação tão brusca para a forma felina?

- Qualé a do Hulk Vermelho? E por que um ser tão forte usa metrancas? Por acaso ele é o Justiceiro que tomou um balaço na fuça de munição gama? Ou seria urânio?

- Se Reed Richard conseguiu inventar o nulificador total para derrotar um ser poderoso como Galactus, por que ele não consegue salvar a vida daquela tia velha do Parker?

Web of Shadow: Cavaleiro da Lua

fontes: Marvel.com/Wikipedia

_______________________________________________________

A Marvel liberou novas imagens do game do Teioso, e dessa vez, até os buchas têm vez na bagaça!


O Cavaleiro da Lua, que é uma espécie de Batman da Marvel, participa do game e não é só apenas como coadjuvante. O jogador terá oportunidade de comandá-lo também.

Ultimamente o personagem foi "ressucitado" por Charles Huston e David Finch que mostrou como Spector conseguiu refazer a sua vida e voltar a ser um herói, e a partir daí, está mais presente nas revistas da editora.

Eu até curtia as histórias do Cavaleiro lá da década de 80, época que era publicado por aqui pela Abril. As histórias fraquejaram o suficiente para o personagem cair no limbo de heróis esquecidos assim como Punho de Ferro e Luke Cage, que eram os bam-bam-bans na década de 70, e que também acabaram recebendo o benefício da segunda chance com uma nova roupagem de perfil e histórias.

As histórias "detivescas" do Cavaleiro da Lua, tinham também um teor meio de terror e era isso que me agradava mais. Pra quem não conhece muito do personagem, vou resumir um pouco sua origem:

- filho de um rabino americano, Marc Spector, nascido em Chicago, ao atingir a maturidade, ganhava a vida como boxeador, fuzileiro naval e mercenário. Em uma de suas muitas missões como mercenário, Marc estava à procura de um antigo templo do deus egípcio Khonshu, que é o deus da Lua, quando finalmente encontra, seu parceiro Bushman se revela um traidor, assassinando o seu contratante e deixando Spector às portas da morte.

Encontrado por egípcios, ele é levado até o templo do próprio Konshu para ser tratado. Quando o coração de Spector pára, o deus egípcio aparece em uma visão e lhe oferece a chance de ser seu avatar na terra. Marc aceita e, decidido a se tornar um combatente do crime, derrota Bushman e, em seguida, volta para os E.U.A.

Em Nova York, Spector cria um uniforme dourado para si (em homenagem à Khonshu), assim como várias armas "personalizadas", tais como bumerangues e "bolas de arremesso" e se auto-denomina Cavaleiro da Lua, passando a atuar como vigilante da cidade. Para isso, ele assume outras 3 identidades:

  • Steven Grant, milionário e filantropo (sua identidade "principal", usada para lhe permitir acesso à alta sociedade);
  • Jake Lockley, o taxista (identidade que ele usa para ter contato com o povo normal de Nova York);
  • Cavaleiro da Lua, um vigilante mascarado assim como o Demolidor e o Justiceiro.
Ah, você deve estar se perguntando o porquê de eu ter citado o personagem como "bucha", se eu curtia ler suas histórias, né?!
Não, o Cavaleiro é até legal e tals mas só pelo fato dele parecer com o Batman vestido de branco já é um grande motivo para ser chamado de bucha, fala verdade...

12 de out. de 2008

Caçador da Lua


Esse personagem eu criei há muito tempo para ser um dos inimigos mortais dos "Taturanas Ninjas", mas nunca fiz sequer uma linha no roteiro mencionando-o ou um esboço mais detalhado. Porém, provavelmente eu irei usá-lo.

Mas assim que resolver como vai chamar a HQ.
Ainda não me acostumei com o nome "O Clã das Taturanas de Fogo". Acho o nome comprido demais...

A maneira de fazer essa webcomic eu já sei. Produzirei 3 ou 5 quadros por dia e publicarei num blog próprio para a história. Isso provavelmente no meio do ano que vem.

O original desse desenho eu fiz em 2006 e no ano seguinte eu refiz. Ainda não gosto da posição da perna, mas como mandei para um colega colorista e ele nunca me mandou o desenho de volta, resolvi eu mesmo terminá-lo e postá-lo para garantir seus direitos.

Ele meio que parece o Predador, mas não é a toa não. Me baseei nele mesmo para fazê-lo.
Uma das diferenças é que ele é meio aracnídeo, só sai a caça à noite, suga a essência de suas vítimas e depois encolhe a cabeça como prêmio.
Sinistro não? =)

Bátima - The Dark Tosco

É impressionante as coisas que a gente acha na internet.
E como as "produções caseiras" têm aparecido de maneira brilhante.
Essa pequena paródia do filme do Batman - The Dark Night, não é nenhum primor de produção e nem chega perto da cena do interrogatório do Coringa, mas é engraçada e bem feitinha.
Como homenagem e paródia funciona legal.

6 de out. de 2008

Enquanto isso...

Estou trampando tanto que, infelizmente, não há tempo para atualizações no blog.
Mas enquanto estou tentando arrumar algumas coisas, organizar minha vida e de quebra finalizar outras coisas como a HQ dos Veteranos (breve um preview), vou deixando um link de uma HQ que fiz no começo do ano, praqueles que ainda não conhecem meu trabalho.

clique na imagem para baixar.

Praqueles que já leram essa aventura/comédia, recomendo a compra e leitura da última revista que saiu do Hellboy, "O Clamor das Trevas".
Está simplesmente fantástica!!!! O novo desenhista, Duncan Fegredo, está matando a pau nessa revista!

Ela me animou a novamente dar curso ao roteiro que estava desenvolvendo para o Hellboy e mandar pro Mignola analisar. Se vai aproveitar são outros quinhentos, mas não custa tentar...

2 de out. de 2008

Lançamento da Subversos #2


Sintam-se convidados para o lançamento da segunda edição da Revista Subversos no dia 10 de Outubro, às 19:30, na HQMix Livraria. Dessa vez a revista conta com 29 artistas e uma tiragem maior, de 3200 exemplares.
A revista é gratuita e todos que aparecerem por lá no dia ganham um exemplar "de grátis"! =)

Além de correr o risco de "trombar" com algum dos artistas por lá e ganhar autógrafos, você ainda poderá tomar uma gelada com eles!!! Por isso, leve a sua caixinha!

Apesar de ter participado apenas com uma história curta de 1 página (mas garanto que muito boa) eu, provavelmente estarei por lá, se tudo der certo, enfiado em algum canto com a cara enfiada num livro ou HQ, tentando disfarçar minha timidez!

Então, vejo vocês por lá!

Ilustra da Semana #4

Essa é uma versão interessante de um Batman, provavelmente de um futuro apocalíptico ou de um passado alternativo nada agradavél, onde ele dá toda pinta de ter finalmente escolhido a carreira de policial. Registrado e com direito a aposentadoria!
Parece que Wayne torrou toda sua grana com putinhas pagas!

A arte é de Mike Mitchell, grande ilustrador/artista conceitual de Madison, EUA.

Clique no grande "Super Mario" montado em seu Yoshi turbinado pra ver o blog do cara!