Pages

26 de set. de 2008

Veteranos da Paz: Preview # 2

Olá, amigos!
Tenho boas notícias!
A HQ dos Veteranos da Paz está quase finalizada! Ainda falta colorir as duas últimas páginas do roteiro original do Estevão e depois serão feitas mais 3 páginas, contando a origem do Idoso Cósmico e do vilão Dr. Elétrico, escrita e desenhada por mim!
Enquanto isso, o Estevão Ribeiro está fazendo o letreiramento das primeiras 4 páginas, entre um trampo e outro.
Aqui você confere mais um preview da revista, que mostra o porão onde os Veteranos se encontram para treinamento, buscar informações, trocar idéias e planejar o ataque aos vilões. E é aí que "mora" o líder do grupo, o cérebro no pote de picles, o cabeça da operação e cobrador das mensalidades atrasadas, o Ancião!

Os Veteranos da Paz!

Então tá!
Chegou a hora de vocês conheceram os novos personagens que em breve estarão nas bancas ou livrarias. Sim, isso mesmo!
Lógico que tudo isso só vai depender de um editor de bom senso! =)
Mas eu e o Estevão Ribeiro, criador-mor desses velhinhos acreditamos que as coisas aqui no Brasil estão mudando bastante. Uma delas é a oportunidade que várias editoras estão dando.
Vide a Bossa Nova por exemplo!
.
Por falar em oportunidade, resolvemos, já que somos oportunistas pra cacete, aproveitar a polêmica envolvendo o desenhista Jim Steranko, que plagiou seu próprio trabalho (veja abaixo) para também plagiá-lo (diria mais homenageá-lo) na divulgação do nosso novo projeto: os Veteranos da Paz!

Pra quem não sabe, ele (Jim Steranko) fez uma capa para uma edição especial do Hulk em 1968, segurando um logo que parece esmagá-lo, e em seguida foi homenageado por Arthur Adams, que fez o Hércules na mesma posição, em 2007.

A polêmica ficou por conta da "auto homenagem dúbia" que Jim fez ao desenhar na capa Hércules – The Tracian Wars – uma revista de uma editora menor - com o personagem central segurando a logo na mesma posição...



Tô até vendo as manchetes:

Artistas oportunistas tentam plagiar autoplagiador sem sucesso!

Aqui estão os personagens que irão revolucionar os quadrinhos para octogenários!

Você, com certeza, não os conhece e seus avós estão gagás demais para se lembrar deles...
Mas em breve, apresentaremos as histórias desses novos (mas não tão novos) heróis que tomarão todo vigor (mas nem tanto vigor assim) no combate ao crime (até as seis da tarde, porque senão vão dormir fora do asilo!).

Desenhos por Vini Visentini
Roteiros por Estevão Ribeiro

Veteranos da Paz: Heróis (atualizado 27/09)

Idoso Cósmico: (81 anos) É o líder do grupo. Muito corajoso, protetor e perspicaz, esse velhinho prateado gosta de filosofar. Por isso lembra tanto o Surfista Prateado. Ex-boxeador, ganhou seus poderes muito tarde. Seus poderes cósmicos são acionados na maioria das vezes por pigarros.

Vovó Vitaminada: (69 anos com corpinho de 65) é a velhinha enxuta e descolada do grupo (mas só de uniforme). Além de planejar, junto ao Ancião, toda a ação tática, funciona também como a conselheira do grupo. Ela voa e tem uma força um pouco acima de uma pessoa saudável, o que já é bom pra idade dela.


Tricô Negro: (78 anos) Uma ninja com agulhas de tricô e que usa bolinhos de chuva como bombas de fumaça! Consegue fazer redes e bordados inteiros em segundos! É silenciosa e corajosa como uma ninja!


Oitentão Turbinado: (80 anos) Esse mau-humorado e veloz velhinho, antes um campeão das pistas de corrida, usa sua cadeira de rodas cheia de aparatos para combater o crime... mas não pense que lhe falta cálcio nos ossos, que ele é paraplégico ou apresenta qualquer outro problema não, ele apenas tem preguiça de andar mesmo!!!


Vovô-Chiclé (antigo Homem-Chiclé): (70 anos) Se candidatou a um projeto super-secreto do governo, no qual consistia em testar o soro do super-fazedor-de-bolas-de-chiclé e algo saiu terrivelmente errado. Além da cor e do cheiro de chiclé de tutti-frutti, esse vovô também consegue esticar, inflar e grudar como um chiclete!!! Agora ele foge das crianças que tentam comê-lo!

Sombra Sombria - (55 anos) Ele é uma espécie de amálgama do Demolidor com Batman! Esse senhor de meia idade é o mais novo membro dos Veteranos e o mais cego!!!

Sim, ele é ceguinho de tudo!

Apesar de que essa deficiência não impede em nada dele ser um perspicaz detetive. Tá certo que muito se deve ao seu fiel cão, Capa Preta, que vive tirando esse herói de enrrascada!

Ele se utiliza de uma engenhosa cortina de fumaça para que os vilões se igualem a ele nas lutas.

O ancião: (provavelmente mais de 100 anos) Apenas um cérebro mantido dentro de um pote de picles ligado a um computador, nos porões do asilo. Ele está conectado à internet e passa às missões aos Veteranos.

Veteranos da Paz: Os Vilões (atualizado)

Esses são os vilões que os Veteranos terão de enfrentar!
O maléfico Dr. Maquiavelis, que a cada troca de fralda, se torna cada vez mais perverso!

E seu enfermeiro e ajudante, Genival Golias, um baiano arretado responsável pela pomadinha contra assaduras e pelas surras nos nossos amados heróis!!!

O Dr. Elétrico, que graças a um acidente em seu marca-passo, é capaz de projetar raios de energia elétricos!
E ainda por cima é um proctologista!!! Caraca, o cara é cheio de fazer "fio-terra" nos outros! Hahahaha... er,bom. É isso!

Ainda temos o filho do Doutor. Um cinquentão que não quer saber de crescer! Ainda por cima pinta as unhas, passa lápis nos olhos, usa polaina, tem franjinha no olho e é, como dizer, uma pessoa com sentimentos fragilizados, um sentimental chorão, um Tio Emo...



E com vocês...o Lar do Idoso Feliz!

Olá!
Bem vindos ao QG dos Veteranos da Paz! É aqui, no Lar do Idoso Feliz, que os velhinhos mais heróicos e engraçados do Brasil moram, se exercitam, treinam combates, comem e dormem.
Esses dois últimos mais do que todos os outros!
Um lugar tranquilo que esconde um porão secreto, onde o Ancião (um cérebro num pote de picles), líder dos Veteranos, aciona os heróis e delega missões complicadas e extenuantes como pagar a mensalidade do clube.
Em breve, Idoso Cósmico, Vovó Vitaminada, Tricô Negro, Oitentão Turbinado, Vovô Chiclé, Sombra Sombria e seu cão Capa Preta estarão determinados a provar para você que não se fazem mais heróis como antigamente, na época deles é que haviam heróis de verdade, que panela véia é que faz comida boa e que herói bom é herói idoso!
Não necessariamente nesta ordem...

23 de set. de 2008

Games: Web of Shadows - A Gata Negra!

A atriz Tricia Helfer, de Battlestar Galactica, foi a escolhida para dar voz à Gata Negra, no game Web of Shadows.

A personagem que às vezes pode ser considerada ex-vilã, ex-l
adra ou até a ex-traordinariamente (he,he) gostosa ex-namorada do Homem-Aranha, estará no game do teioso. A atriz comentou que está excitada (calma! Excitada no linguajar estadusunidenses de ser "Excited", seria o equivalente aqui em estar dando pulinhos de alegria) em representar a voz da personagem.

Ela também disse que adora a multi-facetada personalidade da Gata Negra, que é um mix de inteligência, força, sex appeal e travessura!

Ah, você por acaso não está ligando o nome à pessoa? Nunca assistiu Battlestar Galactica? Bom, eu também não sou fã da série e confesso que assisti apenas duas vezes, mas como sou um cara legal, taí uma amostra da mulher na série (a loira do meio e de vermelho)...

Aí, depois dessa imagem, você tenta pensar na importância tem isso na sua vida, já que você é um fudido que não tem um X-Box 360 e nem dinheiro pra comprar o jogo? Nenhuma, né?!
Então toma mais uma imagem!



Tricia já é veterana na dublagem de Felícia Hardy. É ela também quem faz a voz da Gata no atual desenho animado do Aracnídeo.
Abaixo uma amostra de como será a fuça da Gata no game.

...e um pouquito más de Tricia!


Série Especial sobre Quadrinhos


Hoje (23/09) foi ao ar no canal Brasil, o último episódio da série Quadrinhos, produzido pela Ideograph.
O título desta semana foi Capitão Brasil e sua Gangue e mostrou a trajetória dos heróis nacionais como O Anjo, Capitão Sete, Raio Negro, Judoka e Jerônimo, o Herói do Sertão, dentre outros, que povoaram o imaginário dos leitores durante as décadas de 1940, 50 e 60. A curiosidade é que alguns destes personagens fizeram tanto sucesso nas bancas que ganharam as telas do cinema e da TV!!!

Essa interessante série sobre quadrinhos no Brasil está muito bem produzida, bem montada e diversificada nos assuntos referentes a quadrinhos que atingem os anos 40 até os dias de hoje. E apesar de os episódios terem duração de apenas 26 min, são uma aula sobre a 9ª arte!

Recomendo a você que curte essa arte, à procurar pela internet e assistir de qualquer maneira.
Abaixo você confere um teaser da série.



Foram entrevistados historiadores, pesquisadores, editores, escritores e desenhistas, que viveram a história dos quadrinhos no Brasil, entre eles Ziraldo, Mauricio de Sousa, Angeli, Paulo Caruso, Ivan Reis, Lourenço Mutarelli, Ivan Cardoso, Moacy Cirne, Sidney Gusman, Marcelo Campos e muitos outros.

Interessante observar que os quadrinhos brasileiros já tiveram seu "boom" criativo algumas vezes e me parece que, provavelmente, estamos caminhando para outro nesse exato momento. Tomara!
Pelo menos para mim já empapuçou esse lance de super-heróis americanos. Quadrinhos não é só isso, não!


Vale lembrar que esse último programa será reprisado dias 24/09 às 15:30 e 27/09 às 12:00 hs.
Não deixe de ver!

18 de set. de 2008

Mais um dia triste para os quadrinhos nacionais!

Depois de perder artistas como Mark Novoselic e Eugênio Colonnese, agora o cenário nacional de quadrinhos perde mais um dos antigos "guerreiros" da 9ª arte no Brasil, o criador de Raio Negro, Gedeone Malagola (07/07/1924 - 15/09/2008).
O artista, um dos pioneiros na criação de personagens com super poderes, os primeiros heróis verde-e-amarelo, faleceu aos 84 anos, em decorrência da piora de seu já frágil estado de saúde.

Gedeone foi um dos artistas nacionais que lutaram bravamente por muitos anos para ver manifestada, na cultura brasileira, os quadrinhos!
Além de Raio Negro, ele criou os personagens Homem-Lua e Hydroman que estão aqui representados em meu traço, homenageando, ainda que tardiamente, esse que foi um dos mestres dos quadrinhos do Brasil!

Aqui nessa matéria do UHQ você conhece um pouco mais sobre ele e por esse link a última entrevista dele a revista "Mundo dos Super-Heróis".

Vida longa ao quadrinho brasileiro!

17 de set. de 2008

Subversos #2

Oi!
Notícia rápida!
Foi finalizada a seleção para a revista Subversos #2 e estamos dentro de novo!!!

Eu e o roteirista André Oliva, estamos participando com a HQ "Um Final Feliz...".
É a história de um morador de rua que finalmente tem um final feliz... ou não?

preview da história

Conforme já informado aqui, trata-se de uma revista que recebe o apoio financeiro de um programa de valorização de iniciativas culturais da prefeitura de SP.
Idéia a ser copiada por diversas outras prefeituras do Estado e porque não do país...
Alô, Valinhos! Vamos acordar!

Segundo o blog da revista, foram recebidas mais de 130 páginas, num total de 53 autores (entre roteiristas e desenhistas) e foi necessário "esticar" a revista, mais uma vez, para 60 páginas!
E novamente muita coisa ficou de fora. Mas as HQs não selecionadas entram automaticamente na disputa para a terceira edição.

É o caso da minha outra HQ que não foi selecionada, chamada "Retrato de uma vida", que conta a história de um garotinho, morador de uma favela, que queria ser fotógrafo. Mas o que acontece quando lhe é dado a oportunidade é apenas mais uma das verdadeiras possibilidades do cotidiano urbano de uma cidade violenta...

A lista dos selecionados (pela ordem que entrarão na revista) pode ser vista pelo blog da Revista Subversos.

12 de set. de 2008

Punhos de Justiferro

Eu espero que seja só impressão minha, porque esses tie-ins que a Marvel libera são muito dúbios, mas parece que estão tentando fazer um Justiceiro 2.
E não é o filme, já que estamos indo pro terceiro!
Tô falando da HQ do Punho de Ferro que está em produção lá nos EUA.

Duane Swierczynski
(quem?), roteirista de Cable (o filho do Ciclope no futuro), vai expandir seus horizontes (na verdade ele deve tá tentando largar a bucha que colocaram em suas mãos) e escrever, agora em Setembro, as histórias do personagem, em sua revista própria intitulada: IMMORTAL IRON FIST (O Imortal Punho de Ferro).
Quando foi chamado para escrevê-la, Swierczynski's pediu permissão para poder falar um pouco mais sobre o passado do personagem a Ed Brubaker e Matt Fraction, que foram os predecessores de uma história onde conta sua origem.
Na verdade, Swierczynski's está querendo contar, através de um clima noir, a história de Orson Rand o antecessor de Daniel Rand, o atual Punho, que também faz parte de outros 64 heróis com a mesma alcunha.
Em "A Última História do Punho de Ferro" publicada aqui no Brasil pela Panini na revista Marvel Apresenta, foi mostrado que Punho de Ferro é um título dado ao maior herói da cidade de K´un L´un.

Orson, é um personagem mais durão, que se utiliza de armas, assim como o Justiceiro, só que com a vantagem de disparar as balas em conjunto com sua energia!
Deve ser no mesmo esquema que fazem no filme Wanted.

Eu curti muito essa edição do Punho. A história tava redonda e o Orson realmente é um puta personagem legal.
Só espero que não estraguem o que o Brubaker fez...


Fonte: Marvel.com

Dose dupla: Wolverine

Falando ainda em Duane Swierczynski, o cabra tá fazendo uma história também pro peludão canadense chamada Wolverine: ROAR.
A história, segundo ele, é de um terror visceral e diz que o velho carcaju deve dar graças a Deus que ele pode regenerar partes de seu corpo.

Como assim graças à Deus? O Wolverine, assim como eu, não é budista?

A arte da bagaça é do brasileiro Mike Deodato e tá bem supimpa!

Outra notícia sobre o Wolverine é que numa dessas edições caça-níqueis + caça-novos-leitores (Wolverine:Origins#28), onde o mote é seu passado, ele, em compania de seu filho (?!?) Dakken, sai em busca de memórias perdidas e é mostrado novamente pela trilhonéssima vez, lutando contra o Hulk e Wendigo.
Eu acho até que essa história é interessante (a original), porque foi o ínicio do personagem e tal, e espero que essa nova esteja boa tanto no desenho (o que não é muito difícil em relação ao desenho da primeira) como no roteiro (aí eu acho difícil).

Mas pegando como exemplo esse fantástico desenho aqui em cima, que também é do Deodato, nem dá pra entender o que acontece dentro da revista em alguns momentos.
Vi que alguns desenhos dele na revista, não correspondem a minha expectativa, com um Wolverine meio torto, com a anatomia meio tosca, posições corporais estranhas... estranho!
Assim como o fato de ter mais uma decaptação do Dentes de Sabre e o fato desse filho aí no meio da parada!


Dakken

Preview da história

Cara, eu curtia muito Wolverine na adolescência, mas começaram a expor muito o personagem, tornando-o um onipresente foderoso nas revistas da Marvel, com mania de acolher criancinhas pentelhas como a Jubileu, se tornou um ex-fumante e um ex-beberrão, aumentaram sua capacidade de cura num nível absurdo, onde ele podia se regenerar a partir apenas dos ossos e tudo isso só por causa de malditos milhões de dólares! =)

A cada dia, tô vendo que é mesmo um personagem para adolescentes com vontade de porrar o mundo e feito, ultimamente, por roteiristas medíocres!

Cosplays duca!

Cosplay é uma abreviação de "costume player" (Fantasia em inglês) e é uma atividade que surgiu nos EUA em convenções de quadrinhos na decada de 70, quando fizeram uma promoção onde as pessoas com fantasias de super-herois entrariam de graça. Com o passar do tempo, isso foi se tornando uma tradição e um hábito que se espalhou pelo mundo todo, principalmente no Japão, que tem os melhores cosplayers que já vi. Se é que vale a minha humilde opinião, de quem está observando isso tudo de fora.

Não faço parte desse mundo, pois tenho vergonha de me fantasiar até praquela simples festa à fantasia do amigo.

Se bem que eu não teria coragem nem de ter um amigo que faz festas à fantasia... pega mau!

Bom, o fato é que sempre estou dando uma "bizoiáda" nessas bizarrices (
pois você pode encontrar situações hilárias!) e me deparei com esses "chuchuzinhos" na arte da "cosplayada". Ai, ai!

Sem dúvida, os melhores cosplay que já vi!

Se você tiver uma foto de cosplay que valha a pena mostrar por aqui, me manda um contato nos comentários!

Sumiu!

É... de repente você olha no calendário e vê que é 11 de Setembro.

Aí lembra que faltam apenas 111 dias pra terminar o ano... mas acaba se lembrando de algo mais marcante em relação a data, que é o ataque as torres lá em NY há 7 anos atrás.

Apesar de nos anos seguintes, na mesma data, nada de muito importante acontecer, você ainda se lembra disso.

Então pensa que nada mais daqui pra frente pode ser assim tão preocupante e assustador.

Aí ligam o Large Hadron Collider - mais conhecido como LHC um dia antes. O Grande Colisor de Hádrons é o maior acelerador de partículas do mundo (provavelmente o único). A "máquina do fim do mundo".

Então você se borra inteiro!

Até espera que o mundo acabe no dia seguinte. 11 de setembro.

Mas eu não... a única coisa que sou obrigado a esperar é meu salário e o "loading" demorado do Guitar Hero III. E a única coisa que me preocupa muito é perder a carteira e a chave de casa. Sério!

Morrer vamos todos mesmo...

Agora, se matar antes do fim do mundo é no mínimo pressa demais pra morrer.

Para desestressar dessas coisas macabras, acessei o Bigorna pra ver as notícias sobre quadrinhos e vi exatamente essa frase:

"11 de setembro.

Depois das mudanças recentes implementadas no Bigorna por ocasião dos 3 anos de atividades, estávamos trabalhando em algumas inovações quando, de repente, o site sumiu, simplesmente desapareceu.

Estamos trabalhando para voltar o mais breve possível."


Como assim sumiu?

Será que foi culpa da máquina?

Foi ataque terrorista?

O site foi abduzido?

As profecias Maias preveram isso?

Vocês não estão entendendo? Isso é desesperador!!!!

9 de set. de 2008

Hellboy #2

Falando em Hellboy, terminei hoje o desenho dele e tentei "upar" lá no site do filme, mas parece que está com algum problema...
Vou tentando... espero que dê certo!
Vale a pena dar uma olhada no site. Tem umas fan-arts muito boas!

Estou fazendo também, num estilo diferente, a cena de Hellboy e Abe conversando sobre mulherada e tomando uma cerva igual ao filme. Posto por aqui em alguns dias!

8 de set. de 2008

Moon e Bá em BPRD

Tava demorando!

Sempre achei que um dia veria o nome desses caras relacionados a algo do Mignola. Hellboy, BPRD ou qualquer outra criação dele.

Deu pra ver, principalmente depois de Umbrella Academy, que o traço de Mignola está presente na vida dos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá como inspiração no estilo da dupla!

Eles acabaram de ser escalados para desenhar a nova série da revista do Bureau or Paranormal Research and Defense, a agência de investigações do universo das histórias do personagem Hellboy.

Publicada pela editora norte-americana Dark Horse e com roteiros de Mike Mignola e Josh Dysart, a série deve voltar às prateleiras dos Estados Unidos no ano que vem, já com desenhos da dupla por pelo menos cinco a seis números, segundo Moon.

Moon e Bá, conhecidos por aqui pelo fanzine 10 pãezinhos, vêm publicando seus trabalhos nos Estados Unidos já há um tempinho, como "Umbrella Academy", "Ursula" e recentemente foram contratados pela DC Comics para escrever uma nova série para o selo adulto Vertigo, batizada de "Day tripper".

Confira abaixo um preview da revista Umbrella!

Save The Fucking Planet

Dando uma olhada no blog Omedi, vi esse vídeo e não resisti em postar ele por aqui.
Isso porque compartilho da mesma visão desse cara* aí do clipe!
Muita gente preocupada em salvar o planeta quando na verdade deveríamos estar preocupados em nos salvar primeiro! =)
E por favor, não entenda "nos salvar" como algo religioso, não. Se bem que a essa altura do campeonato, rezar não faria mau algum.



*Se você se interessou pelas "idéias" e quer saber mais sobre esse velhinho batuta, procure por George Carlin no YouTube, tem bastante coisa legal por lá.
Lembrando aos utilizadores de cabresto mais exaltados, que o cara é um comediante no estilo stand-up, ok?

4 de set. de 2008

Na Lista de Projetos Futuros

Não "perda"!


Na luta contra os opressores do povo!
Pelo direito de ir e vir, independente se de balsa ou não.
Pelo direito de fumar um charuto cubano mais barato!

* Havano é uma criação de Thales Martins.