Pages

30 de ago. de 2008

Filosofando...

Nesses tempos de muito trampo, você acaba se afastando de um monte de gente;
Família, esposa, amigos...
E acaba não fazendo algumas coisas que te dão prazer;
Jogar no Playstation, ler um livro, ver um filme da Angelina Jolie...=D

E aí acaba pensando em tudo e todos que ficam longe!

Acabei descobrindo hoje que Saudades é a palavra mais doída da língua portuguesa!

Faça seu Avatar Mangá

As atualizações por aqui estão devagar, mas é por conta do tanto de trampo que tenho que fazer.
E enquanto eu estou aqui me matando de trabalhar nas próximas histórias em quadrinhos (já finalizei a primeira pra mandar pra Subversos #2) vocês podem se distrair com um programinha bacana que descobri esses dias.

O Face your Manga!

Olha aí meu avatar

Praqueles que curtem mudar o avatar de Orkut, Msn, Blogger, etc... como eu, vão curtir muito esse programa, que ao contrário do que seria óbvio, ser uma idéia japonesa, é provavelmente lá da terrinha do macarroni.

Então vai lá, cabeção!
Mãos à obra, mangalize-se!

28 de ago. de 2008

Limbo

Essa animação foi uma das apresentadas no AnimaMundi de 2007.
Também um produto nacional!

26 de ago. de 2008

Curta!.. Uma animação #1

Run, Dragon, Run (título provavelmente baseado no filme Corra, Lola, Corra) é um curta de animação nacional bem interessante, dirigido por Ricardo Biriba, onde mostra um pequeno dragão atrapalhado fugindo de ser caçado por bárbaros homenzinhos.
Estou começando a me interessar e estudar, como fazer animações e vou usar esse espaço para mostrar pra vocês as coisas que descubro dessa área. Quem tiver algum link interessante é só postar nos comentários!
Valeu!


22 de ago. de 2008

Invasão!

Começou a engrossar a publicidade em cima da Invasão Secreta!
Pra quem não sabe, essa será a mais nova saga da Casa das Idéias, onde os humanos descobrem que os skrulls, uma raça alienígena reptiliana, invadiram nosso planeta e estão entre nós já há muito tempo!

Nossa! Mas que plot original! A Marvel deveria mudar sua marca para a Casa das Idéias Repetidas e Copiadas de Seriados Antigos!
Alguém aí se lembra de V, A Batalha Final, que passava nos saudosos anos 80?

Pois é...

Agora, só falta descobrir que o Tony Pinga (Homem de Ferro), Henry Pym (Jaqueta Amarela) e Peter Parker (Homem Aranha) são na verdade, aliens transmorfos!!!

Será que o poderoso Mefisto foi enganado!
Ah, tinhoso, perdeu!!!

A Marvel está espalhando seus anúncios por todo lado, de Twitter à My Space, do Francês ao Alemão...
E não é que as danadas ficaram boas? Esse pessoal do Marketing é bom.
Quem sabe o gordo do Quesada não chama alguns pra escrever algumas histórias?

.
"Nós estamos aqui para salvá-los de vocês mesmos. Estando você na França, na América ou em casa acessando à internet, saiba que tudo aquilo que te atormentava logo será passado. Se você já foi instruído sobre aceitar o caminho (Embrace Change), se você aceitou a verdade de que Ele Te Ama, então difunda o evangelho. Use os posteres abaixo para difundir a palavra em outras línguas e use a lista de mensagens para testemunhar seu apoio à causa! Ele te ama muito"

Uia! Os caras tão mexendo com coisa de religião. Coisa séria!!! Já tem nerd se borrando inteiro!

Você será bezuntado com a graxa do senhor!!! - Skrull Mecânico

Vem Merda Por Aí...

A essa altura do campeonato você já deve ter ouvido falar da nova saga da Marvel, Invasão Secreta (Secret Invasion), não?
Senão leia o post acima...

E você já deve ter ouvido falar que o Homem Aranha fez um pacto com o capeta, digo com Mefisto, para que ele salvasse sua tia velha, digo, Tia May da morte pela vigésima vez em troca de esquecer e perder alguns anos de sua vida, certo?
Cool!
Então, você provavelmente já sabe que a gostosona da Mary Juana Watson, se transformou em uma heroina nessa fase da vida do Aranha, a incrível Jackpot, correto?
Maravilha!

Mas aposto que você não levava fé que nessa trubunfa toda de invasão de skrulls, fosse aparecer um novo super scroto, digo, Super Skrull na parada? Não, né?
Ainda mais se ele fosse uma amálgama dos piores e mais clássicos inimigos do escalador de paredes.
E será que isso vai dar certo?

Hum...sei não! Um vilão skrull que é a mistura de Rhino, Electro, Venom, Escorpião e talvez até tenha aí uma pitada de Homem-Areia?
Tomara que ele não vire um vilão regular e mooooorra logo nessa mini-série mesmo!

Isso vai ser mostrado numa mini de 3 edições, escrita por Brian Reed (Ms. Marvel) e desenhada por Marco Santucci, e vai mostrar a treta entre o novo e mortal super vilão contra MJ e os amiguinhos do Aranha!

Sim, dessa vez acho que livraram a cara dele! Ele está desaparecido (?!?) e Nova York fica nas mãos de Jackpot, que parece ser a única esperança para a cidade!

.

Aqui no Brasil, nesses tempos de eleição, a única esperança para algumas cidades, ainda tem sido a boa e velha dupla: Honestidade e Ética!

21 de ago. de 2008

Hellboy e O Exército Dourado

Abe avisa:
Esse post contém provavéis "spoilers" sobre o filme, portanto, se você ainda não assistiu e não quer estragar sua sessão de cinema, não leia à partir desse ponto...

Cara, como ficou difícil escrever resenhas depois de Batman: TDK. =D
É inevitável a comparação por se tratar de filme baseado em quadrinhos... por isso demorei pra escrever esse.
Por isso, decidi não colocá-lo em patamar nenhum, de melhor ou de pior "filme de quadrinhos" do ano. Simplesmente não é justo...

Até porque Hellboy é outro tipo de literatura, outro tipo de herói e de longe não chega nem perto da fama que o morcego tem, ainda mais depois de toda repercursão do seu último filme.

Mas vamos lá... conheço bastante Hellboy pra arriscar algumas palavras por aqui. E já vou avisando: Acho o personagem ducaraio! Muito fã mesmo, mas isso em nada vai atrapalhar a avaliação, juro! ;)

Bom, esse segundo filme do demônio estava me deixando um pouco com um pé atrás, pois eu já vinha de uma decepção medonha em relação ao filme "O Labirinto de Fauno" que achei fraco e a última história que li do cramulhão vermêio não havia me agradado em nada...

Eis que no começo do filme sou apresentado a um jovem demoninho que mais parecia aquelas crianças medonhas que participam de concurso de beleza nos EUA. Sério, você não imagina o que é isso? Então clica aqui pra ver do que se trata.
Aí, eu pensei: "Fudeu!"

Passado o susto, é até legal ver o pequeno demoninho imaginando através de cenas feitas com uma espécie de bonecos, desenhados ao estilo de Mignola, a lenda por detrás do Exército Dourado que seu "pai", Trevor 'Broom' Bruttenholm, conta.
Bem ao estilo das revistas de Hellboy, que introduz primeiramente o leitor ao tema, através de historinhas, em sua maioria baseados em lendas místicas e/ou mitos folclóricos, e a partir daí a história é desenvolvida.
No filme é igual.
E é por isso que a gente vê o quanto o personagem é respeitado na mão (de pedra) de Guillermo del Toro.

Depois somos apresentados ao príncipe elfo Nuanda (Luke Gloss), o "vilão" da história. Sim, o vilão está entre aspas porque, caso você seja um elfo vai estar com certeza do lado dele.
Nuanda, como um filho legítimo da Terra, simplesmente se cansou de séculos de deferência aos humanos (que vivem detonando com tudo) e resolveu quebrar a trégua existente. Para isso, ele precisa juntar as três partes de uma coroa encantada para comandar o então adormecido exército de máquinas mortíferas, que devolverão a todas as criaturas mágicas a liberdade para tocarem o puteiro.
E ele passa por cima de qualquer um pra conseguir, até de seu próprio pai!
Hellboy, agora muito mais sacana que no primeiro filme, está no caminho de Nuada para impedir a completa aniquilação da humanidade.

Foi um filme bem legal de assistir porque ele têm todos os elementos que fazem a HQ ser tão boa.
Monstros (destaque para Wink e as fadas dos dentes que ficaram muito show), as brigas (que estão muito bem feitas nesse filme), as discussões entre os parceiros, o humor e todo aquele ar místico das histórias.
Houve até um inusitado "papo de bar" entre Abe e Hellboy. Cena hilária!

O Abe (Doug Jones) está muito bem nesse filme!

Neil Gaiman foi visitar o set de filmagens do filme!

Até o que eu achei que não iria funcionar nesse filme funcionou, que era a união de Hellboy (Ron Perlman) e Liz Sherman (Selma Blair).
Como sempre nas histórias de Hellboy, os coadjuvantes tomam grandes proporções em suas participações. É o caso de Johann Krauss (James Dodd), um espírito ectoplásmico com poderes psiquicos que se mantém tangível usando uma roupa especial, que pouco apareceu nos quadrinhos, mas que foi peça muito importante no filme. A única coisa que mudou no personagem em relação aos quadrinhos é que, sem essa roupa, seu espírito se dissiparia e ele se desfaria no ar para sempre, mas no filme isso não acontece.
A integração dele ao grupo foi muito bem sacada! Assim como a cena do vestiário... hilária!

Outro destaque é o murro que Wink desfere em Hellboy, com charuto na boca. Já vi isso pessoalmente e nunca imaginaria ver isso no cinema! =D

Enfim, um filme muito legal de se ver, apesar do enredo ser um pouco fraquinho (mas bem melhor que essa última revista do "Vermelho"). Com todos os personagens tendo seu momento, com imagens boas, trilha sonora descoladinha...
Filme bem leve e descompromissado. Longe do "papo cabeça" de TDK, Hellboy: The Golden Army está mesmo mais para "papo de boteco", e isso é muito bom!


Por isso vai levar nota 8,5!

20 de ago. de 2008

Posteres de Watchmen

O que eu tenho visto sobre o filme Watchmen ultimamente tem me alegrado bastante.
A grande dúvida era (na verdade ainda é) se Zack Snyder, diretor do filme, conseguiria transpor essa magnífica HQ para o cinema. Alan Moore e metade dos nerds xiitas acham que não.
Pelas propagandas, trailers e agora estes posteres, acredito que a possibilidade desse filme ser sofrível passa longe. Talvez nós, os devoradores saudosistas dessa obra, vamos achar um ou outro errinho de roteiro mas acho (espero que) seja só isso...

Dêem uma olhada nesses posteres que foram apresentados na San Diego Comic Con e me digam se o filme não parece estar à beira da perfeição, no quesito, "Sim, conseguimos colocar tudo no filme!". =D

18 de ago. de 2008

1° Troféu Bigorna

fonte: Bigorna.net/Eloyr Pacheco

Bigorna.net, um dos mais importantes sites dedicados ao Quadrinho Nacional, decidiu organizar uma grande festa para comemorar os destaques do ano. Marcio Baraldi, Eloyr Pacheco e Humberto Yashima encabeçam a organização do 1º Troféu Bigorna para os Melhores do Ano que homenageará anualmente produtores, editores e Mestres da HQB.


O mercado cresceu muito, tem muita gente produzindo muita coisa boa e só dois prêmios é pouco para tanta gente boa!”, diz o entusiasta Marcio Baraldi, que incentivou a criação e deu a largada para o Prêmio.

Ele se refere aos tradicionais HQ Mix e Angelo Agostini que serviram de inspiração para o Troféu Bigorna.

“O Bigorna tem credibilidade e será um ótimo prêmio logo de cara!”, afirma o cartunista. “Esse prêmio vai ser bom pra todo mundo, pois as pessoas vão disputá-lo todo ano. Esse personagem (Homem-Bigorna) virará um ícone dos Quadrinhos Nacionais. Assim como o Oscar que tem o cara com a espada, nós temos o cara com o martelo!”, aposta Baraldi.

As categorias a serem selecionadas este ano serão: desenhista, roteirista, chargista, cartunista, site de autor, articulista/jornalista especializado, editora, editora independente, fanzine/revista independente, álbum/livro de humor, livro sobre Quadrinhos e livro de aventura/outros.

Os organizadores escolherão ainda nomes para receberem os troféus especiais: contribuição/valorização as HQs nacionais, "Uma vida dedicada aos Quadrinhos" (para os Mestres) e homenagem especial.

O design dos troféus, que serão fundidos em bronze, é assinado por Marcio Baraldi. A entrega dos prêmios do 1º Troféu Bigorna para os Melhores do Ano de 2008 será realizada numa grande festa em outubro em São Paulo. O nome dos premiados e dos homenageados serão divulgados em breve no Portal Bigorna.net. Aguarde!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu acho isso muito bom!

Isso só valoriza e impulsiona ainda mais a produção dos quadrinhos brasileiros!

Parabéns Eloyr, Humberto e Baraldi!!!

17 de ago. de 2008

Na marca dos 100!

Essa semana foi comemorado, no blog (com cara de site) Melhores do Mundo, a marca dos 99 desenhos enviados pela galera que curte e acompanha aquela budega.

E para comemorar eles convidaram alguns artistas, no qual me incluo, para homenagear essa tão singela data!

Depois de seis anos, finalmente foi alcançada a marca dos 100, ou seja, segundo o matemático Osval de Souza, foram necessários uma média de 16,66 (e muitos 6 depois) de desenhos/mês para se chegar a este recorde!!!

Falando sério, é na Galeria MDM que muitos artistas têm a oportunidade de mostrar seu trabalho e ficarem conhecidos pelos milhares de nerds que visitam aquelas páginas! =D

E aê, vamos dar uma olhada? O meu eu já adianto por aqui!

E aproveitando a oportunidade, informo que já está em fase de roteiros a nova HQ dos MDM! Lá vocês vão conferir, entre outras coisas, a Crise de Identidade desses heróis, ficar sabendo um pouco mais sobre o que aconteceu depois que o Gama foi expulso da cidade pelos Ilumielhores do mundonatti, a triste morte do alegre Mallandrox (ou a alegre morte do triste Malandrox) e acompanhar tudo sobre a segunda mutação do demônio Hell, que está perdendo sua forma caprina e ficando com aparência de macaco...

Participação especial de el fodón, Havano!!!

Já estou pensando em convidar o Alexandre Santos, o Guilherme Balbi, o Fernando Torelly, o Felipe Gomes e um tal de Thales, para comporem a edição, com capas, teaser posters e/ou tiras.

Será que rola? Seria muito legal...

15 de ago. de 2008

Imagem não é nada?

Sede é tudo? Quem disse uma merda dessa?
Vá lá, beba alguma coisa e venha conhecer a área de desenhos do Submundo Mamão.
(atualizado 03/01/09)
A Galeria Mamonense foi descontinuada em 2009!
Agora meus desenhos podem ser vistos no DeviantArt, ok?

Então clica aí no Pulga Boy!


13 de ago. de 2008

O... Grilo?!?

Era uma vez um garoto, um estudante adolescente, que nas horas vagas ou de grande perigo se enchia de coragem, vestia sua roupa esverdeada e preta com longas antenas, baseada em um inseto ortoptero, da família dos grilideos e saia saltitando pela cidade a combater o crime.

Você deve ter pensado: "Aaaah, é o Homem Grilo, canário!"
Errado, pequeno Padawan!
Tô falando do "The Cricket"!

Um herói americano, criado pelo desenhista (?) Shinobi que é a fuça do Griloso.
Acho que essa versão do herói brasileiro, o Cadu Simões criador do personagem, ainda não conhece.
Vejam só vocês...
The Cricket, me parece ser apenas o início de um projeto de quadrinhos, pois não consegui achar nada além da biografia e alguns posts de propaganda do personagem.

A história dele é no mínimo bizarra. Ao contrário de Carlos Parducci que foi mordido por um grilo, Chris Jenkins, alter-ego do Cricket, estava em uma excursão para conhecer a Universidade de Freedom City e no meio da visita, sentiu uma enorme vontade de (cagar no mato) atender ao chamado da natureza, quando ele baixou a calçola, preocupado em não perder os amiguinhos de vista, um cientista muito louco apareceu por detrás dos arbustos e lhe seringou um líquido amarelo no rabicó.

Depois de desmaiar, ele acordou numa cafeteria onde estava rolando uma treta entre o cientista e um cara que soltava raios pelas mãos. Provavelmente ele também havia sido "seringuado"!
A trizumba foi tamanha que o lugar explodiu, devido a mistura perigosa de gás e raios bio-elétricos disparados à esmo, e o guri foi arremessado à mais de 15 metros do lugar.
Dois dias depois, o moleque acorda do "coma" e percebe que nasceram-lhe "esporas", pequenas garras retráteis (Wolveriiiiiineeeeeee!), nas pontas dos dedos, no dedão e no carcanhá de grilo!
Além de duas "virrugas" na testa, que mais tarde se tornariam anteninhas de vinil.

No dia seguinte, ele descobre que também possui força proporcional a de um grilo (hân?), depois de detonar a porta da geladeira de casa (Grilos realmente não curtem geladeiras).
Descobre também que pode subir pelas paredes como um inseto (cof, cof, Homem Aranha) e pular a grandes distâncias num único salto (atchiim, Hulk).

Ou seja, o cara conseguiu juntar três grandes personagens em um, não tem como dar errado!
Bom, quatro contando com o Homem Grilo...

Do resto é aquilo que vocês já sabem... apesar de toda a semelhança com um inseto saltadô, ele faz um uniforme baseado no mascote do time da escola, os Kingston Crickets, porque não havia mais nada inspirador a sua volta.
E taí o novo super-herói do momento!

Agora só falta ele parodiar os super heróis em tiras para internet! =D

Quer saber mais? Clica aqui.

12 de ago. de 2008

HQMix (22/07/2008)

Eu prometi postar algo do HQmix faz um tempo e até agora nada, né?!
Cara, a vida tá corrida!

Como já faz um tempão que rolou a entrega e isso já é notícia velha não vou me prolongar muito não.

Cheguei bem na hora que tava passando o curta de animação da Rê Bordosa, do Angeli. Ficou muito bom!
O ambiente tava bem legal, a galera que tava lá também, a banda (Jumbo Elektro) é bem louca e a apresentação do Serginho Groismann, sempre muito responsa!

Outra coisa foi ter visto, pela primeira vez, a minha história que foi publicada lá na revista Subversos!
O pessoal tava lá distribuindo as revistas, mas só consegui ver por que um camarada lá me emprestou. Inusitado.

Bom ter visto as figuraças desse meio, como Maurício de Souza, e encontrado a galera que faz quadrinhos no Brasil, mesmo que de longe.

Enfim, queria registrar que a festa foi muito boa!

Pro meu azar, eu sofro um pouco com minha timidez excessiva, além do meu pavor a situações novas e aglomeração de pessoas, mas sobrevivi. =D
Isso me faz lembrar de um dos meus "ídolos", o Fernando Gonzales, o criador do Niquel Náusea que estava lá e aposto uma caneta nanquim nova que ele é exatamente igual. Aliás, nós bichos desenhistas (ou quadrinistas como preferir), em sua grande maioria, somos assim mesmo.

Fiquei embassando, tirando umas fotos do evento (sairam todas uma grande porcaria) e imaginando:
- "Puxa, no final eu vou trocar uma idéia com esse pessoal aí. Muito legal!".

Mas que nada! E dessa vez a culpa realmente não foi da timidez, acontece que o evento terminou tarde (meia-noite) e todo mundo estava cansado e inevitavelmente se formou as rodinhas das pessoas que já se conheciam pra se despedir, trocar idéias rápidas, etc e eu acabei me sentindo um pouco de fora disso tudo.
Mas mesmo assim curti.

Seria mais proveitosos com certeza se tivesse trocado umas idéias com o Gonzales, com o Spacca (que é um cara muito gente fina), com o maluco do Dahmer e com o Laerte. O Estevão, que recentemente está fazendo uma parceria comigo nos Veteranos, também estava por lá mas acabou saindo mais cedo.

No mais, tive a oportunidade de finalmente conhecer o Cadu Simões pessoalmente, depois de mais de 40 tiras do Homem Grilo que a gente fez junto! O cara tava nervoso e não era pra menos, tinha acabado de ganhar o prêmio de roteirista revelação!

Olha só a cara de "ainda não caiu a ficha" do Cadu, depois de receber o prêmio! =D

Queria agradecê-lo também por ter mencionado a mim, além dos desenhistas que já trabalharam ou trabalham com ele, em seu discurso de recebimento do prêmio.

Outra parte legal, além de ter conseguido entrar no Sesc aquele dia (é, foi barra chegar até lá e entrar no teatro também, história que deixo para contar qualquer dia desses), foi ter conseguido entregar pro Serginho Groismann a caricatura que fiz dele. Acho que o cara curtiu... porque ele soltou um empolgado:
"Ooooh, valeu garoto!"
Hahahaha.
É isso. Espero voltar o ano que vem então!

11 de ago. de 2008

SubNews Atualizado!


Meu blog onde publico meus quadrinhos está atualizado!
Clique aqui e divirta-se!!!

My blog where I publish my comics is update!
Click here and enjoy it!

7 de ago. de 2008

Subversos #2

Olá pessoal!
Gostaria de informar que já estão recebendo material para a seleção da segunda edição da revista SUBVERSOS.
A data limite para envio é 7 de setembro.

Lembrando que a revista tem como temática o "Cotidiano Urbano", e será novamente lançada no formato A4 (21 x 29 cm) em p/b, com 48 páginas e as 2.500 cópias serão distribuídas gratuitamente em alguns pontos da cidade de São Paulo, como centros culturais.
Além das histórias em quadrinhos, os artistas terão a chance de participar com artes para a 3ª e 4ª capas (duas páginas coloridas) e com tiras ou ilustrações.
A revista está aberta a todas as técnicas, estilos e experimentações gráficas e/ou narrativas.

Maiores informações também podem ser obtidas através do blog:
www.revistasubversos.blogspot.com

Eu participei da primeira edição e recomendo a quem interessar o envio de trabalhos. A revista ficou muito boa. Desde a qualidade de impressão às histórias. Prova de que o cenário independente está cada vez mais forte no Brasil!

Novo vídeo do Game "Web of Shadows"

A Marvel liberou um trailer do novo jogo do Aranha, Web of Shadows!
Nele você terá a liberdade de escolher o personagem que você quer ser, mesmo que isso signifique se tornar um vilão no decorrer do jogo.
Além disso, você poderá alterar, na hora que quizer, o uniforme do Teioso, do tradicional vermelho e azul (lhe conferindo graça e agilidade) para o "casca-grossa" e simbiótico, uniforme negro!


Outra novidade do game, além dos gráficos e movimentação da câmera, é a parceria com o mutante canadense Wolverine. Mas não é só a parceria que é mostrada no vídeo, e sim a luta contra o x-man tomado pelo simbionte!!!

Esse jogo me lembra "Resident Evil" ou "Dawn of the Dead", só que com o bom e velho Peter Parker como o último homem vivo da Terra.


Com a inclusão de Wolverine, a Activision promete incluir também outros personagens famosos, heróis e vilões, do Universo Marvel como Luke Cage e o "bucha" do Abutre. Onde o jogador decidirá ser um aliado ou um inimigo.

Eu adoro os jogos do Homem-Aranha. Dar rolê pela cidade no game então, é muito louco!
Parece que todas as boas características dos jogos anteriores estarão presentes nesse, portanto, é cofre! Espero que saia pra PC ou PS2!

(atualizado) O vídeo que postei está dando um pau absurdo! Tentem ver clicando aqui.

2 de ago. de 2008

Rubra, a Chapeuzinho sem noção

clique na tira para ampliar

Essa é a mais nova personagem do Submundo Mamão, Rubra a chapeuzinho sem noção!

Tenho tido pouco tempo pra fazer minhas tiras, mas de vez em quando vou arrumando tempo para trazê-las até o Submundo!
Faz tempo que não atualizo nada lá pelo Tiras Nacionais também... mas é por uma boa razão.
Uma delas é os Veteranos da Paz. Já estamos na página 6!!!
A outra, é que estou fazendo outra história para publicar pela Subversos #2!

Recebi hoje minha cota de revistas para distribuição e o resultado é que a revista ficou muito legal!

Ainda essa semana posto aqui sobre o 20° HQMix e falo um pouco mais sobre a Subversos!
Até!