Pages

31 de mar. de 2008

Coisas Bizarras

Só para você entender:
Raio Negro é um cara que tem um poder bizarro.
Não pode emitir o mínimo ruído. Sua voz é tão poderosa que um sussurro poderia destruir uma montanha (ui!).
Nas mãos de um bom escritor, o personagem rende, mas só por poucas histórias.

O editor da Marvel, cê sabe... o Quesada, também é um cara bizarro.
Liberou que fizessem uma mini-série sobre o personagem intitulada, Silent War (Guerra Silenciosa).

Silent War é uma continuação de outra série (coisa bizarra), e mostra Raio Negro declarando guerra à humanidade após Mercúrio roubar as Névoas Terrígenas dos Inumanos (isso também é bizarro).
Agora o Quarteto Fantástico (que é um bando de bizarros) será forçado a enfrentar seus amigos Inumanos para defender a Terra. Roteiro bizarro?

Não sei se é bom, mas vou dar uma chance e ler... em scan talvez!

O que aconteceria se... o Raio Negro pudesse falar e quisesse cantar para sua bela mulher Medusa? Hein, hein? Com essa oportunidade de soltar o gogó, acho que ele cantaria...

Bizarro né?!
Se bem que mesmo sem poderes, se ele cantasse essa música, acho que bastaria pra danificar qualquer ouvido humano normal!!!


* O cara que usa um diapasão na testa só pode ser brega, concordam?

28 de mar. de 2008

Retarded Policeman

Isso é muito incomum pra eu deixar de postar...
Descobri por acaso essa série feita para o YouTube chamada Retarded Policeman (Policial Retardado) e é estrelada por um carinha com síndrome de Down muito talentoso e engraçado!
Confira!

27 de mar. de 2008

Novas Tiras_Pestana e Zureta

clique na imagem para ampliar

As novas tiras do Submundo Mamão estão de volta no Tiras Nacionais. Após um longo inverno, enquanto estava com a produção das webcomics, estou voltando a fazer as tiras para o blog.
Além dos personagens Pestana e Zureta, terão outras que estou bolando para falar sobre a lei de Murphy e algumas que criei para o Homem Grilo.
Acompanhem as tiras que serão postadas de 10 em 10 dias, ou seja, dezenalmente! =)

A Próxima!

Se tudo der certo, em questão de tempo e disponibilidade, essa talvez seja a próxima webcomic a pintar por aí.
O roteiro principal já está terminado, mas quero lapidá-lo e começar os rabiscos o quanto antes!
Aguardem!

clique para ampliar

21 de mar. de 2008

How to Draw

Geralmente faço um "post" desse tipo de coisa no Recomendo (a segunda página do Submundo Mamão), por se tratar de vídeo, que na maioria das vezes, é um arquivo meio pesado para um Blog que já é meio pesado de imagens, e inevitavelmente preciso pensar naqueles que não possuem internet rápida, banda larga, etc... mas nesse caso, vale muito a pena!
Trata-se simplesmente de um dos mestres do desenho de heróis, John Romita Sr. fazendo o que sabe fazer de melhor!

John Romita (Senior) ou simplesmente John Romita, nascido em 1930, é um artista norte-americano que se notabilizou nos anos 60 pelos seus excelentes trabalhos desenhando e arte-finalizando personagens famosos da Marvel Comics como o Capitão América, o Demolidor e principalmente o Homem Aranha. É pai do Romitinha (John Romita Jr.) um dos caras que fizeram parte da minha formação artística como desenhista e que sigo como um mestre!

Achei esse vídeo num blog muito legal que o Desenhistas Autodidatas, e lá tem outros vídeos tão ou mais legais que esse além de matérias sobre desenho, anatomia, como fazer, etc.

Tem também um tópico do "mestre" dos desenhos escrotos, Rob Liefeld, muito interessante e hilário!

Visite o blog, vale a pena!

20 de mar. de 2008

Campanha Anti-May

Depois dessa trazomba toda que aconteceu na vida do Aracnídeo por causa dessa velhinha mala, foi aberta uma campanha na qual já faço parte e apoio!!!

E você? De que lado vai ficar?
Está cansado das "mágicas" do Sr. Quesada? Participe dessa campanha!
Cole essa imagem no seu blog, no seu perfil do Orkut ou faça uma comunidade, na sua carterinha de estudante, sei lá... faça seu próprio levante!
Vamos fazer nossas vozes chegarem aquele gordo deitão!!!!

E tenho dito!

19 de mar. de 2008

Quem "Watcha" os Watchmen?

Atualmente estou lendo (relendo pela terceira vez, na verdade) uma das melhores histórias já publicadas em quadrinhos, por consequência do filme que está em produção e que, na minha opinião, dificilmente vai ser a cópia da original em papel.
E já explico os porquês... sim porques no plural!
Estou falando de Watchmen, e é bom que você saiba, se ainda não leu, que na história dessa indústria, poucos são aqueles quadrinhos que podemos com propriedade chamar de "A" história!
E eu já explico os porquês também...

Primeiro, bastaria dizer que ela foi escrita por Alan Moore, mas tem muito mais...

A história, ilustrada por Dave Gibbons, foi escrita entre 86/87 e publicada originalmente no Brasil em 12 edições (mensais), mas atualmente conta com uma versão encadernada. Ainda não vi essa reedição, mas essa reimpressão em formato "graphic novel", ainda deve seguir a risca uma das coisas que considero um grave erro da série, que são as cores. Péssimas!
Apesar disto, a série conseguiu (lógico que através do roteiro) vários prêmios Kirby e Eisner, além de uma honraria especial no prêmio Hugo (única graphic novel a conseguir tal feito). Watchmen também é a única história em quadrinhos presente na lista dos 100 melhores romances eleitos pela revista Time.

Mas vamos falar dos "porques" descritos acima...
O filme provavelmente manterá algumas características, mas talvez não o enredo da série.
Até porque o enredo original gira em torno da vitória da Guerra do Vietnã, comandada pelo então presidente dos EUA, Richard Nixon e o aparecimento de super-heróis (termo esse que foi evitado de utilização na obra, preferindo outros como "aventureiros fantasiados" ou "vigilantes mascarados") no pós-guerra.
Apesar disso, acho que se esse enredo do original não for usado, dificilmente irá comprometer o andamento do filme, porque provavelmente eles irão substituir essa guerra por outra mais atual.

Watchmen é tem uma trama muito boa por que é um drama de crime e aventura que incorpora temas e referências relacionados à filosofia, ética, moral, cultura popular, história, artes e ciência.
A trama principal trata dos desdobramentos de uma conspiração revelada pela investigação do assassinato de um super-herói. Em torno desta história giram várias tramas menores que exploram a natureza humana e as diferentes interpretações de cada pessoa para os conflitos do bem contra o mal, através das histórias pessoais e relacionamentos dos personagens principais.

A responsabilidade moral é um tema de destaque, e o título Watchmen refere-se à frase em latim "Quis custodiet ipsos custodes", traduzida comumente como "Who watches the watchmen?" ("Quem vigia os vigilantes?"), tirada de uma sátira de Juvenal (poeta Romano do fim do primeiro século).
Neste sentido, a obra procura questionar o próprio conceito de "super-herói" comum nos quadrinhos norte-americanos e enraizados em sua cultura de massas daquele país e a partir daí manifestar-se sobre questões diversas.

Hoje é possível reconhecer várias referências à série, mesma que pequenas, em outras histórias, como por exemplo, aquela menção da não utilização de capas por parte dos heróis, na animação da Pixar, "Os Incríveis", por conta do caso do herói que morreu depois que ela enroscou numa turbina (menção à Dollar Bill que enroscou a sua numa porta de banco e foi alvejado) e a mais evidente, na minha opinião, que é a "Lei Keene" que gerou "filhas" em X-Men (lei de controle dos mutantes) e atualmente em Guerra Civil da Marvel onde, assim como a primeira, exigia que todos os "aventureiros fantasiados" se registrassem no governo.

No caso de Watchmen, a maioria dos vigilantes resolveu se aposentar, alguns revelando suas identidades secretas para faturar com a atenção da mídia. Outros, como o Comediante e o Doutor Manhattan, continuaram a trabalhar sob a supervisão e o controle do governo. O vigilante conhecido como Rorschach, entretanto, passou a operar como um herói renegado e fora-da-lei, sendo freqüentemente perseguido pela polícia.

Watchmen é considerada um marco importante no desenvolvimento dos quadrinhos nos EUA: introduziu temas e abordagens antes ligadas apenas aos quadrinhos alternativos. Diz-se que Watchmen foi, no contexto dos quadrinhos da década de 80, juntamente com The Dark Knight Returns de Frank Miller e Maus de Art Spiegelman, um dos responsáveis por despertar o interesse do público adulto para um formato até então considerado infantil.

Origem e Personagens

No começo da década de 80 a DC Comics, que havia adquirido os direitos de vários personagens da extinta editora Charlton Comics, submeteu-os a Alan Moore para que ele escrevesse uma mini-série sobre eles. Watchmen foi o resultado, contando com novos heróis para evitar problemas de continuidade com o Universo DC existente e seus personagens já estabelecidos.
Enquanto os heróis de Watchmen foram inicialmente inspirados em vários personagens da Charlton Comics, vale dizer que Moore tomou emprestado elementos de vários outros quadrinhos, além de criar grande parte dos detalhes. O resultado final de Watchmen foi provavelmente muito melhor do que seria se Alan Moore tivesse usado os personagens originais da Charlton. Pois foi isso o que lhe possibilitou uma maior liberdade criativa, com a inserção de novos elementos na história.
Abaixo está a lista dos personagens de Watchmen e as figuras que os inspiraram:
Eu então, resolvi fazer uma justa homenagem aos personagens, até porque calhou da nova tira do Homem Grilo, falar sobre eles e utilizar essa mesma arte que apresento abaixo:

A adaptação para o cinema está atualmente em estágio de pós-produção, será dirigida por Zack Snyder e tem data oficial de lançamento para 06 de Março de 2009.

Fonte de pesquisa: Wikipedia

12 de mar. de 2008

Nova Webcomic na área!!!!

Foi lançada hoje (11/03/08) pelo site SuperHQ, minha nova webcomic, The Scabies - Confusões no tempo, pelo selo SubNews.
Convido a todos a darem uma passadinha por lá e conferir, além dessa, outras webcomics muito boas que estão lá publicadas, como por exemplo Tristão e Mutunaz!
Ou se preferir, baixe sua webcomic dos Scabies por aqui ou aqui em PDF (4,33Mb) para ler no Acrobat Reader.

Se quiser saber mais sobre a HQ e ter acesso a um preview da série, visite o novo Blog "Editora" SubNews onde estarão sendo publicadas as novidades, webcomics e produtos do Submundo Mamão!

Espero que vocês curtam a leitura dessa HQ! Não deixem de comentar, por favor.
Vejo vocês por aí!
______________________________________________________

It was launched today (11/03/08) by the site SuperHQ, my new webcomic, The Scabies - Confusions in the time, for the SubNews stamp. I invite to all to looking for and conferring there, beyond this, very good others webcomics that there they are published, as for example Tristão and Mutunaz!
Or if to prefer, lowers its webcomic of the Scabies for in pdf (4,33Mb) reading here or here in the Acrobat Reader. If to want to know more on the HQ and to have access to one preview of the series, visit the new Blog "Publishing company" SubNews where they will be being published the new features, webcomics and products of the Submundo Mamão (Papaya Underworld!)!
I wait that you like the reading of this HQ! Do not leave to comment, please.
I see you there!

7 de mar. de 2008

Por que o Hércules tá Puto?!?

Parece que a coisa ficou feia pro lado do Hércules na nova webcomic dos Scabies!
Mas, calma! Não é nada com esse Hércules e sim o mitológico...
Dentro de alguns dias, no novo canal de quadrinhos do Submundo!


Hércules é um personagem da Marvel Comics e tem todos seus direitos reservados.

4 de mar. de 2008

Utopia

Essa é sem comentários (mais claros), pensem o que quero dizer com essa fantástica tirinha do Antônio Eder por vocês mesmos...