Pages

29 de jan. de 2008

There´s goes my hero!*

* trecho de My Hero do Foo Fighters

Heróis...ainda assim, simples mortais, com suas necessidades e tudo mais!

A idéia para a tira é da minha amiga Daniela Simões, valeu Danão!

As tiras continuam com um pequeno problema de tamanho mais estou fazendo de tudo pra mudar, mas infelizmente não está dando certo... =(

Novas tiras do Homem Grilo

Olá, galera!

Seguinte, já tem um tempo que, aqui na Galeria Mamonense, eu tô postando as tiras do Homem Grilo que eu faço em conjunto com o Cadu Simões, o roteirista das tiras.
A novidade é que estou fazendo algumas tiras onde assino os roteiros também!
Espero que vocês curtam!

Essa tira eu fiz pensando na atual fase do Homem Aranha, Brand New Day.
Só que com o Homem Grilo as coisas podem ser um pouco diferentes...

clique aqui para ampliar

26 de jan. de 2008

JUGGERNAUT

Tava eu fazendo pesquisa pro meu próximo desenho e encontro isso!

Hahaha... cada coisa que a gente vê nesses concursos de fantasia que rolam nos EUA.


Minha intenção era achar um desenho legal do Juggernaut, mais conhecido por aqui como "Fanático" (não gosto desse nome), para compor um novo desenho que estava fazendo dos X-Men, como esse...

...grande diferença né?! Vai ver que por isso acabei fazendo algo completamente diferente!
Essa é a fase onde ele acha o rubi de Cittorak, a gema que lhe conferiu os poderes de um Encouraçado Humano! Um maluco doido pra derrubar coisas!!!

Se quer saber mais sobre esse personagem, clique aqui ou aqui na versão estendida!

23 de jan. de 2008

Plágio?

Esses dias eu tava arrumando minhas caixas de revistas em quadrinhos (sim, limpando, plastificando, vendo se não há indício de traça, etc) quando me deparei com uma coisa estranha!

Folhando uma das revistas, exatamente a X-Men Extra n° 32, publicada pela Panini, numa história feita por Chuck Austen, para os Exilados... aparece o mímico como... O Musculoso??????



Não, não. Se trata apenas do intrépido Capitão Mentecapto!!!!
Musculoso só existe um, lógico! Esse Chuck... querendo plagiar nossos personagens brasileiros, tsc!

Morre o Coringa

Ontem, dia 22, tivemos a chata notícia que o ator australiano Heath Ledger foi encontrado morto em seu apê em Nova York.

A Polícia, segundo a imprensa americana, teria encontrado comprimidos perto do local no qual estava Ledger, de 28 anos, mas não se sabe ainda as causas de sua morte.

É sabido que Ledger estava com problemas para dormir enquanto filmava sua participação como o Coringa em "Batman: The Dark Knight", seu último trabalho.

O filme continua em pós-produção...

Talvez tenha morrido um dos atores que melhor personificou o Coringa no cinema. Uma pena!

Ledger, foi também protagonista do filme "O Segredo de Brokeback Mountain" de 2005, onde acabou ficando mais conhecido por ter concorrido ao Oscar.

E agora...quem vai comê a tia do Bátima?!? =)

17 de jan. de 2008

Achmed: O Terrorista Morto

Muito bom!

Americano com espírito brasileiro...depois de todo aquele pânico do 11/09 parece que o cara resolveu tirar um sarro com o "medinho" que os americanos enfrentam por causa de terroristas.

E ainda ganha dinheiro fazendo isso!

Mais brasileiro impossível!!!!

16 de jan. de 2008

Notícias Velhas (Old News)

Olá!
Resolvi fazer um tópico sobre algumas coisas legais que li ultimamente de uma só lapada! Não que, o que eu tenha lido, sejam notícias frescas, porém bem interessantes e caso você também está desatualizado que nem eu é uma boa oportunidade!
Ultimamente tenho estado ocupado demais e às vezes não dá pra atualizar o Blog como eu queria, mas vamos lá...
.
Primeiro, queria falar da entrevista “exclusiva” que Alan Moore deu praquele portal de notícias da Globo, o G1. Ele falou sobre as adaptações de suas obras para o cinema, coisa que ele não curte muito falar por não ter curtido nenhuma das adaptações feitas até então (apesar de não ter, pasmem, visto nenhuma!) e a recusa de mais de 70 mil dólares dos direitos desses filmes. Com certeza está aí um senhor que não se vende! Uma atitude um pouco punk até, pois os filmes não são assim tão ruins... acho que ele faz parte daquela galera nerd xiita que não aceita adaptações.
Fiquei na dúvida se um cara tão inteligente, não sabe reconhecer que essas mídias são totalmente diferentes e fica mais fácil você copiar o cinema em hqs (vide Frank Miller) do que ao contrário, e se ele quisesse tanto assim preservar as suas obras, que entrasse como co-produtor-diretor do filme (vide Frank Miller).
Ele falou também sobre sua amada cidade Northampton, sobre sexo nos quadrinhos, que é o tema central da sua nova história, Lost Girls, sobre mangás, sobre literatura infantil, Harry Potter e consequentemente sobre magia.
Rolou até uma agulhada nosso escritor-mago-acadêmico brasileiro Paulo Coelho!
Quando perguntado sobre ele e seus livros, Moore respondeu:

- “Li alguns. Ele é interessante. Mas suas idéias de magia são diferentes das minhas. Lembro de dar uma entrevista a um brasileiro que disse que Paulo Coelho poderia transformar água em vinho e fazer chover com xamanismo. Não conheço tanto a obra de Paulo Coelho para saber do que o jornalista estava falando, mas sei que eu não consigo fazer nada disso. E não há muita vantagem em fazer chover na Inglaterra, temos chuva suficiente o ano todo. Também não preciso transformar água em vinho. Tem uma loja de bebidas aqui na esquina. Dá muito menos trabalho do que ter de transformar aqueles átomos de água em átomos de álcool (risos).”
Muito legal a entrevista! Se quiser ler na íntegra clique aqui.
.
.
Outra notícia velha, é a entrada de André Dahmer para o rol de artistas reconhecidos pelo Brasil após ser reconhecido pela Globo.
Não que isso seja pejorativo, pelo menos pra ele, que pra quem conhece, sabe que não é pra menos seu sucesso.
Dono de um humor sarcástico é autor do rei Emir, além de tirinhas sobre religião onde o personagem é Jesus e seus Apóstolos (as melhores) e até sobre ele mesmo ! Mas talvez você conheça Dahmer por uma das melhores tiras em produção atualmente, os já clássicos “Os Malvados”.
Vale a pena conferir nesse site aqui.
Uma das melhores frases que já li sobre a definição do que é “internet” foi a dele!
Ele disse: - “A internet é (...) tipo um canivete suíço de Deus”. Hahahahhaa!
Muito bom!
.
Essa é mais recente e é sobre o filme Cloverfield, que estréia por aqui em Fevereiro.



O filme, que foi produzido por J. J. Abrams (criador de Lost), conta com um elenco totalmente desconhecido e foi filmado por câmeras digitais “caseiras”, coisa que lembra em muito a estratégia usada em “A Bruxa de Blair”. Só espero que esse filme valha a pena!
Me parece que o roteiro (se é que tem um mesmo) é bem legal, mas pra quem curte Ficção Científica + filme B como eu, pode ser que seja melhor ainda!
.
Falando em filmes, assisti ontem Transformers e cara, vou te contar... faz tempo que não assistia um filme de ação tão empolgante!
Além de relembrar minha infância, lááááá na década de 80, na frente da TV, vi que é possível fazer um filme bem feito com personagens de quadrinhos, de tv, de séries, etc, é só colocar na mão de quem entende...
Michael Bay, provou ser fã da série, pois tratou muito bem o filme nos quesitos, roteiro, ação, humor e personagens!
Fiquei sabendo antes de assistir o filme que alguns nerds xiitas, resmungaram por terem mudado o Bumblebee de Fusca para o Camaro.
Pô, fala sério! Ficou supimpa aquele carrão!
E outra, aquele mulek não catava aquela gatinha de Fusca mas nem em filme!

Outra coisa que me chamou a atenção, além de Megan Fox, foi o desperdício de terem chamado a Jéssica Alba pra viver a Mulher Invisível do Quarteto Fantástico no cinema, sendo que a atriz Samantha Smith daria (no bom sentido) uma Susan Storm pra lá de melhor!

Se bem que aquele filme é uma merda, mesmo!
O segundo consegue ser melhor que o primeiro e olha que aquele filme foi fraco, hein?!!!
.
E por fim, aproveitando outra notícia velha, (aproveitando no sentido literal da palavra mesmo) Deadpool vai enfrentar o Carcajú Amarelo na edição n° 21 de Wolverine:Origins!
Pela trilhonégima vez, veremos o mercenário purulento e com problemas de pele numa missão que é simplesmente matar o mutante mais “highlander” da Marvel.
.
Eu que já tinha feito esse desenho aí de baixo da treta dos dois, no meio do ano passado, já tava desesperado porque não encontrava nada, nenhuma noticia que encaixasse com ele, então pelo menos pra mim, essa notícia serviu pra alguma coisa!
.
Saiba mais por aqui.
Fui!

15 de jan. de 2008

Da série: Contando ninguém acredita!

Cachorro dispara escopeta e mata caçador
Washington, 8 jan (EFE).

Um caçador morreu no estado americano do Texas quando seu cachorro pisou na escopeta e disparou, atingindo o dono na perna, informou nesta terça-feira a Polícia.
"Este é o acidente mais estranho que já vi em meus 20 anos de trabalho", disse o xerife Joe LaRive, do condado de Chambers, próximo a Houston.
Perry Price, um professor de matemática, tinha atirado num ganso.
Depois, ele depositou a escopeta na parte traseira de sua caminhonete, onde o cachorro estava, para ir buscar a presa.

Os investigadores encontraram barro e as marcas das patas do animal na escopeta, segundo o xerife. Price foi levado a um hospital mas morreu devido à perda de sangue.

Eu acho que o que realmente aconteceu foi isso...

clique aqui para ampliar

Ah! Não acredita em nada do que leu? Clica aqui então!

12 de jan. de 2008

Os 4 Formidáveis

Sim! Esse é o grupo com o qual o Quinteto Bombástico terá que lidar!

O governo americano contrata o Quinteto justamente para, além de conter as ameaças, tirar esses heróis da parada.

O problema é que a opinião pública está toda a favor dos 4 Formidáveis, pois com eles o lema é "Bandido bom, é bandido morto!".

Quem será o eleito como a nova família de super-heróis?

10 de jan. de 2008

O Quinteto Bombástico!

O que aconteceria se a família de super-heróis mais famosa dos quadrinhos MORRESSE tragicamente em uma missão no espaço e em apenas 3 dias do ocorrido, se faz necessário criar uma equipe de heróis à altura deles, para combater alguns vilões insanecidos que se aproveitaram da situação para roubar, pilhar e destruir a cidade?
.
É o que mostra essa série tragi-cômica que irá abalar o Universo Ma...cof, cof... o universo mais tosco da galáxia.


O Quinteto Bombástico terá que provar que é capaz de substitui-los e superá-los, até porque existe um novo quarteto na parada também querendo mostrar serviço...
.
.
.
.
Breve mais uma web-comic

6 de jan. de 2008

Ficha do Personagem: Traça


Nome conhecido: Traça
Nome verdadeiro: Taís Anura
Profissão: Bibliotecária / Vilã

Atributos
Destreza: Excelente (10)
Força: Média (5)
Resistência: Acima da média (7)
Intelecto: Ótimo (8)
Intuição: Excelente (9)
Presença: Ótimo (8)
Vontade: Ótima (8)
Magia: péssima (0)

Dons Natos: Além de memória fotográfica, capacidade de ler vários livros e armazenar muita informação, a Traça ainda se alimenta disso!
Dons Inatos: Vôo

Características:
Positivas: Beleza, charme, reflexo, ambidestria, lábia, paciência
Negativa: Desvio mental, fome, esnobismo, vaidade, desastrada

Habilidades:
Acrobacia: média (destreza + 2)
Furtividade: experiente (destreza + 5)
Percepção: experiente (intuição + 3)
Luta desarmada: media (destreza + 2)
Armas brancas: media (destreza + 3)
Computação avançada: habilitada
Intimidação: fraca
Dirigir: média
Voar: média
Disfarce: experiente
Sedução: experiente

Equipamentos:
Capa (tecido de asa-delta) transforma-se em asas.
Gerador de vôo, cápsulas de “pó-de-mariposa”

Abaixo, versões da Traça no Hero-O-Matic.

4 de jan. de 2008

Ai, que saudade!

Ai, que saudade daquela vidinha simples que eu tinha!

Conforme eu tinha postado aqui a vidinha medíocre do muleque magrela Peter Parker, mais conhecido como Homem Aranha, iria radicalmente mudar!
Lendo por aí em blogs e sites de notícia sobre quadrinhos, vi que a vida dele vai retroceder até alguma parte de sua história, na década de 70!!! Sim! The 70´s Show!
Não quer dizer que Peter voltará a usar calça boca de sino, costeletas e dizer a cada balão um "Sacou, bixo? Mó brasa, mora?", mas até o velho e falecido Harry Osborn retornará, caraio!!!!
.
Tá, tá, puta spoiler lazarento, mas não me culpe por isso. O fato é que pensando bem hoje, a merda não pára por aí...
.
Pensa comigo, seu nerd, se a vida dele retrocede até a década de 70, isso significa que teremos o sério risco de acontecer tudo aquilo que a gente mais teme... a Saga do Clone!!!! De novo!
Fujam pras montanhas*!!!!!
.
.
.
.
.
.
*Frase comum entre a comunidade nerd para alertar sobre a tosquice de um assunto, muito divulgada pelos Melhores do Mundo.net

3 de jan. de 2008

Sidekicks

Bom, pra quem lê quadrinhos nem precisa explicar muito sobre isso.
Nerd que é nerd saca logo de cara! Tô falando dessa palavra em "ingrês" descrita no título aí em cima, mas já que este é um blog democrático e protetor dos animais, não custa nada explicar o termo um pouco...
Sidekicks são aqueles ajudantes (nem sempre mirins ao contrário de que muitos pensam) que ajudam seus "parceiros" (no bom sentido da palavra), pessoas que se encontram em uma, digamos, posição superior a ele.
Por exemplo, Sancho Panza em Dom Quixote, Dr. Watson em Sherlock Holmes e o mais famoso deles (e às vezes, o mais odiado de todos) o garoto-prodígio do tio Batman, Robin.
.
Os sidekicks foram criados como um recurso nas histórias para atrair o público infantil, onde as crianças se identificariam com o herói mirim, e o personagem principal teria alguém para explicar a trama. Muitas vezes usados como elemento cômico, servem também freqüentemente como uma conexão emocional, especialmente quando o herói é descrito como sendo uma pessoa soturna, distante, amarga ou difícil de entender, como Watson em relação a Sherlock Holmes, Robin em relação ao Batman ou pra ser mais explícito, Arthur, que é muito mais ordinário do que o insano Tick.
.
A origem deste termo, no entanto, vem do bolso de uma calça usada no fim do século 19, início do século 20!!!

O “kick” seria um bolso do “lado (side) dianteiro” da calça, (mais conhecido como o bolso da frente, mané) e que seria o mais seguro contra roubos. Assim o "side-kick" tornou-se um companheiro inseparável.
.

.

Inspirado, talvez, na parceria de WebBlack com seu ajudante Robito (que foi criado justamente pra satirizar esses sidekicks), criei um personagem para ser o mini-parceiro do Homem Grilo, porém acabei deixando-o de lado, pois achei que corríamos o sério risco dele cair nas graças do leitor, principalmente da mulherada que lê o HG e acharia com certeza o personagem “muito fófis” (como algumas costumam falar). Por fim também seria contra tudo aquilo que o Homem Grilo representa como personagem.
.

Se bem que, primeiro, o personagem teria que passar sobre o crivo dos autores do Homem Grilo (coisa que não foi feita até hoje), ou seja, ele podia nem chegar a ser usado.

Tá certo que, originalmente, conforme cheguei a escrever, ele não iria durar nem 5 tiras, pois o Homem Grilo ficaria fulo e escorraçaria o pequeno e o resultado desse desprezo todo acabaria num desfecho não tão original e bem parecido com o que aconteceu em Os Incríveis com o vilão Síndrome.

Bom, mas ele será usado com certeza pra outros fins, talvez pra perturbar algum outro personagem meu, como o Escalador ou o antigo Cricman. Sei lá, acho que ele merece mais uma chance como parceiro-mirim de alguém...

Agora se você não curte tais parceiros, leia Brat Pack, (algo como "grupo de pirralhos") HQ que aborda de maneira sórdida e trágica o tema "sidekicks", elemento que passou a ser um estorvo na complicada cronologia dos quadrinhos de heróis e que tanto atormenta o mercado, gerando ao longo dos anos, grupos e mais grupos de heróis “fedelhos” adolescentes “cansados de serem tratados como crianças". Argh!

Fontes: HQManiacs / Wikipedia

Atualizado em 04/01/08

2 de jan. de 2008

Feliz 2008!

Voltando!
.
E como não poderia ser diferente, cheio de trampo!
Ainda bem, lógico!
.
Não sou muito bom pra essas mensagens de fim/começo de ano, mas pra começar esse post, queria desejar o melhor pra todos vocês que acompanham esse blog, a quem está comigo desde o começo ou quem está acompanhando agora e que esse seja um ano de muito sucesso e felicidade pra todos aqueles que resolvam batalhar por isso.
Sim, porque essas coisas não costumam cair do céu, embora muitos preguem o contrário.
.
Pra começar bem o ano, já adquiri alguns bons livros e HQs também.
Só pra destacar na área de quadrinhos, comprei Madman do artista "pop" Mike Allred, ainda não li mas parece ser bem interessante... e já que tive a agradável experiência de fazer e publicar via web minha primeira HQ, em 2008 pretendo fazer mais quadrinhos (pelo menos mais 3 histórias fechadas), então comprei o livro "Desenhando Quadrinhos" de Scott McCloud, e estou achando fantástico!!!
.
Bom, é isso então, mais um ano se passou, numa correria louca que foi 2007, nem lembrei que em Outubro o blog completou 3 anos de existência, e como escrevi no primeiro post de aniversário, ainda acredito nesse crescimento profissional cada vez mais, porque tenho tido um retorno muito legal de você leitor!
.
Obrigado!!!