Blogger templates

30 de out. de 2010

Fanboy e Chum Chum


Não sei se vocês já assistiram, mas se não, tá aqui uma boa oportunidade de conhecer a animação Fanboy & Chum Chum! Essa é uma série americana em CGI animada, produzida pela Nickelodeon Animation Studios em parceria com Frederator Studios, baseada na primeira série de curtas da Random! Cartoons, chamada apenas Fanboy.
Criada por Eric Robles e dirigida por Brian Sheesley e Jim Schumann a série mostra as aventuras e desventuras de dois "pecinhas" aloprados, fãs de ficção científica, fantasia, super-heróis e todas essas coisas que qualquer nerd que se preza curte!
Tanto que suas vestimentas normais são uniformes parecidos com os de qualquer super-herói dos quadrinhos, com a famosa cuequinha por cima das calças.
O desenho estreou em 2009, depois de um filme do Bob Esponja.

Não assisti muito desses desenhos, mas pelo pouco que vi, já me agradou bastante! Sempre com referências nerds seja dos quadrinhos, games ou de filmes essa série é muito bem conduzida em seus roteiros e a arte é uma das melhores que já apareceram recentemente.
Fanboy, o garoto de 11 anos, que é o protagonista do desenho, é um entusiasmado fã de todas essas coisas nerds e curiosamente usa uma roupa mais próxima das utilizadas por vilões do que por heróis, já que usa as cores roxa e verde, assim como a maioria dos vilões da DC. Ele quer o "máximo" da experiência de tudo o que envolve loucura. Seu melhor amigo, Chum Chum, é um gordinho tampinha que está sempre ao seu lado nas loucuras. Com apenas 9 anos de idade, o personagem lembra muito o garoto prodígio Robin, tanto pelas roupas quanto pelo cabelinho bem penteado. E apesar de ser o mais jovem de todos, ele ainda frequenta a mesma classe desses garotos.
O garoto Kyle de 12 anos, é o antagonista da dupla. Embora ele seja o único personagem com poderes de verdade, Fanboy e Chum Chum acreditam que ele está fingindo, e, portanto, não acreditam que ele realmente tenha esses poderes. E isso o deixa muito irado! O personagem fala com um sotaque britânico e é uma sátira do Harry Potter!
Outro personagem interessante é o Zelador Russ Poopatine, uma "homenagem" ao Imperador Palpatine de Star Wars, um velho pálido, magro e deformado que usa um gorro escuro (em oposição ao manto de Palpatine). Várias referências ao filme são feitas através desse personagem, assim como sua robô Brenda, que se comunica por sinal sonoro, assim como o R2D2.

Vale a pena dar uma conferida!
Aproveitei a ideia do post e fiz uma ilustra em homenagem a animação!


Fiquem com a abertura do programa!
Brain Freeze! Bah-bha-bha-bhabhabha-bha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...